Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Ex-Corinthians é acusado de estuprar menina após jogo em Taboão

Por Edimon Teixeira | 5/03/2012

preso1

DivulgaçãoAcusado é preso após jogo realizado em Taboão

O ex-meia do Corinthians, Fábio Roberto Teixeira Fontes, 37, o Fabinho Fontes foi preso, na madrugada desta segunda feira, 05/03, acusado de abusar sexualmente de uma menina de cinco anos, no banco de trás do carro dos pais dela. Eles saiam de uma partida de futebol, da qual o atleta havia participado na tarde deste domingo 04/03, no Campo Marabá Novo, em Taboão da Serra, em comemoração aos 25 anos do Clube Atlético VUMO, time taboanense.

Após dispensar o ônibus em que os colegas haviam partido, o jogador teria pedido carona ao casal para ir embora. De acordo com a versão dos pais, eles se encontravam no trajeto entre Taboão e a zona leste paulistana, quando Fontes, em determinado momento, teria pegado a criança e colocado no colo. A mãe da menina teria notado uma movimentação estranha no banco traseiro do carro. Desconfiado o pai da menina pediu para que ela passasse para o colo da mãe, quando constatou que o ex-atleta estava com seu órgão genital para fora da calça.

"A menina chamou o pai e quando ele viu, o Fabinho estava com o órgão genital para fora da calça e ereto. Foi quando o pai parou o carro e agrediu o ex-jogador", afirmou delegado titular Armando Roberto Belio, responsável pelo caso. Ele foi detido por volta das 0h30 , na avenida Vinte Três de Maio, em Moema, zona sul de São Paulo, quando a Polícia Militar foi chamada para intervir em uma briga. Ao chegarem ao local, os agentes viram o suspeito caído no chão, depois de ter sido agredido pelo pai da criança.

"A agressão, nesse caso, foi compreensível. Foi em um momento de fúria do pai ao ver a filha naquela situação", disse ainda Belio, que afirmou que o pai da criança não vai responder por lesão corporal. Segundo o delegado, o suspeito disse que só iria responder qualquer pergunta em juízo, mas que, diante dos pais da vítima, o jogador havia "pedido desculpas" pelo ato. Fora requisitado exame de corpo de delito para o indiciado.

Fabinho Fontes foi levado para o pronto-socorro do Hospital Vergueiro e, depois de medicado, conduzido ao 27º DP (Campo Belo) e preso em flagrante sob suspeita de cometer o crime de estupro de vulnerável. Fontes foi transferido na manhã desta segunda para o 26º DP, no Sacomã e deve ser encaminhado em seguida para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, onde ficará preso.

Foi solicitado exame de conjunção carnal para a vítima, que foi encaminhada ao projeto Bem Me Quer, do hospital Pérola Byington. A menina teria passado, de acordo com informação do pai, por consulta em um psicólogo na tarde desta segunda-feira. Estupro de vulnerável é considerado, de acordo com o Código Penal Brasileiro, um crime hediondo, inafiançável, contra menor de 14 anos, com pena de  oito a 15 anos de prisão.

Carreira

Fábio Roberto Teixeira Fontes, 37, o Fabinho Fontes jogava atualmente no Masters do Corinthians, que é um grupo de atletas veteranos que já passaram pelo time oficial, mas não tem nenhum vínculo profissional com o alvinegro paulista.

A passagem de Fabinho pelo Corinthians, no entanto, começou ainda nas categorias de base, quando o atleta foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Juniores em 1993, quando o Corinthians perdeu a memorável final para o São Paulo por 4 a 3.

Ainda em 1993 foi campeão mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, na Austrália, contra Gana na final. Em 1995, ele foi o capitão da equipe que se sagrou campeã da Copinha. Fabinho, porém, nunca se destacou no profissional como esperado e acabou fazendo carreira por pequenos clubes brasileiros

Carlos

Nâo deveriam associar esta pessoa a clube algum,e sim a pessoa física com documentos pessoais e com o delito cometido que é isso o que interessa.

Luciano

Sr Carlos Soares ele só foi relacionado ao corinthians porque começou a carreira lá e atualmente joga no master desse mesmo corinthians tão glorioso como vc julga, mais a questão não é o corinthians e sim o meliante que merece severa punição....há e se à julgar "corinthians é corinthians" já não basta a m... que causaram no carnaval? Ora, faça-me um favor néh jovem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

josias ramos

esse cidadão que não é cidadão merece a cadeira elétrica

Oliveira

O marketing do Corinthians é ótimo, até nas páginas policiais eles aparecem sempre. Emerson Sheik,Fabinho, que será o próximo nas páginas policiais.

Julio Cesar

o pai da criança errou ao agredir esse cidadão, tinha é que ter matado esse safado.

renato

isto deverá ser apurado. com experiencia de policial não acreditei na história. Ao que tudo indica houve um namoro dele com a mulher e plantaram esta estória, mas não vai ficar de pé, o problema era outro. bééééééééé

Carlos Soares

Corinthians é Corinthians! Ninguém sabe ou lembra desse cara; para dar ênfase a esta notícia utilizam a Gloriosa Instituição Corinthians. Jogadores entram e saem dos clubes de futebol a todo instante, e daí! Por que não o associaram a outros clubes em que ele jogou? Agora ele vai ficar famoso! Ele só jogou no Corinthians? Não me lembro desse fenômeno!

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.