Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

25 mil foliões curtem o 2º dia de Carnaval em Taboão

Por | 19/02/2012

vai

Karen SantiagoVai Vai se apresenta no Carnaval de Taboão

Nos quatro cantos de Taboão da Serra o Carnaval faz a alegria dos moradores. Desfiles, muita música e samba no pé marcam o segundo dia de curtição dos foliões. A Praça Luiz Gonzaga recebeu na noite deste domingo, dia 19, aniversário da cidade, cerca de 25 mil pessoas, que agüentaram o calor e se espremeram na praça para assistir a apresentação da Escola de Samba Vai Vai e o grupo Samprazer, que cantou os seus maiores sucessos.

Os shows começaram na praça 17h. No intervalo de uma apresentação a outra, marchinhas e músicas de diversos grupos foram tocadas. Na pista muita animação e paquera rolaram solta. Um moço apaixonado por uma garota, para tentar conquistá-la, pediu até ajuda para a reportagem do Jornal na Net: “será que posso escrever um bilhete pedindo ela em namoro e ser lido lá no palco?”, perguntou. A reportagem ajudou o moço e entregou os dizeres aos organizadores do evento.

Por volta das 21h, a escola de Sampa Vai Vai subiu ao palco. O samba-enredo da escola, no Carnaval deste ano, foi o tema principal da apresentação, que contou até com mestre-sala e porta-bandeira. A animação foi grande e os foliões com samba no pé, não paravam um segundo e vibravam a cada marchinha cantada pela escola. “A apresentação está ótima. Realmente eles são uma escola de samba de qualidade. Taboão está de parabéns por ter trazido eles para cá”, disse Edson Júnior, morador da cidade.

O representante da Vai Vai, Mineiro contou ao Jornal na Net que a escola após desfilar em São Paulo com sua tradição de 82 anos, gosta de carregar a tradição para outras comunidades, mostrando o slogan da escola: Vai Vai a escola do Povo.

A grande expectativa da noite, era a entrada no palco dos integrantes do Samprazer. O grupo da cidade de Taboão foi o último a se apresentar e arrancou gritos dos foliões. O grupo cantou suas músicas de sucesso e animou os moradores, em mais uma apresentação deles no município. “O Carnaval este ano está muito legal. Estou gostando bastante das bandas e aguardava ansiosamente para assistir ao show do Samprazer. Foi demais”, afirmou Aline Ferro, 19 anos.

A Secretária de Cultura e vice-prefeita, Márcia Regina frisou que os shows são um presente à população, pelos 53 anos da cidade. Ela disse ainda que se tivesse sido realizado o desfile este ano, esse seria o 6º, mas como houve o rompimento com a Libes, não aconteceu como nos últimos anos. “Oferecemos estrutura, mas eles decidiram não realizá-lo, porque não conseguiram se prepararem. Ano que vem os desfiles voltam a acontecer”, ressaltou.

Por fim ela mandou uma mensagem aos moradores taboanenses: “O povo de Taboão é generoso, trabalhador e construiu a cidade. Tenho orgulho de morar aqui e de receber os taboanenses e moradores das cidades da região na praça”, finalizou.

O Carnaval na cidade se estende até a terça-feira, dia 21. Nesta segunda-feira, dia 20, é a vez da escola de samba Nene de Vila Matilde e do grupo Doce Encontro agitar Taboão da Serra. Participarão também da festa os grupos Pegada do Axé e Balanceto.

O encerramento do Carnaval 2012 acontecerá na terça, 21, com a presença da escola de samba  Pérola Negra, pertencente ao grupo de acesso do carnaval paulistano, além dos grupos Timbalê, Vem Comigo e Banda Bloco Brasil.

Desfile das Escolas de Samba


As escolas de samba do município também realizam sua festa. No Shopping Taboão tem apresentação nesta segunda, às 15h, do Unidos do Redentor e dia 21, no mesmo horário, da Imperatriz do Samba.


09/01/2018

Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove....

08/01/2018

Corpo de Bombeiros orienta como prevenir acidentes domésticos nas férias

O tão esperado período de férias chegou. Junto, uma notícia preocupante, especialmente para os...

13/12/2017

Taboão da Serra celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), ligado à Secretaria de Assistência Social...

11/12/2017

Idosa de 76 anos desapareceu neste domingo em Taboão da Serra

Dona Ana Maria Barbosa, 76 anos,desapareceu quando estava indo para casa onde mora com a irmã e...

10/12/2017

Multidão lota Ginásio Ayrton Senna para acompanhar o Natal Nota 10

Mais uma vez uma multidão de pais e familiares de alunos compareceu ao Ginásio de Esportes...

08/12/2017

Jorge Costa inaugura Unidade de Saúde da Família no Jardim Montezano

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou na manhã dessa quinta-feira (30) a...

05/12/2017

Justiça autoriza prefeitura de Embu a voltar a cobrar taxa do lixo

Suspensa após liminar a taxa de lixo da cidade de Embu das Artes, volta a ser cobrada. A decisão...

04/12/2017

Aprovado Voto de Louvor à caminhada histórica pelo fim da violência à mulher

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia 28,...

03/12/2017

Adolescente que pilotava moto e bateu em ônibus será sepultado na Saudade

O adolescente de 14 anos, conhecido como Tete, que morreu depois de bater na lateral esquerda de...

17/01/2018

Secretario de transporte de Taboão implementa Movimento de Segurança do Trânsito

O secretário de transportes de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, se reuniu na manhã de...

17/01/2018

Embu realiza Campeonato de Churrasco e Feira Gastronômica na cidade

A cidade de Embu das Artes realizará, entre os dias 20 e 21 de janeiro, das 11h às 20h, um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.