Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ficha Limpa deixa vários políticos inelegíveis

Por Sandra Pereira | 16/02/2012

ficha1

Divulgação - José Cruz/ABrVotação ainda aguarda três votos para decretar que a Ficha Limpa seja aplicada esse ano

A validade da Lei Ficha Limpa para a eleição deste ano, aprovada nesta tarde pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação acaba com o sonho de vários políticos da região.

Em Taboão da Serra a lista de candidatos inelegíveis é grande e incluiu nomes como o prefeito Evilásio Farias, os vereadores Paulo Félix, Olívio Nóbrega, Walter Paulo de Oliveira e José Luiz Eloi. Arlete Silva, Paulo Silas Alvarenga de Melo, Said Jorge de Moraes e Salvador Grisafi também ficam de fora da disputa eleitoral.

Em Itapecerica informações iniciais apontam que  Erlon Chaves estaria inelegível. Mas, o pré-candidato informou que a decisão é monocrática e ainda cabe recurso. Ele acredita que a decisão do colegiado ainda deve demorar.


Em Embu das Artes os vereadores Arthur da Ressaca e Milton do Rancho ficam de fora das eleições. Eles tiveram o mandato cassado após denuncia de participação em congresso ilegal como ocorreu em Taboão da Serra. Outros 16 políticos, alguns já falecidos também tiveram o mandato cassado na ocasião.

A maioria dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ao todo seis, já se manifestaram favorável à aplicação dos principais pontos da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições municipais de 2012. O julgamento começou na última quarta-feira, foi interrompido e retomado na tarde desta quinta, dia 16. Dois votos foram contrários a Lei.






23º

MOACIR DA SILVA RODRIGUES

hoje são candidatos, se eles se elegerem amanha poderá ser os filhos deles, vamos realmente levar essas eleições a sério povo de taboão.

22º

DACT

Em quem podemos acreditar? Hoje muitas pessoas gostariam de ser vereador de uma cidade. Claro pensando primeiramente no seu bem estar e no seu maravilhoso salário. É um absurdo pessoas sem qualificação ser representante de uma cidade. Em quanto pessoas qualificadas que estudam, fazem pos graduação e pensam em mundar um pouco nosso pais nao conseguem fazer nada devido a administração pelos semi analfabetos que representão nossa cidade. Como Arlete Silva, Olivio, Paulo Félix, Arnaldo e os paraista que sao contratados por eles. Precisamos de pessas que se precocupam com a pobreza com a cidade trazendo beneficios para todos.

21º

Antonio Lima

só presta assim

20º

Marcelo di Santi

Não adianta ficarmos muito contentes não, afinal Taboão da Serra tornou-se um enorme curral eleitoral formada por multidões vindas de fora e que não tem qualquer compromisso com o municipio e o seu crescimento. Basta qualquer candidatozinho semi analfabeto oferecer algum favor a alguém e pronto...voto certo. Foi assim que pessoas como Elói, Paulo Félix, Olivio, Valdevan e as Arletes Silvas da vida continuam atravancando qualquer chance de desenvolvimento de Taboão. Agora temos um novo Messias....o construtor... E, quem sabe, poderemos ter novamente a turma de amigos de Pinheiros ocupando cargos por aqui...Deus salve Taboão da Serra.

19º

the kid

tem gente que olha e não vê eu sou ex funcionario hoje aposentado ex diretor Administrador do Zoo Parque da hortêsias,que trabalhava todos os dias,de segunda a domingo,12 a13 horas por dia,passei 8 anos sem ter um dia de folga,eu sempre gostei do trabalho,qualquer-dia vou falar tudo que construio e fiz no parque, a visitação eram grande,chegando a entrar em um só dia 21 mil visitantes,as crianças pagavam 50centavos para entrar e o Adulto um real mais todas as crianças recebia na entrada da graça doces e balãoes coloridos lápes cadernos reguas em fim hum kite completo em fim tudo que vinha de graça se davam de graça e as crianças éram feliz,você que visitou na quela época você lembra como era e vêr hoje como esta,não paga nada mais tambem não entra niguem,entrei lá no dia das crianças parecia um dia comum,se você não quer ver animais sofrendo,tem que tratar deles,o administradoe tem que gostar dos animal se não a vaca vai para o brejo,.Agora a coisa desbou tanto que o funcionario tem vergonha de dizer que é funcionário publico do taboão da serra eu passei por varios prefeitos,nuca vi sair niguem preso nem algemados,hoje estou vendo.mais só falava em ética,?onde está a ética agora? eu só fico triste com meu amigo Aprigíoestar neste barco furado, por isso sou fernando´só ele pode salvar querida Taboão da Serra.the kid

18º

kid

Tem gente que olha e não vê outros se esquecem do passado,tem funcionarios que ainda lebra-se do primeiro concurso publico do Taboão,foi o primeiro a serem realizado na Prefeitura pelo Conceitoado prefeito Dr° Armando Andrade,que em seguida apareceu tres Vereadores que para fazer,media e politicagem,fez uma falsa denucia dizendo que avia fraude no concurso publico e no maldito processo,dizia que todos os funcionarios que foi aprovado,na quele concurso publico teria que devolver todos os salarios que tinha recebido,se não fosse a Juiza a quem verificou todas as provas e não encontrou nem uma Fraude e a mesma validou o concurso.Hoje o feitiço virou contra os feiticeiros,agora aguenta Coração com as concequências e as malditas injurias que fizeram contra os funcionários publicos da época os tres publicou no jornal e chamava todos nós de inconstitucional.Hoje o povo esta vendo na verdade quem é o inconstitucional os mesmos hoje estão todos inelegives por corrupção por 8 anos, só não ver quem não quer.Mais Deus nos protegeu destes corruptos que pegarão dinheiros destinado a representatividades e não cumpriram com os deveres de casa.não vou citar nomes deles para não sujar o meu computador the kid.

17º

the kid

tem gente que olha e não vê,esse tal de lucas é um desses,que olha e não vÊ e tem a cara de pau de querer denigrir os que passou,você conhece a Taboão da serra?Todos os Prefeitos que aqui passou fez alguma coisa só não ver quem não quer ou não conheceu a Taboão,os que mais trabalho foi Armando e Fernando você sabe porque aumentou a população da Taboão é porque hoje tem uma Maternidade,antes não tinha,para quem encherga basta,EU AMOA TABOÃO the kid.

16º

LUCAS

ESSE FERNANDO FERNADES E CARA DE PAU MESMO , JA FOI CONDENADO POR PAGAR OVOS DE PASCOA PARA SE ELEGER E AGORA POSA DE SANTINHO NOS SITES TABOANENSES DANDO UMA DE VITIMA , FOI PREFEITO 8 ANOS E NADA FEZ , SUA ESPOSA ANALICE E DEPUTADA POR TABOÃO E E FEZ MENOS AINDA , SO CONTARTOU SEU FILHINHO E PAPAI PARA TRABALHAR NO GOVERNO DO ESTADO ( TRABALHAR, SERA ? )O POVO TABOANENSE TEM MEMORIA CURTA MESMO , PENA .

15º

Sousa

Graças a Deus Fernando Fernandes não pode ser candidato.Viva taboão !!!

14º

jose de brito

gostaria que publicassem os nomes de ex e atuais veradores que poderao ser enquadrados na lei ficha limpa de itapecerica da serra sp

13º

maria goreth .

A aprovação da lei pelo STF, é o minimo que o povo merece,por que o povo em sua grande maioria não tem aceso a processos pelos quais os políticos corruptos são procesados.Alguns tem a cara de pau de se beneficiar da ingenuidade do eleitor e jogar a culpar na oposição e mais o que lhe vierem a cabeça para ganhar o voto ingenuo da população. Pena que devido a tardia e sabia decisão mesmo que involuntariamente não possa punir alguns políticos corruptos da nossa região, que estão sendo processado. Mas acredito no poder dos meios de comunicação para divulgar incansavelmente os nomes dos mesmos e para isso a população conta com a democracia.Vamos defender agora a obrigatoriedade da disciplina: POLÌTICAS PÙBLICAS, nas escolas para que as próximas gerações possam saber votar. O povo já tem consiencia do poder do voto e se aprendermos a votar nós vamos mudar o rumo da nação.

12º

Anonimo

Quero ver se vc sandra vai ter coragem,de publicar em seu site,que o FERNANDO FERNANDES tambem e ficha suja. Que ele foi condenado em 1996 por ter comprado milhares de ovos de pascoa com dinheiro publico para ser reeleito. Se vc vai ter coragem de dizer que ele e mal carater ou vc tem o rabo preso com ele.

Resposta:

Anônimo, em respeito ao seu comentário, primeireiramente cabe esclarecer que o Jornal na Net não tem "rabo preso" com quem quer que seja, ou que falta coragem aos nossos colaboradores. Além disso,  até o presente momento nenhum dos advogados consultados pelo site confirma que o ex-prefeito Fernando Fernandes tenha condenação em qualquer processo que o torne ficha suja. Se ele tivesse seu nome teria sido divulgado como o dos demais. Fique à vontade para comentar nossas matérias, mas da próxima vez identifique-se, porque assim como os jornalistas têm a coragem para assinar seus textos os leitores devem ter coragem para comentá-los e assumir seus comentários. 

Atenciosamente: Sandra Pereira 

11º

Gomes

Este é o melhor presente de aniversário que a cidade recebeu. Parabéns Taboão da Serra.

10º

Marcos Rosal

Precisamos ter o cuidado para NÃO eleger os indicados (filhos, esposas, etc) por esses péssimos políticos e libertar nossa Taboão  Parabéns aos bons Ministros do STF. Ver. Paulo Félix, Olivio Nóbrega,Elói)

Claudio Marcio Araujo da Gama

Edifício Presidente: Assembleia introduz conceito de ficha limpa em regulamento http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/edificio-presidente-assembleia-introduz-conceito-de-ficha-limpa-em-regulamento/52154/

José Afonso da Silva

Nota a respeito da Lei da Ficha Limpa Venho a público externar opinião favorável a decisão tomada pelo Pleno do Supremo Tribunal Federal, em considerar constitucional a Lei Complementar 135/2010, publicamente conhecida por Lei da ficha Limpa. Após essa decisão do STF, políticos corruptos e envolvidos em crimes e considerados culpados por fórum colegiado da justiça, não poderão ser candidatos às próximas eleições, sendo que os mesmos ficariam inelegíveis por oito anos após o processo transitado e julgado. A Lei da Ficha Limpa tem efeito direto e imediato para as eleições de Taboão da Serra, excluindo numa tacada só vários políticos corruptos e carreiristas da cena eleitoral da cidade. Muitos destes não se darão por vencidos e despejarão rios de dinheiro para tentar eleger esposas, maridos, filhos, parentes e amigos, como forma de continuarem dando as cartas na vida do município. Veremos os vereadores e políticos barrados pela Lei da Ficha Limpa, fazendo menções “honrosas” a seus cônjuges e filhos, com faixas e outdoors, distribuição de medalhas, saudações sobre os grandes feitos e qualidades de seus parentes, numa tentativa desesperada de transferir votos de seus currais eleitorais. Também é necessário observar que muitos não serão pegos, pelo menos neste momento, pela Lei da Ficha Limpa. Muitos inclusive farão suas campanhas com o slogan “candidato ficha limpa”. Candidatos que pertencem aos partidos envolvidos nos recentes escândalos de corrupção ocorridos em Taboão da Serra, que votaram a favor do absurdo aumento do IPTU, que mudaram o Plano Diretor da Cidade passando as áreas para construção de moradia popular para as grandes empreiteiras; que aprovou leis que retira direitos do funcionalismo municipal e etc. Portanto, a Lei da Ficha Lima resolve uma parte do problema, já que muitos outros candidatos carreiristas, corruptos, desonestos continuarão defendendo os interesses do mercado imobiliário, das empreiteiras em detrimento do meio ambiente, da educação, da saúde, da construção de moradias populares e do povo pobre e trabalhador de Taboão da Serra. As eleições municipais, na qual vigora a força do poder econômico e o voto de cabresto, não resolverá os problemas dos mais necessitados, mas a abstenção e o voto equivocado pode tornar as coisas ainda mais difíceis. É necessário derrotar esses agentes do capital nas ruas e nas urnas! José Afonso da Silva Coordenador do Comitê de Luta Contra a Corrupção em Taboão da Serra

kandrevas

É, infelizmente este pessoal somente ficará de fora se for pela mão da justiça,é uma pena,pois pelos preceitos da democracia o voto seria o poder adequado para extirpar os maus , mas no Brasil o povo adora um ficha suja poi eles são eleitos e reeleitos quantas vezes se candidatarem nos resta esta discussão jurídica e sabe-se lá deus se isto ainda não for derrubado.

oscar ribeiro colas

Pelo jeito a candidatura majoritaria em Taboão será única, slvo melhor Juízo

EDVALDORAMOS

DEUS É FIEL louva-te-ei,Senhor de todo o meu coração contarei todas as tuas maravilhas.pois, ao retrocederem os meus inimigos,tropeçam e somem-se da tua presença;ele mesmo juga o mundo com justiça;administra os povos com retidão.O Senhor e também alto refúgio para oprimido,refúgio nas horas de atribulação.Em ti pois, confiam os que conhecem o teu nome,porque tu senhor,não desamparas os que te buscam.Vamos tomar cuidado pois os fichas sujas vão tentar eleger seus parentes

Wagner Abreu

Vamos tomar cuidado pois os fichas sujas vão tentar eleger seus parentes para que as mordomias não acabem. O Evilásio por exemplo está lançando seu sobrinho para vereador. VAMOS FICAR EXPERTOS!

MAURICIO LOURENÇO

RESULTADO: FICHA LIMPA 7 X 4 FICHA SUJA.

kiko-saporito

agora sim poderemos ter uma cidade mais justa e honesta, partindo do presuposto que os donos da cidade não poderão mais concorrer, viva o supremo! viva a renovação de nossa cidade.

Antonio Pereira

Precisamos ter o cuidado para NÃO eleger os indicados (filhos, esposas, etc) por esses péssimos políticos e libertar nossa Taboão desta corja imunda de vez. Parabéns aos bons Ministros do STF.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.