Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM que matou esposa continua em estado grave

Por Karen Santiago | 22/02/2012

delegacia

Arquivo Jornal na NetPolícia Civil investiga o crime e descarta participação de terceira pessoa

Ainda é grave o estado de saúde do Guarda Civil Municipal, Fernando Costa Santos, acusado de matar a esposa Vanessa de Cássia Oliveira, com um tiro na nuca e depois atirar contra a própria cabeça, na manhã da última segunda-feira, 20, em Itapecerica da Serra.

Segundo informações ele permanece em coma induzido. Após se recuperar, Santos poderá ficar com o lado esquerdo do corpo paralisado, além de seqüelas. Ele já foi indiciado por homicídio. Se condenado ele poderá ficar preso até 30 anos.

Vanessa, por sua vez, foi sepultada terça, pela manhã, no cemitério Parque dos Ipês. Comoção e muita tristeza marcaram o enterro dela. Um dos seus irmãos contou a reportagem do Jornal na Net que já esperava uma tragédia anunciada em relação ao casamento de Fernando e Vanessa. O GCM e a esposa discutiam constantemente e estavam num conturbado processo de separação.

“Os Boletins de Ocorrência de agressão registrados por ela foram originados após agressões mutuas. Ela tinha muito ciúmes dele e não aceitava ter que ir embora. Conversamos muito com minha irmã, mas eles tinham um amor doentio um pelo outro. Não tenho raiva dele. Me sinto como se tivesse perdido um outro irmão, agora só resta rezar pela recuperação dele”, afirmou.

Informações obtidas pelo Jornal na Net com amigos próximos do casal, indicam que Vanessa constantemente agredia Fernando enquanto ele dormia, a principal razão seria o ciúmes.

Crime


De acordo com informações, a discussão entre eles teria começado após o casal ter consumido bebida alcoólica. Por volta das 6h da manhã, foi dado o primeiro disparo na porta de entrada da casa. Vanessa acionou o 190 e afirmou que Fernando estava muito agressivo e já havia feito o primeiro disparo.

Na seqüência ele teria atirado na nuca da esposa e em sua própria cabeça. A polícia militar precisou arrombar a porta que estava trancada por dentro e ao entrar na residência constatou Vanessa caída ainda com vida, próximo à cozinha, já Santos, na sala. A arma, um revólver calibre 38, estava debaixo do seu corpo.

Ela foi socorrida para o Pronto Socorro do Jardim Jacira, onde moravam, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O GCM foi socorrido ao Hospital Geral, onde permanece internado. Guardas estão fazendo revezamento no local. E policiais militares aguardando a recuperação dele para prestar maiores esclarecimentos sobre o crime.

A polícia civil investiga o caso. E já descartou a participação de uma terceira pessoa no crime.

Confira cobertura completa do caso aqui

32º

não da para acreditar

Que justiça é essa, o gcm Fernando ja esta em casa...

31º

Vitoria

O Fernando já está se recuperando bem graças a Deus, e se Deus quiser daqui alguns dias ele já estará em casa.Quem são vocês para julgar alguém? Só quem poderá julga-lo vai ser o juíz e o promotor. Se for para ficar falando mentira é melhor nem entra nesse site.

30º

Carrasco

Alice não intendi tua colocação;seja mais clara o melhor volte pro país das maravilhas que aqui meu bem;é o Mundo real.

29º

Carrasco

O cidadão que se auto denômina Jesus;seu covarde quem julga os homens é o Juiz filho;não gcms;e vc oque term feito pela vida do próximo além de criticar?;e vem cá para com isto covarde o nome de Jesus é precioso demais pra tu brincar presta atenção.

28º

Angelica

sra melissa é muito facil falar de quem ja morreu e não esta mais aqui para se defender, que feio hen, agora não é hora pra essas coisas ela tinha uma filha de nove anos que esta vendo tudo isso, por favor parem com essas coisa bobas e rezem pela alma dela, morto não fala né, se vc teve algum problema deveria ter resolvido quando ela estava viva, fique com deus.

27º

MELISSA

QUERO QUE SAIBA QUE SINTO PELA MORTE DESSA GAROTA POR QUE MORTE É UMA COISA QUE NÃO DESEJAMOS PARA NIMGUEM AINDA MAIS DESSA FORMA MAS QUERO DIZER AQUI QUE ESSA GAROTA JA VEM DANDO POBLEMAS DESDE MAIS NOVAS POR QUE JA SAIA COM HOMEMS CASADOS E ESSA IRMÃ DELA SABIA JA FEZ MUITAS MULHERES CHORAR DESTRUIR CASAMENTOS SEMPRE SE EMVOLVEL COM POLICIAIS E SÓ ACHO QUE POR SER UMAS DAS IRMÃS MAIS NOVAS TINHA QUE TER TIDO MAS CUIDADO COM ELA E EMVES DE DEIXAR ELA SAIR COM HOMEMS JA NOVINHA TINHA É QUE TER PEGADO NO PÉ DELA PARA ELA ESTUDAR NÃO CULPO O RAPAZ POR QUE QUEM QUIZER SABER É SÓ SE EMFORMAR POR QUE TEM MUITA GENTE QUE CONHECE ELA E SUA QUERIDA IRMÃ TELMA QUE DEUS OLHE POR ELA E FAÇA QUE RAPAZ SAIA DESSA E PAGUE PELO CRIME QUE COMETEU MAS NÃO POSSO DIZER AQUI QUE ELA ERA SANTA POR QUE NÃO ÉRA E SE FALO ISSO É PORQUE SENTI NA PELE POR ELA TER SAIDO COM O MEU MARIDO QUE TAMBEM É UM POLICIAL

26º

luciano

fernando desejo de todo meu coração que vc melhore logo pois vc é um cara dez. independente de qualquer coisa que vc feiz te admiro muito cara seu serviço sempre foi otimo. que deus esteja sempre do seu lado e saiba que vc tem muitos amigos mais amigos de verdade

25º

ALICE

SE ELES COMOS GCMS SE TRATAVAM DESSE JEITO IMAGINE AS PESSOAS Q NÃO CONHECIAM.ARMA NÃO SE PODE DAR NA MÃO DE QUALQUER UM.

24º

Carrasco

Sr Gouveia seu desinformado o cidadão abra o jornal ocolega e veja a internet;la houve varios policiais casos involvendo policiais militares ,Cívis ou seja caro leitor desavisado que também cometeram crimes passionais eles tambem são despreparados?;o cidadão desinformado?;pois é então para de falar baboseiras hum abraço; ah se quiser posso te dar aulas de direito e comportamento humano.

23º

telma

gente por favor não usem a morte da minha irmã para discução sobre farda, ele é uma pessoa comum e pode acontecer com qualquer pessoa,por favor resem pela minha irmã,espero que ele fique bem pq quem vai decidir é a justiça de deus e dos homens.

22º

Danilo vidotti antonio

È ASSIM MESMO TE MATAM PARA DEPOIS SABER QUEM VC É OU OQUE ACONTECEU.. Pessoa que faz isso esta preparada para te defender ou defender sua familia ?...

21º

Cidadã Itapecericana

Independente, de ser GCM ou não, o que aconteceu pode acontecer com qualquer ser humano independente de ser policial, ou qualquer profissional que faz de seu uso de armamento.Não podemos classificar ou desmoralizar uma profissão ou profissionais pelos seus atos, falha todos nós temos que somos criaturas de Deus,não gastem seu tempo ofendendo pessoas que defendem a segurança publica, e tbm quero me justificar que não estou defendendo a GCM mas sim me coloco no lugar desses profissionais.

20º

LUTIMAR

GOSTARIA AQUÍ, COM TODO RESPEITO AS DUAS FAMILIAS QUE HORA SOFRE...E ACRESCENTAR AS PALAVRAS DO "GCM PRUDES", DIZENDO QUE: ATÉ O RESULTADO DO LAUDO TÉCNICO NADA ESTÁ PROVADO, O QUE EXISTE SÃO DEDUÇÕES, POIS O QUE REALMENTE ACONTECEU SOMENTE OS DOIS PRESENCIARAM, E ATÉ ONDE SABEMOS NÃO HOUVE TESTEMUNHAS, MAS ISSO NÃO VEM AO CASO, NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR OU DEFENDER O F, E SIM DEFENDER A GCMIS. O QUE GOSTARIA DE ESCLARECER AQUI É QUE, QUEM COMETEU ESTE CRIME NÃO FOI A "GCM" OU O "GCM F.", E SE REALMENTE COMETEU FOI O " ESPOSO, O MARIDO, O COMPANHEIRO DA V." POIS NAQUELE MOMENTO NÃO ESTAVA LÁ O F. FARDADO REPRESENTANDO UMA CORPORAÇÃO... ELE ESTAVA DE FOLGA NO SEIO DO SEU LAR COM A SUA ESPOSA. QUE ISSO FIQUE CLARO PARA OS IGNORANTES QUE AQUÍ ESTÃO CRITICANDO UMA CORPORAÇÃO SÉRIA TITULADA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ITAPECERICA DA SERRA.

19º

GCM PRUDES

EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE PRESTAR MEUS PESAMOS A FAMILIA DE FERNANDO E VANESSA.EM SEGUNDO LUGAR ESTOU VENDO QUE PESSOAS ESTÃO SE REFERINDO A GCM COMO SE FOSSE UMA INSTUIÇÃO CRIMINOSA OU IRREGULAR.SR JOSE INFORMO QUE NÃO SOMOS POLICIA E SIM AGENTE DE SEGURANÇA PUBLICA,GOSTARIA QUE MOSTRASSE AONDE ESTA NA LEI QUE NÃO PODEMOS ANDAR ARMADO.A POPULAÇÃO DE MUNICIPIOS QUE TEM GCM O INDICE DE CRIMINALIDADE BAIXOU,FATALIDADES ACONTECE,TIRE ESTE ODIO DO CORAÇÃO E RESPEITE AS FAMILIAS E A INSTITUIÇÃO GUARDA CIVIL MUNICIPAL

18º

1ªCl. candido

Quanto tem pessoas, que acham que a guarda municipal não e preparada esta redondamente enganadas, temos realizado um pelo trabalho não só em itapecerica como em todo territorio nacional o fato que ocorreu em nossa cidade foi lamentavel mas não so acontece com a guarda municipal, mas já aconteceu com outras forças de segurança pública e forças armadas; em nossa cidade temos sim uma guarda que faz um bom trabalho e so rever reportagens anteriores deste mesmo jornal, que vão ver que estou falando peço a Deus que ilumine as familías pois estão passando um momento muito dificil.

17º

rogerio

ninguem nessa vida esta livre de fatalidades .principalmente qdo s trata de assunto ref ao relacionamento h.a dois .não podemos julgar. ,pois agora , tenho a certeza que ele esta muito arrependido do que fez..

16º

Davi

Por favor pessoal peço a gentileza, parem de discutir a vida alheia o momento é de RESPEITO A FAMÍLIA e não esquecendo não julguem para não serem julgados, obrigado!!!

15º

$ RAMOS $

QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO ESTOU DEFENDENDO MEU IRMÃO DE FARDA, ATÉ PORQUE A VANESSA ERA UMA PESSOA MUITO QUERIDA POR MIM TAMBÉM, ALEM DE SER IRMÃ DE UM OUTRO IRMÃO GCM; SÓ ESTOU QUESTIONANDO O FATO DE TER COLOCADO NOMES E SOBRENOMES DOS ENVOLVIDOS EM TAL FATO POIS É NOTÓRIO QUE ISSO NUNCA ACONTECE QUANDO SE TRATA DE MARGINAIS; E QUANTO AO FATO DE O GCM TER FALADO COM A MEDICA QUE O SR FELIPE NÃO SABE ONDE TA ESCRITO EU VOU ESCLARECER ONTEM QUANDO ESSA MATÉRIA FOI DIVULGADA ESTAVA ESCRITO QUE ELE TERIA CONVERSADO COM A MEDICA O QUE VOLTO A DIZER AINDA NÃO ACONTECEU

14º

aline

essa reporter não sabe o que diz, a verdade é que ele não aceitava a separção fui testemunha de quantas vezes ela foi embora e ele foi busca-la, inclusive um dia ela fugia dele e entrou em um onibus no valo velho pois ele entrou no onibus e arrancou ela de la, e isso é só o começo. pq a jornalista não procura a familia para saber como era o relacionamento dos dois.

13º

Marcos

Já vi q um homicídio como outros tantos que existem rende mais qdo se conhece as vitimas.... Quanto bico da vida alheia....função de jornalista não é tomar posições de como era relacionamento e se aprofundar querendo buscar culpados ou inocentes e sim informar... Precisa aqui mencionar que será indiciado pelo homicídio,pode esquecer GCM e farda...acabou a vidinha!

Resposta:Está mencionado na segunda matéria que ele já foi indiciado.

12º

Sr Gouveia

Srs.badboy e ramos, jornalismo é relatar os fatos, é o dever de levar a notícia à população, não confundam amizade com serviço, pois acima de tudo a Karen é profissional, e como todos nós trabalha porque precisa e não porque é alegre, e está apenas cumprindo seu dever,é lamentável o que ocorreu com nosso colega Fernando,e é mais lamentável ainda o que estão fazendo com a karen. O fernando cometeu um crime, pq atrás da farda de gcm existe um ser humano, e errar é humano, todos nós erramos, mas a atitude que os senhores estão tendo sobre tudo isso não é um erro é falta de bom senso, não se manipula um veículo de imprensa mediante a ameaças a omitir os fatos, isso só nos leva a crer que de fato a gcm não é preparada ...

11º

lucianaeu era amiga deli

descança em paz e vc fernado recupere logo pois vc tem 2 filho para cria deus te abençoi e deus esta do lado seu da familha da moça q deus levou

10º

sem dó

quero a pena de morte para este cara que matou a esposa,ninguem tem o direito de matar ninguem independente das causas...gcm despreparada é assim mesmo,defendendo um assassino! cade o comandante...vou passar estes fatos ao comando da gcm

jesus

Lendo essas coisas só me vem a cabeça uma coisa(época dos coronéis) Desde quando jornalismo que pauta pela imparcialidade deve-se escolher matérias a serem publicadas.. Esses mesmos que aqui reclamam de sensacionalismo,não são dignos de usarem uma farda. Pois isso só nos faz pensar que se algo errado acontecer entre seus pares,vista grossa é a primeira opção..o famoso (passar um pano). Se existisse corregedoria para esse pessoal q defende "amigos" de farda,estariam perdidos com essa colocações ridículas....ser amigo nâo é só passar a mão na cabeça...

Felipe

Gostaria de saber dos Srs $ RAMOS $ e eduardo, onde está escrito que o Fernando falou com uma medica, ou eu estou cego ou sei lá ! Os Srs estão criticando uma excelente proficional e quem cometeu um crime aqui não foi ela, prestem atenção ! Otima colocação do Sr Denis, estou de acordo ! Não sei porque estão querendo preservar o Fernando, pois seja qual for o motivo dele, não justifica tirar a vida de uma pessoa ! Porque não procuram dar atenção ao GCM Willian que perdeu sua irmã de forma tão precoce, vcs não devem ter coração mesmo ! Vanessa descance em paz e que Deus perdoe o Fernando !

jesus

Nosssa.....agora por ser gcm tem q esconder os fatos?? Que feio em azul marinho...vergonhoso..quem n julga seus pares n merece usar farda !! patético

eduardo

Eu também gostaria de saber como vc conseguiu essa informação que o fernando falou com a medica,sendo que o mesmo se encontra em coma induzido.Difícil ein!!!!

badboy

Cara jornalista,voce esta fazendo muito sensacionalismo sobre o ocorrido,para quem diz ser amiga da gcm, voce esta sendo ao contrario.Peço a gentileza da cara jornalista respeitar as familias envolvidas. a pm não investiga e não colhe esclarecimentos e sim a policia civil, preste atenção no que coloca aqui.

jose

$ramos$ vai tomar no não vem defenderesse maniaco não vcs da gcm se acham policia coisa que não são sabem que não podem andar armados e andam vcs são uns ... fardados que so agridem a sociedade com suas hipocrisias cala sua boca que é melhor vc num debate de irmão não vive 10 minutos

renata

se ele quisece mesmo a separação não ia busca-la toda vez que ela ia embora.

Denis

Karen acompanho sempre a sua coluna e deve ser difícil um jornalista ter de publicar matéria envolvendo um amigo e uma conhecida. Nem sempre se consegue separar a razão da emoção e todos que conhecem F e V estão com os ânimos exaltados. Se formos analisar friamente a questão quem expôs o ocorrido num primeiro momento foi quem chamou uma grande emissora de TV logo após o ocorrido (todos sabem quem chamou) e não foi o pessoal do Jornal na Net. Errar é humano e quem nunca errou que lance a primeira pedra. Um profissional da mídia jamais conseguirá agradar a gregos e troianos ao mesmo tempo. Faz parte! O importante é rezar pela recuperação do Fernando, pois, somente ele será capaz de dizer o que realmente aconteceu e porque aconteceu e rezemos também pelas famílias de ambos que sofrem demais com o ocorrido. Uma vida se foi e a outra vida se acabou. Procuremos respeitar a dor de todos os envolvidos.

$ RAMOS $

GOSTARIA DE SABER COMO VOCÊ ESTA SABENDO QUE O FERNANDO FALOU COM UMA MÉDICA, POIS ATÉ ONDE NÓS DA GCM QUE ESTAMOS DIARIAMENTE NO HOSPITAL GERAL SABEMOS, ELE ENCONTRE -SE EM COMA INDUZIDO E IRÁ PERMANECER ASSIM POR MAIS ALGUNS DIAS, HA NÃO SER QUE VOCÊ POR NÃO TER O QUE ESCREVER, ESTEJA ENVENTANO MATÉRIA, POIS DEPOIS DA EXPOSIÇÃO QUE VOCÊ COLOCOU O FERNANDO TALVEZ NÃO ESTEJA CONSEGUINDO MAIS INFORMAÇÕES: SÓ PEÇO UM POUCO MAIS DE PROFISSIONALISMO.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.