Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Ex-Corinthians é acusado de estuprar menina após jogo em Taboão

Por Edimon Teixeira | 5/03/2012

preso1

DivulgaçãoAcusado é preso após jogo realizado em Taboão

O ex-meia do Corinthians, Fábio Roberto Teixeira Fontes, 37, o Fabinho Fontes foi preso, na madrugada desta segunda feira, 05/03, acusado de abusar sexualmente de uma menina de cinco anos, no banco de trás do carro dos pais dela. Eles saiam de uma partida de futebol, da qual o atleta havia participado na tarde deste domingo 04/03, no Campo Marabá Novo, em Taboão da Serra, em comemoração aos 25 anos do Clube Atlético VUMO, time taboanense.

Após dispensar o ônibus em que os colegas haviam partido, o jogador teria pedido carona ao casal para ir embora. De acordo com a versão dos pais, eles se encontravam no trajeto entre Taboão e a zona leste paulistana, quando Fontes, em determinado momento, teria pegado a criança e colocado no colo. A mãe da menina teria notado uma movimentação estranha no banco traseiro do carro. Desconfiado o pai da menina pediu para que ela passasse para o colo da mãe, quando constatou que o ex-atleta estava com seu órgão genital para fora da calça.

"A menina chamou o pai e quando ele viu, o Fabinho estava com o órgão genital para fora da calça e ereto. Foi quando o pai parou o carro e agrediu o ex-jogador", afirmou delegado titular Armando Roberto Belio, responsável pelo caso. Ele foi detido por volta das 0h30 , na avenida Vinte Três de Maio, em Moema, zona sul de São Paulo, quando a Polícia Militar foi chamada para intervir em uma briga. Ao chegarem ao local, os agentes viram o suspeito caído no chão, depois de ter sido agredido pelo pai da criança.

"A agressão, nesse caso, foi compreensível. Foi em um momento de fúria do pai ao ver a filha naquela situação", disse ainda Belio, que afirmou que o pai da criança não vai responder por lesão corporal. Segundo o delegado, o suspeito disse que só iria responder qualquer pergunta em juízo, mas que, diante dos pais da vítima, o jogador havia "pedido desculpas" pelo ato. Fora requisitado exame de corpo de delito para o indiciado.

Fabinho Fontes foi levado para o pronto-socorro do Hospital Vergueiro e, depois de medicado, conduzido ao 27º DP (Campo Belo) e preso em flagrante sob suspeita de cometer o crime de estupro de vulnerável. Fontes foi transferido na manhã desta segunda para o 26º DP, no Sacomã e deve ser encaminhado em seguida para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, onde ficará preso.

Foi solicitado exame de conjunção carnal para a vítima, que foi encaminhada ao projeto Bem Me Quer, do hospital Pérola Byington. A menina teria passado, de acordo com informação do pai, por consulta em um psicólogo na tarde desta segunda-feira. Estupro de vulnerável é considerado, de acordo com o Código Penal Brasileiro, um crime hediondo, inafiançável, contra menor de 14 anos, com pena de  oito a 15 anos de prisão.

Carreira

Fábio Roberto Teixeira Fontes, 37, o Fabinho Fontes jogava atualmente no Masters do Corinthians, que é um grupo de atletas veteranos que já passaram pelo time oficial, mas não tem nenhum vínculo profissional com o alvinegro paulista.

A passagem de Fabinho pelo Corinthians, no entanto, começou ainda nas categorias de base, quando o atleta foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Juniores em 1993, quando o Corinthians perdeu a memorável final para o São Paulo por 4 a 3.

Ainda em 1993 foi campeão mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, na Austrália, contra Gana na final. Em 1995, ele foi o capitão da equipe que se sagrou campeã da Copinha. Fabinho, porém, nunca se destacou no profissional como esperado e acabou fazendo carreira por pequenos clubes brasileiros

Carlos

Nâo deveriam associar esta pessoa a clube algum,e sim a pessoa física com documentos pessoais e com o delito cometido que é isso o que interessa.

Luciano

Sr Carlos Soares ele só foi relacionado ao corinthians porque começou a carreira lá e atualmente joga no master desse mesmo corinthians tão glorioso como vc julga, mais a questão não é o corinthians e sim o meliante que merece severa punição....há e se à julgar "corinthians é corinthians" já não basta a m... que causaram no carnaval? Ora, faça-me um favor néh jovem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

josias ramos

esse cidadão que não é cidadão merece a cadeira elétrica

Oliveira

O marketing do Corinthians é ótimo, até nas páginas policiais eles aparecem sempre. Emerson Sheik,Fabinho, que será o próximo nas páginas policiais.

Julio Cesar

o pai da criança errou ao agredir esse cidadão, tinha é que ter matado esse safado.

renato

isto deverá ser apurado. com experiencia de policial não acreditei na história. Ao que tudo indica houve um namoro dele com a mulher e plantaram esta estória, mas não vai ficar de pé, o problema era outro. bééééééééé

Carlos Soares

Corinthians é Corinthians! Ninguém sabe ou lembra desse cara; para dar ênfase a esta notícia utilizam a Gloriosa Instituição Corinthians. Jogadores entram e saem dos clubes de futebol a todo instante, e daí! Por que não o associaram a outros clubes em que ele jogou? Agora ele vai ficar famoso! Ele só jogou no Corinthians? Não me lembro desse fenômeno!

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

08/09/2017

PM prende três homens por roubo de veículo e tentativa de homicídio em Taboão

Três homens foram presos por policiais da 3ª Cia do 36M, na noite desta quinta-feira, 7 poucas...

06/09/2017

ROMU de Taboão recebe novos escudos entregues pelo prefeito Fernando Fernandes

A equipe do ROMU (Ronda Ostensiva Municipais), da Secretaria de Segurança Pública de Taboão da...

05/09/2017

GCM de Embu e Polícia Civil encontram cemitério clandestino na cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Embu das Artes e policiais do 1 Distrito Policial do jardim...

05/09/2017

Assaltante invade ônibus intermunicipal leva 30 mil de idosa

Uma idosa que estava dentro do ônibus intermunicipal da Miracatiba Embu da linha 226, Embu-Guaçu...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

20/09/2017

Estado tem redução em mortes no trânsito em agosto

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta terça-feira, 19, os dados do Infosiga do mês de...

20/09/2017

Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebe doação de mantimentos

O Banco de Alimentos de Itapecerica da Serra recebeu, na manhã do dia 13 de setembro, a doação...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.