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Clientes reclamam do atendimento da Aba Motors de Embu

Por | 27/02/2012

aba

Karen SantiagoAba gera descontentamento aos clientes e recebe críticas

“Nunca tive tanta dor de cabeça para consertarem meu carro. Ele precisou passar por funilaria e pintura e os responsáveis demoraram mais de um mês para entregá-lo e ainda tive que ficar ligando cobrando para que o prazo fosse cumprido e, além disso, acompanhar todo o conserto, porque eles deixaram de fazer muita coisa que a ordem de serviço obrigava. Que dor de cabeça. O que me deixa revoltado é que para vender é fácil, agora para cumprir com o prazo e entregar o veículo sem grandes problemas é uma grande dificuldade”, desabafou Fábio de Oliveira, um dos diversos consumidores, da concessionária Aba Motors de Embu das Artes.

O reconhecimento das falhas da concessionária vieram até dos funcionários, que em forma de anonimato também expuseram suas opiniões. “O descontentamento com a concessionária é grande. Antes não era assim, ela (a concessionária) era tida como referencia, agora, diversas reclamações são feitas, sem contar no atraso da entrega dos veículos. As peças atrasam, a pintura é feita errada, ou qualquer outro problema, ultrapassa o prazo e deixa os clientes na mão”, explicaram alguns funcionários.

Fábio de Oliveira passou por todos esses problemas. Erros e mais erros se repetiram e ele se viu obrigado a cobras explicações e cumprir com seus deveres de clientes que pagou o veículo em dia, mas não obteve retorno no momento que ele mais precisava. Após ser avisado em cima da hora de entrega que o carro só ficaria pronto na quarta-feira de cinzas (era sexta, antes do Carnaval, a entrega), ele foi até a Aba e pediu explicações e soluções imediatas do seu problema, diretamente com o gerente de vendas, Lauro.

“Pedi explicações, disse que só fui informado que meu carro não seria entregue no prazo porque liguei cobrando entre outras reclamações. Ele me garantiu um desconto de 15% na franquia do seguro e mais 10% na revisão, além, de atenção especial no meu carro. Mas a ordem de atenção especial no meu carro não foi cumprida, uma vez, que o prazo de entrega dele era na quarta de cinzas 17h, mas ele só foi entregue após três horas de atraso, sem lavagem por dentro, troca de pneus, calota e alinhamento”, informou o cliente Fábio.

Resultado, ele precisou voltar na quinta-feira de manhã para a finalização de todos esses quesitos que faltavam no veículo, apesar de estar incluído na ordem de serviço exigida pelo perito do seguro. Na quinta foi mais um sofrimento, segundo ele. Uma demora de mais quatro horas foi repetida e após tanta dor de cabeça, ele conseguiu sair com seu veículo, garantindo seus descontos.

“Os descontos não foi mais que obrigação. O gerente fez isso, para tentar amenizar o problema. Não fiquei satisfeito mesmo assim. Dores de cabeça pra nada. Não indico a Aba Motors para ninguém, é perda de tempo confiar em alguns funcionários que lá trabalham. Vender os veículos eles fazem bem, agora consertar está muito longe do ideal de satisfação dos consumidores”, finalizou.

Questionado o gerente de vendas, Lauro, afirmou a reportagem do Jornal na Net que a obrigação da concessionária é entregar os veículos em seu perfeito estado, mesmo que tenha atrasos, que é comum, em alguns casos, pela quantidade de peças que serão utilizadas. Quanto aos funcionários, ele disse que erros são comuns, por serem seres humanos, mas que vão ter a atenção chamada. “Eles passam por treinamento para não cometerem erros, mas acontece. Tentamos minimizar ao máximo os erros deles”, pontuou.

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