Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores pedem redutor de velocidade contra acidentes no Jardim Record

Por Sandra Pereira | 22/02/2012

rua_1

Divulgação Ruas Estância Velha, Dois Irmãos e Novo Hamburgo, no jardim Novo Record já registraram vários acidentes por excesso de velocidade

Os casos de atropelamento e acidentes no trânsito são comuns no encontro entre as ruas Estância Velha, Dois Irmãos e Novo Hamburgo, no jardim Novo Record, em Taboão da Serra. Os moradores da região acusam que os acidentes são rotina, e alegam que a falta de sinalização favorece as ocorrências.

Eles pedem a instalação de redutores de velocidade a fim de garantir mais segurança no local. No último sábado o vereador Ronaldo Onishi e o secretário de Transporte e Trânsito Claudinei Pereira estiveram no local ouvindo as reivindicações dos moradores.


De acordo com a moradora Fabiana Santos “os motoristas não respeitam as crianças nem os idosos e dirigem em alta velocidade”. Já o morador Marcos Rodrigues relata que há constantes acidentes de carro no local e atropelamentos. “Perdi um amigo recentemente num acidente de moto”, lamenta.

A moradora Maria Rosa de Jesus conta que foi atropelada no dia 23 de dezembro de 2011 por um carro em alta velocidade. “Tive a costela fraturada e quebrei os dentes.  Em outro evento um motoqueiro em alta velocidade atropelou meu sobrinho de seis anos, mais recente no domingo houve um acidente com ciclista que ficou três dias internado. O rapaz ficou muito machucado”, afirma.

Todos os relatos dos moradores foram feitos ao vereador Ronaldo Onishi e ao secretário de Transporte e Trânsito Claudinei Pereira, no sábado, 18. O vereador ficou sensibilizado com a reivindicação dos moradores.

ruass

Vereador Ronaldo Onishi levou secretário de Transporte até o local  

 “O local era de terra e com a chegada do asfalto, devido à imprudência de alguns motoristas, os moradores começaram a correr risco constante de acidente. A instalação dos redutores vai garantir a segurança que a população necessita”, afirma o vereador Ronaldo Onishi.

Segundo ele, o secretário de Transporte se prontificou a instalar equipamentos que reduzam a velocidade dos veículos que trafegam no local. “Com certeza essa intervenção do trânsito na região trará conforto e segurança aos motoristas e moradores”, salientou. 

19º

Cida

MACACO VÉIO! JÁ FOI VEREADOR E NUNCA VEIO AQUI! AGORA QUE TA CHEGANDO A ÉPOCA DA CAMPANHA ELE QUER APARECER... QUE BOM NÉ... ESQUENTA NÃO, MORO AQUI A DEZ ANOS E O E ELE AINDA ERA VEREADOR. NUNCA VEIO AQUI ANTES! OUTUBRO TA CHEGANDO VEREADOR ESPERE E CONFIE....

18º

Rose Dos Sítio das Madres IV

O bom de ter vereador novo, é a vontade de fazer a diferença, não conheço esse Onishi, mas parabéns pela vontade de trabalhar a favor da Comunidade, por isso a importância de renovar, de oxigenar a política. Parabéns !!!

17º

ThaisdoRecord

Até que enfim um vereador se dispõe a vir na periferia e ver nossos problemas, não conheço esse Onishi, mas esta demonstrando ter personalidade e vontade de trabalhar.

16º

Priscila

Parabens vereador! É disso que nossa cidade precisa! De vereadores que se importam com a população e o bem-estar de todos! Fico feliz de saber que ainda há políticos sérios e determinados na nossa sociedade!

15º

GABRIEL LUCIANI

A Iniciativa é boa, mas além dos redutores de velocidade, deveria haver em conjunto uma campanha de conscientização no trânsito, não podemos nos contentar com essa conscientização apenas em feriados de grande movimentação (carnaval, natal, etc), aumentar a fiscalização em regiões em que o tráfego de veículos é fora do padrão para a região, enfim, medidas preventivas no sentido de erradicação das irresponsabilidades ocasionadas na direção de veiculo automotor, fica a dica ao Ilustre Vereador, o qual eu também acredito que é a pessoa adequada para representar os interesses no povo na Câmara Legislativa de Taboão da Serra.

14º

Helô

Parabéns vereador pela iniciativa,precisamos de pessoas como o senhor que não tem sábado nem domingo e muito menos feriado ,sempre dando atenção...Parabéns mesmo

13º

Rodrigo

Realmente é disso que Taboão da Serra precisa, renovação e muito trabalho! Parabéns Vereador!

12º

Alex komunike

agora vai, o povo nao aguenta mais promessas, e pelo visto o vereador Ronaldo Onishi, vai solucionar o problema, contamos com isso.

11º

Dayse

Parabéns ao Vereado Ronaldo Onishi, pela iniciativa . Poucos fazem isso ! Ta de parabéns .

10º

Mauricio

Os redutores de velocidade tem que ser instalados com urgência nessa rua, pois, é inadmissível que os moradores não sintam-se seguros na sua própria rua,acho importantíssimo a presença do Vereador Ronaldo Onishi e do Secretário de transporte para ouvir e tomar providências no sentido de resolver os problemas dos moradores.

Elisa

Com essas iniciativas a cidade de Taboão da Serra só tende a crescer, parabéns a todos que levam nossa cidade á sério e zelam pela sua melhoria e segurança.

Nathália Alves da Silva

Devemos agradecer ao vereador Onishi que e um dos poucos que ainda correm atrás dos interesses do povo. Concordo plenamente com a reportagem.

Anonimo

Que absurdo, como é que pode em um bairro tão pequeno ter tantos casos de atropelamento. Ki horror

Vinícius

perigoso principalmente para as crianças, parabéns pela iniciativa do vereador Onishi.

Debora

PARABÉNS!!! mesmo pela bela iniciativa, VEREADOR ONISHI e SENHOR SECRETÁRIO CLAUDINEI, esta área realmente é bastante carente, sei disso, pois trabalho aí a 16 anos, e vejo a necessidade das pessoas que aí moram,esse redutor de velocidade veio bem a calhar.Como sempre digo Taboão precisa é de renovação de pessoas que realmente façam e aconteçam como vcs. Taboão precisa mesmo é dar um basta áqueles que só prometem e nunca cumprem.

renato borges

OBRIGADO VEREADOR RONALDO ONISHI E O SECRETARIO PELA VIZITA EMPLENO O CARNAVAL, PARA VER O NOSSO PROBLEMA QUE E COLOCAR UMA ROTATORIA ENTRE A RUA ESTANCIA VELHA E DOIS IRMAO E NOVO AMBURGO,RONALDO OBRIGADO PELA ATENÇAO QUE VC ESTA DANDO NO NOSSO BAIRRO

Andreia

Atitudes como as do Vereador Onishi e do secretário de transportes, Claudinei, são de suma importância para a população local, trazendo segurança e tranquilidade aos moradores.

Daniele

Sou moradora da região é impressionante a falta de respeito com os moradores, principalmente as crianças, parabéns pela iniciativa do vereador Onishi, pouco tempo na vereança e demonstra compromisso com a cidade.

Maria aparecida

Agradeço a visita do verador e do secretario e espero que sejam tomadas as providencias nencessarias.

11/08/2017

Prefeitura de Embu busca parceria com o DETRAN – SP

Com o objetivo de melhorar as questões administrativas no município de Embu, que envolvem tanto...

09/08/2017

Com obras de retorno, Jardim Pirajuçara vai ganhar fluidez no trânsito

A prefeitura de Taboão da Serra dá continuidade à série de obras para melhoria do trânsito,...

08/08/2017

Indicação de condutor infrator pode ser feita pelo site do Detran.SP

Quem recebeu multa do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) por uma...

08/08/2017

Motociclista de Taboão morreu e teve perna arrancada em grave acidente

Mais um morador de Taboão da Serra morreu vítima de um grave acidente de trânsito. Na tarde...

07/08/2017

Tragédia: 3 pessoas morreram e 2 ficaram feridas em acidente perto da Régis

Um grave acidente de carro deixou três pessoas mortas na madrugada deste domingo (6) nas margens...

02/08/2017

Régis Bittencourt voltou a ser fechada em novo protesto contra Temer

Manifestantes contrários ao presidente Michel Temer ocuparam trechos das principais vias que dão...

30/07/2017

Cido comemora conquista de duas lojas de recarga do BOM para Taboão

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, (DEM) comemorou a instalação de dois pontos de recarga...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

21/07/2017

Prefeitura de Taboão intensifica fiscalização no transporte público

Extintores descarregados, saída de emergência sem lacre, vazamento de ar,lanternas danificadas,...

17/07/2017

Ruas do Santo Eduardo, em Embu das Artes recebem mutirão

As equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana estiveram no Jd. Santo...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.