Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Trio é preso após roubo com arma de brinquedo

Por Edimon Teixeira | 27/02/2012

arma

DivulgaçãoArma de brinquedo é apreendida com o trio preso

Denúncia de vítimas de roubo a agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra levou à prisão, em flagrante delito, na madrugada de domingo (26/02), na Estrada São Francisco, 3000, Vila das Oliveiras, o técnico de informática Elionai Santos de Oliveira, de 20 anos, do ajudante Alex Bitencourte dos Santos e do jardineiro Pablo Lima Adikaram, ambos com 18. Os três indiciados são moradores do município de Embu das Artes, sendo o primeiro do Jardim do Colégio e os outros dois do Parque Pirajussara.


Os GCM’s Xavier e Blanco patrulhavam pelo local quando foram solicitados pelas vítimas, o autônomo Diego Pereira Arruda, 25 anos, do jogador de futebol Etevaldo Joaquim de Santana Júnior, 18 e do estudante R.F.M, de 17 anos, que haviam sido roubados minutos antes por um trio em um Gol branco, placa BRH 3640, sendo que um dos indivíduos portava arma de fogo, de acordo com eles.


Os criminosos subtraíram das vítimas objetos pessoais, dentre eles celulares e iPhone, ainda os tênis, camisa, bonés e R$ 20. Em diligência, a guarnição localizou e abordou um veículo com as características a cerca de 2 km do local do roubo, na rua Francisco dos Santos, altura do nº 121, no Parque Albina. No interior do carro os agentes encontraram os objetos roubados, reconhecidos posteriormente pelos donos.


A arma de fogo em questão era de plástico e estava sob poder de Alex, que tentou se livrar do objeto, jogando-o para fora do carro, quando avistou os agentes. O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1º DP, no Centro da cidade, onde, após confronto com as vítimas que os reconheceram como autores, teve a prisão ratificado pelo delegado de plantão.


O carro utilizado para o crime era dirigido por Elionai e pertence à mãe dele, Maria de Fátima Santos. O veículo foi apreendido e encaminhado a um pátio na cidade. Os pertences recuperados foram devolvidos aos donos. Até o final da edição desta matéria o trio ainda era mantido no Distrito Policial do município.

inspetor ribamar

pois é sr diorio ainda bem que tudo passa e a sua vez vai chegar e com certeza eu aqui estarei para te recepcinar,como te conduzi á cidade de barueri para te formar gcm e até o dia de hoje nao tenho me acovardado ou escondido atraz de algum padrinho politico mas antes dou o sangue junto com uns poucos remanecentes da antiga guarda sei que tudo passa mais a intituiçao voces gostando ou nao com dinossauro ou nao tem que seguir e pra frente que se anda e nos estamos no mesmo caminho so que em sentido contrario volta para a tropa voce conhece o regulamento.

marcello

Sr. Xavier, admiro muito seu trabalho e sua postura, elogiada por muitos. Quando escrevI GRADUADOS, fiz questão de colocar entre "aspas", poius me referi a alguns inspetores que se acham, que não correm junto com os demais GCM's, que estão atrasando o desenvolvimento desta corporação. E olha que eu estou vendo tudo isso de fora. Imagino o que vocês veêm!!!

cd xavier

gosyaria de dizer aos maus informados que,este gcm em questão citado na reportagem já alguns dias,é graduado como classe distinta,e que apenas continuo fazendo o meu serviço,tanto guando não era graduado como agora que sou graduado ou designado na função. pois,minha linha de trabalho sempre foi está,independente dos problemas que há no sistema.

Marcello

E eu, Sr. Inspetor Ribamar, gostaria de ver nomes de "GRADUADOS" em ocorrências desse porte. Infelismente, são sempre os mesmos GCM's que fazem o serviço, ou vão dizer que é falta de efetivo, de viaturas e etc, etc, etc e tal.

DIORIO

VOCÊ DEVE GANHAR BEM PRA CARAMBA NÉ CHEFÃO RIBAMAR, PARA FAZER O SERVIÇO DA POLICIA MILITAR.SEQUE FAZEMOS AS NOSSAS ATRIBUIÇÕES, QUANTO MAIS ARRISCAR A VIDA PARA USURPAR DA FUNÇÃO ALHEIA.ENQUANTO AS GUARDAS SE PREOCUPA COM ESTRUTURAÇÕES E BENEFÍCIOS EXISTEM AINDA DINOSSAUROS COM ESSES PENSAMENTOS.

GCM 1ºcl. candido

Muito cuidado com aquele graduado mão cansada que lhe diz para não atender ocorrências, prestar socorro, passar o flagrante para a PM e outras asneiras que só se ouve nas GCMs chegam a dar ânsia de vômito. Guarda; saiba que tal postura é crime, e está prevista no Código Penal e seguramente será você que irá responder e não o seu graduado. TÍTULO II DO CRIME Relevância da omissão. Art. 13 - O resultado, de que depende a existência do crime, somente é imputável a quem lhe deu causa. Considera-se causa a ação ou omissão sem a qual o resultado não teria ocorrido. § 2º - A omissão é penalmente relevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado. O dever de agir incumbe a quem: a) tenha por lei obrigação de cuidado, proteção ou vigilância; b) de outra forma, assumiu a responsabilidade de impedir o resultado; c) com seu comportamento anterior, criou o risco da ocorrência do resultado. Ou no Titulo I dos Crimes contra a Pessoa. CAPÍTULO III DA PERICLITAÇÃO DA VIDA E DA SAÚDE Omissão de socorro Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte. Seja safo Guarda, estamos vivendo um período de trevas em algumas Guardas . A omissão e a covardia de alguns graduados comissionados que não tem a mínima ideia do que é o trabalho nas ruas pode por a perder seu emprego e sua liberdade. Pense nisso, pois o martelo da Justiça é bem pesado. Parabéns a estes guardas que agiram como verdadeiros agentes de segurança pública.

inspetor ribamar

mais uma vez parabens a dupla de gcm xavier e blanco que enatece o bom nome da guarda municipal,mas cade o resto da corporaçao,eu quero ver também outros nomes no combate ,na guerra.

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

11/04/2017

PRF troca tiros e prende criminosos em veículo roubado na Régis

A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois criminosos na tarde desta segunda-feira, em São...

10/04/2017

PRF recupera carga de aço avaliada em R$ 3 Milhões na Régis

Policiais da PRF conseguiram recuperar na Régis, uma carga de aço que havia sido roubada no...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.