Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Clientes reclamam do atendimento da Aba Motors de Embu

Por Karen Santiago | 27/02/2012

aba

Karen SantiagoAba gera descontentamento aos clientes e recebe críticas

“Nunca tive tanta dor de cabeça para consertarem meu carro. Ele precisou passar por funilaria e pintura e os responsáveis demoraram mais de um mês para entregá-lo e ainda tive que ficar ligando cobrando para que o prazo fosse cumprido e, além disso, acompanhar todo o conserto, porque eles deixaram de fazer muita coisa que a ordem de serviço obrigava. Que dor de cabeça. O que me deixa revoltado é que para vender é fácil, agora para cumprir com o prazo e entregar o veículo sem grandes problemas é uma grande dificuldade”, desabafou Fábio de Oliveira, um dos diversos consumidores, da concessionária Aba Motors de Embu das Artes.

O reconhecimento das falhas da concessionária vieram até dos funcionários, que em forma de anonimato também expuseram suas opiniões. “O descontentamento com a concessionária é grande. Antes não era assim, ela (a concessionária) era tida como referencia, agora, diversas reclamações são feitas, sem contar no atraso da entrega dos veículos. As peças atrasam, a pintura é feita errada, ou qualquer outro problema, ultrapassa o prazo e deixa os clientes na mão”, explicaram alguns funcionários.

Fábio de Oliveira passou por todos esses problemas. Erros e mais erros se repetiram e ele se viu obrigado a cobras explicações e cumprir com seus deveres de clientes que pagou o veículo em dia, mas não obteve retorno no momento que ele mais precisava. Após ser avisado em cima da hora de entrega que o carro só ficaria pronto na quarta-feira de cinzas (era sexta, antes do Carnaval, a entrega), ele foi até a Aba e pediu explicações e soluções imediatas do seu problema, diretamente com o gerente de vendas, Lauro.

“Pedi explicações, disse que só fui informado que meu carro não seria entregue no prazo porque liguei cobrando entre outras reclamações. Ele me garantiu um desconto de 15% na franquia do seguro e mais 10% na revisão, além, de atenção especial no meu carro. Mas a ordem de atenção especial no meu carro não foi cumprida, uma vez, que o prazo de entrega dele era na quarta de cinzas 17h, mas ele só foi entregue após três horas de atraso, sem lavagem por dentro, troca de pneus, calota e alinhamento”, informou o cliente Fábio.

Resultado, ele precisou voltar na quinta-feira de manhã para a finalização de todos esses quesitos que faltavam no veículo, apesar de estar incluído na ordem de serviço exigida pelo perito do seguro. Na quinta foi mais um sofrimento, segundo ele. Uma demora de mais quatro horas foi repetida e após tanta dor de cabeça, ele conseguiu sair com seu veículo, garantindo seus descontos.

“Os descontos não foi mais que obrigação. O gerente fez isso, para tentar amenizar o problema. Não fiquei satisfeito mesmo assim. Dores de cabeça pra nada. Não indico a Aba Motors para ninguém, é perda de tempo confiar em alguns funcionários que lá trabalham. Vender os veículos eles fazem bem, agora consertar está muito longe do ideal de satisfação dos consumidores”, finalizou.

Questionado o gerente de vendas, Lauro, afirmou a reportagem do Jornal na Net que a obrigação da concessionária é entregar os veículos em seu perfeito estado, mesmo que tenha atrasos, que é comum, em alguns casos, pela quantidade de peças que serão utilizadas. Quanto aos funcionários, ele disse que erros são comuns, por serem seres humanos, mas que vão ter a atenção chamada. “Eles passam por treinamento para não cometerem erros, mas acontece. Tentamos minimizar ao máximo os erros deles”, pontuou.

18º

FABRICIO SANTOS SOBREIRA

Bom dia a todos. Estou com o mesmo problema com essa concessionaria, comprei um carro no dia 7032016 me passaram a informação que em 15 dias o carro seria liberado e ate agora nada. Ontem dia 05042016 depois de muito custo falei com o gerente de Semi novos Ricardo. O mesmo me passou a informação que o carro era de consorcio e eu teria que esperar ate o próximo dia 1404, para que seja liberado o documento para ai sim transferir para a concessionaria e depois disso me entregar o carro, isso no artigo é 171 estelionato. Isso é um absurdo como eles vendem um carro que nem esta no nome da loja o carro era de consórcio e ninguém me avisou nada no ato da compra. E ainda ele vem falar que não sabia de nada!! Que gerente é esse que não sabe das informações dos carros. um lixo. não indico para ninguém.

17º

João Liberato

Meu nome é João, eu estava querendo comprar uma fiat/Strada e após algumas pesquisas e ida na Aba Motors, resolvi pegar o carro lá, no dia 23/12/2015 transferi o valor de R$38.000,00 referente ao carro fiat/strada 2011/2012, sei que o carro não é 0 km, mas a minha indignação foi pegar o meu carro no dia 28/12/2015 depois de uma suposta "REVISÃO" que na verdade não ocorreu!Trouxe o carro para minha casa, de noite fui sair com o carro e na hora que liguei a chave ele não funcionava, depois de muito custo consegui sair. Dia 31/12/2015 véspera de ano novo eu me programei para viajar, fui até a casa da minha sogra e ao pegar o carro para sair, ele não ligou de forma alguma e tivemos que empurrar para guarda-lo na garagem, resultado passei a virada do ano em casa. No dia 04/01/2016 fui logo cedo na ABA MOTORS para resolver essa questão, chegando lá pedi para que eles disponibilizasse o guincho para buscar meu carro que estava bem próximo deles e segundo o Sr. Ricardo (Gerente de carros usados) disse que não poderia liberar o guincho e que só resolveriam o problema se o carro estivesse dentro da concessionária, fizemos conforme o solicitado, contratamos o guincho que por sinal pagamos R$ 100,00 e levamos o carro, isso foi dia 04/01/2016 é ate agora não temos o carro em mãos, toda hora é uma história diferente, disseram que problema foi com o motor e que ainda não chegou as peças e depois muita conversa prometeram entregar o carro no dia 29/01/2016. Engraçado paguei o carro a vista, me programei pra viajar e não fui, quase 1 mês sem o carro e ainda me tratam como se eu estivesse pedindo um favor. Não recomendo essa concessionária pra ninguém, falta de resolução no problema do cliente. Isso sem contar que não consegui transferir meu seguro para o novo carro e estou pagando sem usar, o IPVA já venceu e não recebi nada ainda, pelo fato do carro ainda estar em nome da ABA. Totalmente frustrado! E agora quem vai pagar minhas despesas, inclusive o guincho???

16º

creusa conde

estou preste a perder minha habilitação, por descaso da aba motors embu das artes, em 2015 comprei um carro com esse concessionaria, dei o meu carro de entrada,eles me entregaram o doct. de transferencia apos o prazo previsto na legislação, e de contra partida não passaram o meu carro pra empresa, fiu multada duas vezes, e não cometi nenhuma inflação. recebi uma notificação do detran, me informando que esta sendo cassada a minha cnh.ja entrei em contato, ja estive pessoalmente e ate ag. nada. e mais agravante eles não querem me atender. vou denunciar no misterio publico.

15º

creusa conde

nao indico a Aba motors a ninguem, desde do vendor ate atendente deixa a desejar, estou sendo penalizada junto ao detran pela falta de competencia dos funcionarios.E um descaso total. hj,.20/01/16, ja telefonei 06(seis)vezes e apessoa responsavel nao me atende.

14º

Felipe

Chevrolet um lixo ! Comprei um onix zero km na aba Pacaembu em menos de um ano está loja fecho não me dando a mínima satisfação de onde iria cuidar do meu carro fui atrás liguei me deram opção e embu ou granja aviana totalmente contra mão pra mim meu ônix apresenta defeitos com uma cola derretida em baixo do banco traseiro q está derretendo o banco por baixo faz barulhos dez q tirei na concessionária levei três vezes não resolveram antes de fechar não vejo a hora de quitar esse carro e me livra da marca Chevrolet

13º

claudia

também estou tendo problemas com eles, tentamos fazer contato via email para cobrar algumas questões não dão retorno, na hora da venda é uma coisa depois de finalizado muda totalmente a história

12º

Rafael

Comprei um Prisma em 2012 lá na ABA Embu. O carro demorou quase um mês para ser entregue. A documentação então, mais um mês. Quando retirei o carro, depois de alguns quilômetros, percebi uma marca no para-brisa, mas que sumiu depois. Depois, observando os documentos e nota fiscal, descobri que eles me cobraram um mês a mais de IPVA. Eu comprei o carro num dia 28, eles registraram no dia 03 do mês seguinte e me cobraram como se tivessem registrado antes. Não compro mais carro lá. Um absurdo... fora que descobri que eles também me cobraram muito mais por todas as revisões que fiz até hoje.

11º

leslie beatriz costa pena

Olá! Estou me sentindo [editado pelo Reclame Aqui] e desrespeitada como consumidora. Fui até a ABA MOTORS EMBU DAS ARTES. Localizada Av: Helio Ossamu Daikuara N 4580 - EMBU DAS ARTES. E adquiri um veiculo ONIX LT 14 ZERO KM.... O mesmo não pode ser entregue porque se encontrava com PANI ELETRICA...Por se tratar de um CARRO ZERO KM já com defeito, sendo que o mesmo não tinha rodado nem 1 (UM ) METRO....Deixei muito clara minha INSATISFAÇÃO alegando que não quero mais o VEICULO e desejando que o mesmo seja TROCADO POR OUTRO.... POR ISSO NÃO COMPRE CARRO NA ABA MOTORS EMBU DAS ARTES.... MUITO BONS DE VENDA .... TERRIVEIS EM DESRESPEITOS AO CONSUMIDOR.,.....ME SINTO ENGANADA E ESPERO OUTRO VEICULO.... OBRIGADO Leslie Beatriz

10º

Hélio Costa

Estou descontente também com a ABA MOTORS DE EMBU, deixei meu carro Cobalt que deu problema na bomba e o mecânico falou que era defeito na parte eletrica, desmontou meu carro mecheu na parte eletrica e depois de dois dias vei dizer que realmente era bomba isso sem contar que quando cheguei lá já havia dito que os sintomas do carro éra bomba, ele retrucou e diz que era parte eletrica, emfim mecheu no meu carro todo QUEBROU UM ENVOLVENTE INTERNO, e agora estou ligando todo dia para saber quando vai ser trocado a peça que ele mesmo QUEBROU e ninguem me da uma resposta ficam jogando para um e para outro até a linha do fone cair e deixar eu mais furioso. ABA MOTORS EMBU NUNCA MAIS FAÇO SERVIÇO COM VCS E AINDA ESTOU AVISANDO AOS AMIGOS PASSEM LONGE DA ABA EMBU

SEBASTIÃO ROGERES DA SILVA

Amigos, comprei um carro na ABA Embu seminovo em 60 meses, ja paguei metade e até hoje não recebi os documentos do veículo, me encontro sem veículo pois, o mesmo foi apreendido, por estar irregular (não foi pago licenciamento, IPVA)A Chevrolet devia ter vergonha de ser representado por uma concessionaria como esta.

Fabio Windson de Aguiar

A PIOR CONCESSIONÁRIA CHEVROLET DO BRASIL...até as pequenas, aquelas de bairros executam um serviço mais profissional do que esta!!! Comprei um carro com multa, que demorou meses a ser entregue e ainda por cima com inúmeras avarias...recomendo a nem passar pela a frente deste estabelecimento!! um verdadeiro lixo!

davi

OLÁ TIVE MUITOS PROBLEMAS NESSA CONCESSIONÁRIA POÍS DEIXEI MEU VEICULO LÁ PARA FAZER REPAROS E CONSTATEI QUE O PARACHOQUE TINHA SIDO RECUPERADO A SEGURADORA HAVIA PAGADO TUDO NOVO E ELES TIVERAM A CARA DE PAU DE RECUPERAR MEU PARACHOQUE E MEU SENSOR DE RÉ QUE DESCASO COM O CONSUMIDOR!!!!!!

Resposta:

guilherme maier

comprei um carro lá, e eles tb ficaram responsaveis pela transferencia, demorou 4 meses .. o carro veio com varios defeitos, levei lá e não queriam arrumar, fiz um escandalo lá, arrumei treta com todo mundo, e, consegui com que arrumassem, mas nunca mais compro carro nesta loja, e não indico para ninguem!

Edson

Comprei um Prisma 2008/2009 na Aba Motors de Embu 30/09/2011, a concessionária ficou responsável pela documentação e transferência não o fez no prazo de trinta dias. dia 05/12/2011 recebi uma notificação de autuação do Detran Infração: DEIXAR DE EFETUAR O REGÍSTRO DE VEÍCULO NO PRAZO DE TRINTA DIAS, Não consigo renovar minha Habilitação devido ser Permissão. Já conversei com o gerente Eduardo mais só me "enrolou" estou revoltado não posso dirigir porquê perdi minha Halilitação que dor de cabeça e DESCASO COM O CONSUMIDOR.

Edson

Comprei um veículo na Aba de Embu, eles ficaram responsáveis pela documentação e transferência, não o fizeram no prazo de trinta dias, e eu tomei uma Infração de trânsito do Detran o Genrente Eduardo só me "enrolou" e não me deu explicação.

itamar floriano

bom dia eu gostaria de saber quanto custa uma montana 1.4 mais o menos 2008-2009,de cor preto.

fabio aparecido tavares

ESTOU COM UM CARRO PARADO NESTA LOJA DESDE 14.03 SEM RETORNO ALGUN , E POR CIMA ME VENDERAM CARRO COM MULTA E UMA FUNCIONARIA ME DISSE QUE E NORMAL SERA NORMAL A ABA VENDER CARRO COM MULTA .

l

Já passei por isso nessa loja acho que a chevrolet deveria tomar alguam providências quanto a esse descoso.

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

22/05/2017

Mais de cem pessoas são atendidas no Mutirão da Saúde em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Governo e Autarquia Municipal de...

22/05/2017

Seminário com autoridades debate racismo em Itapecerica

Raças, credos e gêneros, todos juntos discutindo uma sociedade sem discriminação, mais...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.