Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Sabesp esclarece porque falta água no Jacira, em Itapecerica

Por Karen Santiago | 25/02/2012

sabesp1

DivulgaçãoSabesp responde matéria publicada na última quinta-feira no Jornal na Net

É crescente a insatisfação dos moradores do Jardim Jacira e região com a Sabesp. Eles sofrem com a falta de água constante nas torneiras de suas casas, e por este motivo, não conseguem realizar seus afazeres domésticos, como lavar roupa e louça, ter higiêne pessoal, tomar banho e, além disso, se alimentar, caso fique muito tempo se água nas residências.

Em relação as reclamações dos moradores relatadas na matéria intitulada como: "Falta de água no Jacira gera ofícios até ao Governador", publicada na última quinta-feira, dia 23, a Sabesp esclareceu por meio de nota os reais motivos da constante falta de água.

De acordo com a Companhia, no período do verão, com a alta da temperatura e aumento do consumo de água, a região em questão é considerada como sendo de difícil abastecimento, levando-se em conta o crescimento rápido e desordenadonos últimos anos e o grande número de ligações irregulares/clandestinas no Jd. Jacira e Jd. Horizonte Azul, que prejudicam o abastecimento de algumas ruas das partes mais altas durante o período diurno.

A solução definitiva, segundo a Sabesp, virá com as obras da 2ª etapa da nova Estação de Tratamento de Água - ETA de Embu-Guaçu, com investimentos totais de R$ 7 milhões. "Esta nova etapa da ETA vai produzir mais 100 litros por segundo de água, integrando-se ao sistema metropolitano de água e beneficiando aproximadamente 120 mil pessoas em todo o município de Embu Guaçu e a região do Jd. Jacira e o Jd. Horizonte Azul em Itapecericada Serra", afirma a nota.

A Sabesp afirma que o prazo de conclusão das obras e início da operação está previsto para até julho de 2012. Já a 1ª etapa da ETA Embu-Guaçu, que teve um custo de R$ 3,1 milhões, está concluída desde 2011 "e aumentou em 32 litros por segundo a oferta de água para toda a região, beneficiando cerca de 40 mil pessoas", finaliza a nota.


Murilo

Então no Jd. Horizonte Azul parte de Itapecerica também falta, que é do lado do Jd. Jacira.

Douglas Ribeiro

Marcio Canuto , Boa noite! se é que eu posso dizer BOA. A mais de um ano eu pedi que vc voltasse, porque você já veio aqui no Jardim Jacira em Itapecerica Da Serra - SP por causa da falta de água da Sabesp. Tenho crianças na casa, liguei hoje na sabesp para pedir para eles mandarem um caminhão pipa e disseram que só atendem até as 18 hs e estou sem agua em casa até para fazer comida. http://www.jornalnanet.com.br/noticias/4380/sabesp-esclarece-porque-falta-agua-no-jacira-em-itapecerica Não queremos explicações infundadas, para nós que pagamos nossas contas de agua e sim agua nas nossas torneiras. Os verdadeiros culpados pelas ligações clandestinas é a própria sabesp ela sabe quando um pai de familia atrasa aconta de água e vai la cortar o fornecimento, porque nao corta as ligações clandestinas?

Alguém

Desde que foi feita a obra do Rodoanel muitas bombas foram retirada e desde então não foram reinstaladas, por isso que já faz anos que esses bairros estão neste sofrimento. Vão morrer de dar desculpas esfarrapadas, mas só quando a Sabesp começar este tal novo contrato que foi renovado agora em 2012, que tem como melhoria de estação de tratamento de esgoto é que vão recolocar as tais bombas de volta. Nós só podemos é pedir a Deus que ilumine para que comecem logo, pois se for pelo tal cronograma vai demorar!!!

Edinei luis

A Sabesp entregou em todo o Jardim Jacira informando que com a nova bomba instalado ao lado no novo pronto socorro não iria mais faltar água na região porem nada mudou em minha residencia a água chega apenas no período noturno,em em algumas ruas acima da minha desde Janeiro estão sendo abastecidas por caminhão pipa,desde que moro aqui a unica vez que não faltou água foi quando fiz uma reclamação atraves da radio JP e foi instalado em uma das torneiras de casa um aparelho que media a preção por uma semana,ai foi uma beleza,quanto a informação acima de que e por causa do verão é uma tremenda mentira pois falta no verão,outono,inverno e primavera pois eles desligam a bomba tanto no Vila Calu quanto no Jacira e apenas chega água nas residencias que estão antes da bomba durante o dia.

Valter

Respostas sem sentido para uma empresa politica administrada por gente incompetente. Sempre a mesma ladainha. Estamos a menos de 20 km da sede desta empresa. Falta água todo dia aqui no Refugio;Recanto da Serra a 700m do centro e o que estes incompetentes vão falar???? Crescimento desordenado ? Desordenado é a capacidade de resposta deles. Estamos a deriva faz-se anos atendidos por um bando de apadrinhados políticos sem capacidade tecnica e intelectual para tal. Basta ver a mesma resposta de sempre.

Adriano

O crescimento rápido e desordenadonos últimos anos e o grande número de ligações irregulares/clandestinas no Jd. Jacira e Jd. Horizonte Azul ____________________ Esse trecho da matéria reflete bem a política daqui..quer um lugar para morar????

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.