Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Shows Gospel e Ação de Graças em Taboão da Serra

Por Edimon Teixeira | 20/02/2012

culto1

DivulgaçãoCulto para celebrar aniversário de Taboão

Parte das comemorações pelos 53 anos de emancipação política e econômica de Taboão da Serra, o Culto de Ação de Graças realizado na noite de sábado (18), no Centro de Memória Cultural e de Lazer Carlos Drummond de Andrade (Cemur), no Centro da cidade, reuniu cerca de 750 pessoas, dentre autoridades religiosas, políticas e centenas de fiéis que oraram e cantaram, por quase quatro horas de louvor, ao som de alguns dos principais nomes da música gospel contemporânea.

O evento, programado para às 18h30, começou com quase uma hora de atraso, com apresentação da Guarda de Honra, composta por agentes da Guarda Civil do município. Na sequencia, o Hino Nacional, acompanhado pelo público presente. O Pastor Lázaro foi o responsável pela acolhida e condução do culto. A primeira atração musical da noite, a Banda Noah, começou a tocar às 19h35. O refrão “Eu vou profetizar a paz na sua vida, em nome de Jesus”, acompanhado em couro pelo público, ditava o clima que se seguiria.

Dentre as autoridades políticas presentes, o prefeito do município Dr. Evilásio Farias (PSB), acompanhado da esposa dele, Rosiane Farias, e da vice-prefeita e Secretária de Cultura, a professora Márcia Regina, ainda os secretários Jacira Moreti (Desenvolvimento Econômico), Arlete Silva (Assistência Social) e Carlos Eduardo (Manutenção). Marcaram presença também os vereadores José Aprígio da Silva e Alexandre Depieri (ambos PSB), Wagner Eckstein (PT), e José Aparecido Alves (DEM).

A comemoração prosseguiu com as apresentações da Banda Lema, que tocou duas músicas em ritmo de Samba, a Cantora Lea Rocha, o Coral Jovem, com dezenas de integrantes e do alcance vocal de Núbia, também do Coral, que emocionou alguns presentes com sua atuação. O quarteto Mensageiros do Rei, com sua sincronia de vozes mexeu com a plateia que acompanhava com palmas, e não se intimidou com a falha técnica do som, nem com o calor que fazia. O destaque musical da noite ficou por conta do Ministério de Louvor, que fez o público, até então tímido, inclusive as autoridades presentes, se levantar, pular e cantar ao som do grupo.

Apesar do clima de paz que reinava, um incidente chamou a atenção nos momentos finais do evento. Dois jovens não identificados pela reportagem, durante uma das pregações, começaram a gritar palavras não escutadas corretamente pelo repórter, mas que atrapalhou o prosseguimento da comemoração. A pedido da organização, a dupla foi retirada por um GCM, em posto pelo local. As pessoas já se dispersavam por volta das 21h30 e o Cemur acomodava às 22h cerca da metade do público inicial, quando o apóstolo Paulo começou sua pregação. O evento findou às 23h10, após a Oração Intercessora.

Homenagens
Dentre uma apresentação e outra o evento homenageou algumas personalidades. O Pastor Valdomiro Vieira, 90 anos, que não pode comparecer, foi uma delas. O Diácono Rosival, que também recebeu uma das placas agradeceu ao prefeito o apoio às entidades religiosas no município e reforçou a importância da convivência pacífica das religiões. “A obra pertence ao Senhor Jesus. Ele é o Evangelho. Este é um culto sem bandeiras”, disse.  

Já Maria Amélia, da Coordenadoria dos Direitos da Mulher em Taboão da Serra, dedicou a placa que recebeu às ‘companheiras de luta’.  “Esta homenagem não é só para mim, mas todas as mulheres que têm ao longo dos últimos anos ajudado a combater a violência da qual são vítimas”, justificou.

O jornalista Eduardo Novaes, homenageado da noite por sua atuação nas coberturas de eventos da comunidade evangélica do município, relembrou momentos importantes de sua carreira na cidade e agradeceu aos presentes pelo reconhecimento. “Para mim é uma honra muito grande receber uma homenagem desta”, disse.  

Com três placas no total, Evilásio Farias foi o convidado que mais recebeu homenagens na noite. Em tom de despedida, em discurso que durou pouco mais de 20 minutos, o prefeito agradeceu a homenagem e aproveitou para relembrar ações de seus governos e creditou à providência divina suas conquistas. “O Senhor edifica e Ele está edificando esta cidade. Isso é obra de Deus que nos colocou como instrumento nesta cidade”, disse.

Claudemir Alves

Me sinto honrado de ter participado de todos os cultos de aniversário da cidade nestes últimos oito anos, e agora que o Governo do Prefeito Dr. Evilásio está no seu último ano esperamso que o próximo governo continue com essa obra tão importante, que é reconhecimento da palavra de "Deus" nas datas comemorativas de nosso municipio.Sabemos dos avanços que esse governo teve com a implantação de politicas voltadas para a valorização das pessoas, danda a elas o verdadeiro espirito de cidadania, e também sabemos das inúmeras obras que esse governo construiu nessa cidade, o que trouxe para Taboão da Serra uma nova era de desenvolvimento, e com isso uma nova mentalidade de administração voltada para o bem comum. No entanto nada disso seria possível se não tivesse a bençãoõa do Criador, porque como diz as escrituras:"Se Deus não olhar pela cidade, em vão vigia a Sentinela". A edicação de nossa cidade só tem sido tão grande, porque está cidade tem no seu comando um justo e quando o justo governo o Povo se alegra.

Pr. Porfº Paulo Mori

Parabéns ao site pela divulgação do Culto, nestes oito anos de culto do qual tive a honra de dirigir o culto durante 3 anos e participar da organização dos oito culto fico feliz que um veiculo de informação não evangélico tenha dado este espaço ao evento, parabéns e que DEUS abençõe a todos ai do site. Pr Paulo Mori - www.profetico.com.br / www.sindinstal.org.br

Pr Paulo Mori

Ia me esquecendo foram 12 placas de homenagem no total.

camila oliveira

graças a deus a festa foi muito linda agradeço a deus por todos que contribuiran para o sucesso deste evento em especial ao pastor maurilio pela organização com grande profissionalismo para que tudo desse certo com o tajeto do povo até o cemur que deus abençoe a vida deste pastor ass:camila

camila oliveira

GRAÇAS A DEUS A FESTA FOI MUITO LINDA GLORIFICO A DEUS PELA VIDA DE TODOS QUE CONTRIBUIRAM PARA QUE TUDO DESSE CERTO EM ESPECIAL PELA VIDA DO PASTOR MAURILIO QUE CONDUZIU O TRAJETO DO POVO ATE O CEMUR COM MUITO PROFISSIONALISMO GARANTINDO A IDA E A VOLTA DE TODOS QUE DEUS ABENÇOE A VIDA DESTE PASTOR ASS.CAMILA

IRMÃO MATEUS

GLORIFICO A DEUS PELA VIDA DE TODOS QUE COLABORARAM PARA QUE ESTE EVENTO FOSSE O SUCESSO QUE FOI EM ESPECIAL PELA VIDA DO PASTOR MAURILIO QUE GARANTIU A IDA E A VOLTA DO POVO ATÉ O CEMUR COM MUITO PROFISSIONALISMO QUE DEUS ABENÇOE A VIDA DESTE PASTOR ASS.IRMÃO MATEUS

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

06/08/2017

McDonald’s reinaugura loja tradicional em São Paulo

Embalada como uma bela encomenda: foi assim que uma das filiais mais tradicionais da franquia...

18/08/2017

Sexta-feira será fria e chuvosa em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica

O tempo deve permanecer frio e chuvoso nesta sexta-feira, 18, em Taboão da Serra, Embu,...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.