Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Ex-Corinthians é acusado de estuprar menina após jogo em Taboão

Por Edimon Teixeira | 5/03/2012

preso1

DivulgaçãoAcusado é preso após jogo realizado em Taboão

O ex-meia do Corinthians, Fábio Roberto Teixeira Fontes, 37, o Fabinho Fontes foi preso, na madrugada desta segunda feira, 05/03, acusado de abusar sexualmente de uma menina de cinco anos, no banco de trás do carro dos pais dela. Eles saiam de uma partida de futebol, da qual o atleta havia participado na tarde deste domingo 04/03, no Campo Marabá Novo, em Taboão da Serra, em comemoração aos 25 anos do Clube Atlético VUMO, time taboanense.

Após dispensar o ônibus em que os colegas haviam partido, o jogador teria pedido carona ao casal para ir embora. De acordo com a versão dos pais, eles se encontravam no trajeto entre Taboão e a zona leste paulistana, quando Fontes, em determinado momento, teria pegado a criança e colocado no colo. A mãe da menina teria notado uma movimentação estranha no banco traseiro do carro. Desconfiado o pai da menina pediu para que ela passasse para o colo da mãe, quando constatou que o ex-atleta estava com seu órgão genital para fora da calça.

"A menina chamou o pai e quando ele viu, o Fabinho estava com o órgão genital para fora da calça e ereto. Foi quando o pai parou o carro e agrediu o ex-jogador", afirmou delegado titular Armando Roberto Belio, responsável pelo caso. Ele foi detido por volta das 0h30 , na avenida Vinte Três de Maio, em Moema, zona sul de São Paulo, quando a Polícia Militar foi chamada para intervir em uma briga. Ao chegarem ao local, os agentes viram o suspeito caído no chão, depois de ter sido agredido pelo pai da criança.

"A agressão, nesse caso, foi compreensível. Foi em um momento de fúria do pai ao ver a filha naquela situação", disse ainda Belio, que afirmou que o pai da criança não vai responder por lesão corporal. Segundo o delegado, o suspeito disse que só iria responder qualquer pergunta em juízo, mas que, diante dos pais da vítima, o jogador havia "pedido desculpas" pelo ato. Fora requisitado exame de corpo de delito para o indiciado.

Fabinho Fontes foi levado para o pronto-socorro do Hospital Vergueiro e, depois de medicado, conduzido ao 27º DP (Campo Belo) e preso em flagrante sob suspeita de cometer o crime de estupro de vulnerável. Fontes foi transferido na manhã desta segunda para o 26º DP, no Sacomã e deve ser encaminhado em seguida para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, onde ficará preso.

Foi solicitado exame de conjunção carnal para a vítima, que foi encaminhada ao projeto Bem Me Quer, do hospital Pérola Byington. A menina teria passado, de acordo com informação do pai, por consulta em um psicólogo na tarde desta segunda-feira. Estupro de vulnerável é considerado, de acordo com o Código Penal Brasileiro, um crime hediondo, inafiançável, contra menor de 14 anos, com pena de  oito a 15 anos de prisão.

Carreira

Fábio Roberto Teixeira Fontes, 37, o Fabinho Fontes jogava atualmente no Masters do Corinthians, que é um grupo de atletas veteranos que já passaram pelo time oficial, mas não tem nenhum vínculo profissional com o alvinegro paulista.

A passagem de Fabinho pelo Corinthians, no entanto, começou ainda nas categorias de base, quando o atleta foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Juniores em 1993, quando o Corinthians perdeu a memorável final para o São Paulo por 4 a 3.

Ainda em 1993 foi campeão mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, na Austrália, contra Gana na final. Em 1995, ele foi o capitão da equipe que se sagrou campeã da Copinha. Fabinho, porém, nunca se destacou no profissional como esperado e acabou fazendo carreira por pequenos clubes brasileiros

22/05/2018

PM é encontrado morto com um tiro na perna em Embu das Artes

Um policial militar foi encontrado morto com um tiro de arma de f

18/05/2018

Polícia prende homem com carro clonado em Embu das Artes

Policias efetuaram a prisão de homem que dirigia um carro clonado na noite de quinta-feira 17 na...

18/05/2018

DHPP prende 76 homens em operação contra pedofilia em São Paulo

A Polícia Civil prendeu, até o momento, 76 pessoas que armazenavam e compartilhavam imagens...

18/05/2018

Polícia de Taboão prende dois suspeitos de roubo mostrados em reportagem

A equipe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra prendeu em flagrante, na manhã desta...

18/05/2018

Família busca por menina de 13 anos que está desaparecida desde quinta 17

Uma adolescente identificada como Daniela Quiarelo, 13 anos, aluna da Escola Estadual Laurita...

17/05/2018

Operação de combate à pedofilia prende 132 pessoas em flagrante

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou que mais de 1 milhão de arquivos (entre...

17/05/2018

Empresário de Taboão morre durante assalto a padaria no Morumbi

Um homem morreu e um policial fiou ferido na noite desta quarta-feira (16), em um tiroteio...

16/05/2018

GCM prende dois suspeitos de assalto e receptação em Itapecerica da Serra

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica da Serra prendeu, na tarde da última terça-feira (15),...

15/05/2018

Acusados de matar delegado da Polícia Federal no Morumbi moravam em Taboão

Os dois acusados de matar o delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Salles Abdo, baleado dentro...

23/05/2018

Caminhoneiros voltam a fechar BR em Embu das Artes contra preço do diesel

Pelo terceiro dia seguido, caminhoneiros protestam contra a alta no preço do diesel e bloqueiam...

23/05/2018

Johnatan Noventa aprova projeto para sinalizar locais com acidentes frequentes

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 22, o...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.