Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Prefeitura planta 11 árvores nativas em cooperativa de reciclagem

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/03/2012

arvores1

Vera SampaioÁrvores nativas, plantadas em parceria da Prefeitura com a CooperZagatti,  levarão de cinco a seis anos para crescer

A Prefeitura de Taboão da Serra, através das Secretarias de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos (Semuob), de Manutenção (Semuser) e de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Semuhab), plantou na segunda, 27 de fevereiro, 11 árvores nativas. O plantio, realizado em comemoração ao Dia Estadual do Plantio de Árvores Nativas, foi feito na cooperativa de catadores de materiais recicláveis CooperZagatti.

Dentre as árvores plantadas, estão quatro ipês amarelos, quatro sibipurunas, duas canafístulas e um jacarandá. As árvores plantadas vieram do Viveiro Municipal, localizado no Parque Monte Alegre.  Algumas árvores foram plantadas em frente ao prédio da CooperZagatti e outras atrás.

“As árvores vão ser uma opção de lazer, a gente vai poder descansar embaixo delas e a gente vai poder ficar mais tempo aqui atrás” – declarou Mário Francisco da Silva, presidente da CooperZagatti, que fez questão de ajudar no plantio.

Acompanharam o plantio Mariana Corradi, engenheira agrônoma da Semuser, Melissa Miranda, coordenadora de meio ambiente da Semuob e Morgana Tomaz, bióloga do departamento de meio ambiente da Semuhab.

Dia da Coleta Seletiva
Na quinta, 1 de março, em comemoração ao Dia da Coleta Seletiva, a Prefeitura promoverá oficinas de reutilização de materiais recicláveis, além de sessões de desenhos educativos na Escola Municipal Infantil (EMI) Emília, no Parque Marabá. O evento é aberto aos pais e alunos da escola e acontecerá das 7 às 12h e das 14h às 16h.

Serviço:
Dia da Coleta Seletiva
01 de março
Horário: Das 7 às 12h; 14h às 16h.
Local: EMI Emília – Rua Teófilo Ottoni, 305 - Marabá

Vera Sampaio

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.