Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

50 mil foliões no Carnaval das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 28/02/2012

carnaval_pos

DivulgaçãoCarnaval é realizado também em Embu das Artes

O “Carnaval das Artes”, organizado pela Prefeitura de Embu das Artes por meio da secretaria de Cultura é o primeiro carnaval que celebra o novo nome da cidade. Realizado em dois locais ao mesmo tempo, Parque Francisco Rizzo no centro e Rua Belgrado em Santa Tereza, o Carnaval das Artes contou com a apresentação de quatro bandas e cinco blocos, comandadas pelo secretário municipal de cultura, Paulo Oliveira.

As apresentações começaram no sábado, com show da banda “Novamente” no Parque Rizzo, que se repetiu na terça, 21/2. No domingo, houve a primeira apresentação dos blocos Menino Arteiro, Zumaluma, Unidos do Santa Tereza, o Maracatu do Teatro Solano Trindade, finalizada pela banda Novamente, enquanto o palco do Santa Tereza  apresentava as bandas Sincopado Paulista e o grupo Sapato Branco.  

Na segunda, 19/2, o desfile dos blocos foi no Jardim Santa Tereza, onde desfilaram os blocos do Barata, Menino Arteiro , Zumaluma, Maracatu do Teatro Solano Trindade e Unidos do Santa Tereza, enquanto as bandas Novamente e Sincopado Paulista agitavam o Parque Rizzo . E na terça feira foi a vez das bandas Sapato Branco grupo Sequência agitarem o Jardim Santa Tereza, junto com a “corte” do Carnaval.  

O Carnaval teve a participação de muitas crianças, idosos e deficientes físicos que foram curtir as apresentações. O grupo de senhoras da dança cigana do Centro de Referência do Idoso, desfilaram em dois blocos (Unidos do Santa Tereza e Barata) com fantasias diferenciadas. Além disso, todos os blocos apresentaram alas formadas por crianças.

Participaram também dos eventos os vereadores Na, João Leite e Silvino Bomfim, presidente da Câmara Municipal.    

Quanto à segurança o Carnaval foi bastante tranqüilo, sem registro de ocorrências e com grande apoio da GCM, Guarda Civil Metropolitana, e da Polícia Militar.   A Operação Carnaval da Secretaria de Transito e Transportes registrou apenas um acidente na Estrada Keiko. A Secretaria Municipal de Saúde, com uma equipe de 10 pessoas por dia, distribuiu mais de 43 mil camisinhas aos foliões nos dois locais.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.