Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Clientes reclamam do atendimento da Aba Motors de Embu

Por | 27/02/2012

aba

Karen SantiagoAba gera descontentamento aos clientes e recebe críticas

“Nunca tive tanta dor de cabeça para consertarem meu carro. Ele precisou passar por funilaria e pintura e os responsáveis demoraram mais de um mês para entregá-lo e ainda tive que ficar ligando cobrando para que o prazo fosse cumprido e, além disso, acompanhar todo o conserto, porque eles deixaram de fazer muita coisa que a ordem de serviço obrigava. Que dor de cabeça. O que me deixa revoltado é que para vender é fácil, agora para cumprir com o prazo e entregar o veículo sem grandes problemas é uma grande dificuldade”, desabafou Fábio de Oliveira, um dos diversos consumidores, da concessionária Aba Motors de Embu das Artes.

O reconhecimento das falhas da concessionária vieram até dos funcionários, que em forma de anonimato também expuseram suas opiniões. “O descontentamento com a concessionária é grande. Antes não era assim, ela (a concessionária) era tida como referencia, agora, diversas reclamações são feitas, sem contar no atraso da entrega dos veículos. As peças atrasam, a pintura é feita errada, ou qualquer outro problema, ultrapassa o prazo e deixa os clientes na mão”, explicaram alguns funcionários.

Fábio de Oliveira passou por todos esses problemas. Erros e mais erros se repetiram e ele se viu obrigado a cobras explicações e cumprir com seus deveres de clientes que pagou o veículo em dia, mas não obteve retorno no momento que ele mais precisava. Após ser avisado em cima da hora de entrega que o carro só ficaria pronto na quarta-feira de cinzas (era sexta, antes do Carnaval, a entrega), ele foi até a Aba e pediu explicações e soluções imediatas do seu problema, diretamente com o gerente de vendas, Lauro.

“Pedi explicações, disse que só fui informado que meu carro não seria entregue no prazo porque liguei cobrando entre outras reclamações. Ele me garantiu um desconto de 15% na franquia do seguro e mais 10% na revisão, além, de atenção especial no meu carro. Mas a ordem de atenção especial no meu carro não foi cumprida, uma vez, que o prazo de entrega dele era na quarta de cinzas 17h, mas ele só foi entregue após três horas de atraso, sem lavagem por dentro, troca de pneus, calota e alinhamento”, informou o cliente Fábio.

Resultado, ele precisou voltar na quinta-feira de manhã para a finalização de todos esses quesitos que faltavam no veículo, apesar de estar incluído na ordem de serviço exigida pelo perito do seguro. Na quinta foi mais um sofrimento, segundo ele. Uma demora de mais quatro horas foi repetida e após tanta dor de cabeça, ele conseguiu sair com seu veículo, garantindo seus descontos.

“Os descontos não foi mais que obrigação. O gerente fez isso, para tentar amenizar o problema. Não fiquei satisfeito mesmo assim. Dores de cabeça pra nada. Não indico a Aba Motors para ninguém, é perda de tempo confiar em alguns funcionários que lá trabalham. Vender os veículos eles fazem bem, agora consertar está muito longe do ideal de satisfação dos consumidores”, finalizou.

Questionado o gerente de vendas, Lauro, afirmou a reportagem do Jornal na Net que a obrigação da concessionária é entregar os veículos em seu perfeito estado, mesmo que tenha atrasos, que é comum, em alguns casos, pela quantidade de peças que serão utilizadas. Quanto aos funcionários, ele disse que erros são comuns, por serem seres humanos, mas que vão ter a atenção chamada. “Eles passam por treinamento para não cometerem erros, mas acontece. Tentamos minimizar ao máximo os erros deles”, pontuou.

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

30/11/2017

Caminhada entra na história de Taboão como maior ato contra violência à mulher

Uma multidão de crianças, jovens, adultos e idosos caminhou em Taboão da Serra, vestida de...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

11/12/2017

Ney Santos reajusta bolsa da Frente de Trabalho de R$ 350 para R$ 1.000,00

A partir de janeiro de 2018 os integrantes da Frente de Trabalho de Embu das Artes vão receber...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.