Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Shows Gospel e Ação de Graças em Taboão da Serra

Por Edimon Teixeira | 20/02/2012

culto1

DivulgaçãoCulto para celebrar aniversário de Taboão

Parte das comemorações pelos 53 anos de emancipação política e econômica de Taboão da Serra, o Culto de Ação de Graças realizado na noite de sábado (18), no Centro de Memória Cultural e de Lazer Carlos Drummond de Andrade (Cemur), no Centro da cidade, reuniu cerca de 750 pessoas, dentre autoridades religiosas, políticas e centenas de fiéis que oraram e cantaram, por quase quatro horas de louvor, ao som de alguns dos principais nomes da música gospel contemporânea.

O evento, programado para às 18h30, começou com quase uma hora de atraso, com apresentação da Guarda de Honra, composta por agentes da Guarda Civil do município. Na sequencia, o Hino Nacional, acompanhado pelo público presente. O Pastor Lázaro foi o responsável pela acolhida e condução do culto. A primeira atração musical da noite, a Banda Noah, começou a tocar às 19h35. O refrão “Eu vou profetizar a paz na sua vida, em nome de Jesus”, acompanhado em couro pelo público, ditava o clima que se seguiria.

Dentre as autoridades políticas presentes, o prefeito do município Dr. Evilásio Farias (PSB), acompanhado da esposa dele, Rosiane Farias, e da vice-prefeita e Secretária de Cultura, a professora Márcia Regina, ainda os secretários Jacira Moreti (Desenvolvimento Econômico), Arlete Silva (Assistência Social) e Carlos Eduardo (Manutenção). Marcaram presença também os vereadores José Aprígio da Silva e Alexandre Depieri (ambos PSB), Wagner Eckstein (PT), e José Aparecido Alves (DEM).

A comemoração prosseguiu com as apresentações da Banda Lema, que tocou duas músicas em ritmo de Samba, a Cantora Lea Rocha, o Coral Jovem, com dezenas de integrantes e do alcance vocal de Núbia, também do Coral, que emocionou alguns presentes com sua atuação. O quarteto Mensageiros do Rei, com sua sincronia de vozes mexeu com a plateia que acompanhava com palmas, e não se intimidou com a falha técnica do som, nem com o calor que fazia. O destaque musical da noite ficou por conta do Ministério de Louvor, que fez o público, até então tímido, inclusive as autoridades presentes, se levantar, pular e cantar ao som do grupo.

Apesar do clima de paz que reinava, um incidente chamou a atenção nos momentos finais do evento. Dois jovens não identificados pela reportagem, durante uma das pregações, começaram a gritar palavras não escutadas corretamente pelo repórter, mas que atrapalhou o prosseguimento da comemoração. A pedido da organização, a dupla foi retirada por um GCM, em posto pelo local. As pessoas já se dispersavam por volta das 21h30 e o Cemur acomodava às 22h cerca da metade do público inicial, quando o apóstolo Paulo começou sua pregação. O evento findou às 23h10, após a Oração Intercessora.

Homenagens
Dentre uma apresentação e outra o evento homenageou algumas personalidades. O Pastor Valdomiro Vieira, 90 anos, que não pode comparecer, foi uma delas. O Diácono Rosival, que também recebeu uma das placas agradeceu ao prefeito o apoio às entidades religiosas no município e reforçou a importância da convivência pacífica das religiões. “A obra pertence ao Senhor Jesus. Ele é o Evangelho. Este é um culto sem bandeiras”, disse.  

Já Maria Amélia, da Coordenadoria dos Direitos da Mulher em Taboão da Serra, dedicou a placa que recebeu às ‘companheiras de luta’.  “Esta homenagem não é só para mim, mas todas as mulheres que têm ao longo dos últimos anos ajudado a combater a violência da qual são vítimas”, justificou.

O jornalista Eduardo Novaes, homenageado da noite por sua atuação nas coberturas de eventos da comunidade evangélica do município, relembrou momentos importantes de sua carreira na cidade e agradeceu aos presentes pelo reconhecimento. “Para mim é uma honra muito grande receber uma homenagem desta”, disse.  

Com três placas no total, Evilásio Farias foi o convidado que mais recebeu homenagens na noite. Em tom de despedida, em discurso que durou pouco mais de 20 minutos, o prefeito agradeceu a homenagem e aproveitou para relembrar ações de seus governos e creditou à providência divina suas conquistas. “O Senhor edifica e Ele está edificando esta cidade. Isso é obra de Deus que nos colocou como instrumento nesta cidade”, disse.

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

02/12/2017

Montagem da super estrutura do Embu Summer Fest começou

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa do evento

Nesta semana, a A Luz Eventos deu início a...

01/12/2017

Família pede liberdade do carteiro de Embu preso em audiência onde testemunhava

Funcionário dos Correios de Embu das Artes há mais de 20 anos o carteiro Denivaldo Jesus de...

15/12/2017

Receita paga hoje o último lote do ano de restituição do Imposto de Renda

A Receita Federal paga hoje (15) o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda...

15/12/2017

OMS divulga recomendação para não catalogar canabidiol como droga

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu recomendação pública para não catalogar o canabidiol...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.