Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Sabesp esclarece porque falta água no Jacira, em Itapecerica

Por Karen Santiago | 25/02/2012

sabesp1

DivulgaçãoSabesp responde matéria publicada na última quinta-feira no Jornal na Net

É crescente a insatisfação dos moradores do Jardim Jacira e região com a Sabesp. Eles sofrem com a falta de água constante nas torneiras de suas casas, e por este motivo, não conseguem realizar seus afazeres domésticos, como lavar roupa e louça, ter higiêne pessoal, tomar banho e, além disso, se alimentar, caso fique muito tempo se água nas residências.

Em relação as reclamações dos moradores relatadas na matéria intitulada como: "Falta de água no Jacira gera ofícios até ao Governador", publicada na última quinta-feira, dia 23, a Sabesp esclareceu por meio de nota os reais motivos da constante falta de água.

De acordo com a Companhia, no período do verão, com a alta da temperatura e aumento do consumo de água, a região em questão é considerada como sendo de difícil abastecimento, levando-se em conta o crescimento rápido e desordenadonos últimos anos e o grande número de ligações irregulares/clandestinas no Jd. Jacira e Jd. Horizonte Azul, que prejudicam o abastecimento de algumas ruas das partes mais altas durante o período diurno.

A solução definitiva, segundo a Sabesp, virá com as obras da 2ª etapa da nova Estação de Tratamento de Água - ETA de Embu-Guaçu, com investimentos totais de R$ 7 milhões. "Esta nova etapa da ETA vai produzir mais 100 litros por segundo de água, integrando-se ao sistema metropolitano de água e beneficiando aproximadamente 120 mil pessoas em todo o município de Embu Guaçu e a região do Jd. Jacira e o Jd. Horizonte Azul em Itapecericada Serra", afirma a nota.

A Sabesp afirma que o prazo de conclusão das obras e início da operação está previsto para até julho de 2012. Já a 1ª etapa da ETA Embu-Guaçu, que teve um custo de R$ 3,1 milhões, está concluída desde 2011 "e aumentou em 32 litros por segundo a oferta de água para toda a região, beneficiando cerca de 40 mil pessoas", finaliza a nota.


Murilo

Então no Jd. Horizonte Azul parte de Itapecerica também falta, que é do lado do Jd. Jacira.

Douglas Ribeiro

Marcio Canuto , Boa noite! se é que eu posso dizer BOA. A mais de um ano eu pedi que vc voltasse, porque você já veio aqui no Jardim Jacira em Itapecerica Da Serra - SP por causa da falta de água da Sabesp. Tenho crianças na casa, liguei hoje na sabesp para pedir para eles mandarem um caminhão pipa e disseram que só atendem até as 18 hs e estou sem agua em casa até para fazer comida. http://www.jornalnanet.com.br/noticias/4380/sabesp-esclarece-porque-falta-agua-no-jacira-em-itapecerica Não queremos explicações infundadas, para nós que pagamos nossas contas de agua e sim agua nas nossas torneiras. Os verdadeiros culpados pelas ligações clandestinas é a própria sabesp ela sabe quando um pai de familia atrasa aconta de água e vai la cortar o fornecimento, porque nao corta as ligações clandestinas?

Alguém

Desde que foi feita a obra do Rodoanel muitas bombas foram retirada e desde então não foram reinstaladas, por isso que já faz anos que esses bairros estão neste sofrimento. Vão morrer de dar desculpas esfarrapadas, mas só quando a Sabesp começar este tal novo contrato que foi renovado agora em 2012, que tem como melhoria de estação de tratamento de esgoto é que vão recolocar as tais bombas de volta. Nós só podemos é pedir a Deus que ilumine para que comecem logo, pois se for pelo tal cronograma vai demorar!!!

Edinei luis

A Sabesp entregou em todo o Jardim Jacira informando que com a nova bomba instalado ao lado no novo pronto socorro não iria mais faltar água na região porem nada mudou em minha residencia a água chega apenas no período noturno,em em algumas ruas acima da minha desde Janeiro estão sendo abastecidas por caminhão pipa,desde que moro aqui a unica vez que não faltou água foi quando fiz uma reclamação atraves da radio JP e foi instalado em uma das torneiras de casa um aparelho que media a preção por uma semana,ai foi uma beleza,quanto a informação acima de que e por causa do verão é uma tremenda mentira pois falta no verão,outono,inverno e primavera pois eles desligam a bomba tanto no Vila Calu quanto no Jacira e apenas chega água nas residencias que estão antes da bomba durante o dia.

Valter

Respostas sem sentido para uma empresa politica administrada por gente incompetente. Sempre a mesma ladainha. Estamos a menos de 20 km da sede desta empresa. Falta água todo dia aqui no Refugio;Recanto da Serra a 700m do centro e o que estes incompetentes vão falar???? Crescimento desordenado ? Desordenado é a capacidade de resposta deles. Estamos a deriva faz-se anos atendidos por um bando de apadrinhados políticos sem capacidade tecnica e intelectual para tal. Basta ver a mesma resposta de sempre.

Adriano

O crescimento rápido e desordenadonos últimos anos e o grande número de ligações irregulares/clandestinas no Jd. Jacira e Jd. Horizonte Azul ____________________ Esse trecho da matéria reflete bem a política daqui..quer um lugar para morar????

27/07/2017

Prefeitura de Embu implanta taxa do lixo para moradores da cidade

Com o argumento de que a arrecadação do IPTU é baixa e não é suficiente para garantir serviços...

27/07/2017

Câmara de Embu lança nota negando ligação com criação da Taxa do Lixo

Após a  repercussão negativa provocada pela criação da Taxa do Lixo, anunciada pela prefeitura...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

07/07/2017

Fernando e Analice Fernandes inauguram Arena Multiuso com festa

A obra que teve a participação da deputada estadual Analice Fernandes, acaba de ser inaugurada,...

04/07/2017

Manifestantes fazem ato em Taboão contra reintegração de posse em área no Laguna

Um pequeno grupo de moradores de uma área invadida no parque Laguna no limite entre Taboão da...

02/07/2017

Cratera na rua Mário Latorre continua aberta em Taboão da Serra

Há uma semana uma verdadeira cratera está aberta na rua Mário Latorre, no Parque Pinheiros, em...

01/07/2017

Abertura do Quentão de Taboão reuniu autoridades e amplo público

A abertura do Quentão do Taboão nesta sexta-feira, 30, marcou a inauguração da Arena Multiuso de...

27/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

26/06/2017

Jovem PM feminina inspira e incentiva sonhos de estudantes em Taboão

Com sorriso aberto, simplicidade, carisma, olhos e rosto bem maquiados a policial militar Sara...

27/07/2017

Bairros de Embu das Artes recebem oficinas de horta

O bairro Santa Tereza, situado no extremo leste de Embu das Artes, município da Grande São...

27/07/2017

Sub-16 de Itapecerica conquista o terceiro lugar na 1ª Copa da Paz de Avaré

A seleção Sub-16 da escolinha de futebol da Prefeitura de Itapecerica da Serra conquistou o...

27/07/2017

Prefeitura de Embu implanta taxa do lixo para moradores da cidade

Com o argumento de que a arrecadação do IPTU é baixa e não é suficiente para garantir serviços...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.