50 mil foliões no Carnaval das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 28/02/2012

O “Carnaval das Artes”, organizado pela Prefeitura de Embu das Artes por meio da secretaria de Cultura é o primeiro carnaval que celebra o novo nome da cidade. Realizado em dois locais ao mesmo tempo, Parque Francisco Rizzo no centro e Rua Belgrado em Santa Tereza, o Carnaval das Artes contou com a apresentação de quatro bandas e cinco blocos, comandadas pelo secretário municipal de cultura, Paulo Oliveira.

As apresentações começaram no sábado, com show da banda “Novamente” no Parque Rizzo, que se repetiu na terça, 21/2. No domingo, houve a primeira apresentação dos blocos Menino Arteiro, Zumaluma, Unidos do Santa Tereza, o Maracatu do Teatro Solano Trindade, finalizada pela banda Novamente, enquanto o palco do Santa Tereza  apresentava as bandas Sincopado Paulista e o grupo Sapato Branco.  

Na segunda, 19/2, o desfile dos blocos foi no Jardim Santa Tereza, onde desfilaram os blocos do Barata, Menino Arteiro , Zumaluma, Maracatu do Teatro Solano Trindade e Unidos do Santa Tereza, enquanto as bandas Novamente e Sincopado Paulista agitavam o Parque Rizzo . E na terça feira foi a vez das bandas Sapato Branco grupo Sequência agitarem o Jardim Santa Tereza, junto com a “corte” do Carnaval.  

O Carnaval teve a participação de muitas crianças, idosos e deficientes físicos que foram curtir as apresentações. O grupo de senhoras da dança cigana do Centro de Referência do Idoso, desfilaram em dois blocos (Unidos do Santa Tereza e Barata) com fantasias diferenciadas. Além disso, todos os blocos apresentaram alas formadas por crianças.

Participaram também dos eventos os vereadores Na, João Leite e Silvino Bomfim, presidente da Câmara Municipal.    

Quanto à segurança o Carnaval foi bastante tranqüilo, sem registro de ocorrências e com grande apoio da GCM, Guarda Civil Metropolitana, e da Polícia Militar.   A Operação Carnaval da Secretaria de Transito e Transportes registrou apenas um acidente na Estrada Keiko. A Secretaria Municipal de Saúde, com uma equipe de 10 pessoas por dia, distribuiu mais de 43 mil camisinhas aos foliões nos dois locais.

Comentários