Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Embu das Artes completa 53 anos de emancipação

Por | 17/02/2012

embu_1

DivulgaçãoEmbu comemora aniversário juntamente com o Carnaval

Embu das Artes comemora neste sábado, dia 18, 53 anos de emancipação político-administrativa. Este é o primeiro aniversário da cidade que entrou em nova fase a após o plebiscito e oficialização do nome Embu das Artes.

A comemoração acontece em meio ao Carnaval e a cidade conta, com o passar dos anos, com diversas melhorias e conquistas para os moradores, entre elas estão 1º Pronto Socorro Infantil 24h, Centro de Especialidades Médicas, Corpo de Bombeiros, Cursinho pré-vestibular gratuito.


Embu vivencia um momento singular de sua história quem conhece Embu há mais tempo reconhece que a cidade vive um momento especial no que se refere aos investimentos públicos. Mas, a realidade nem sempre foi assim, quando a cidade se separou da mãe Itapecerica da Serra tudo era diferente, bem mais simples, com características predominantes em ambientes rurais.


O primeiro Carnaval da cidade com novo nome, depois do plebiscito em 2011, e no qual completa 53 anos de emancipação político-administrativa, será animado. Bandas e blocos se preparam para agitar a festa e encantar com desfile e samba no pé. Confira programação completa aqui.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.