UBS Vista Alegre: reforma trará mais saúde e lazer para a população

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 14/02/2012

Foi iniciada a reforma da parte externa da Unidade Básica de Saúde Vista Alegre. A obra consiste na instalação de alambrado entorno da unidade, iluminação e paisagismo. No lugar do campinho, será construída uma quadra com alambrado.

O espaço também receberá uma academia pública de ginástica com dez equipamentos e um parque infantil. Para garantir o conforto e acessibilidade aos usuários serão disponibilizadas vagas de estacionamento para a comunidade, portadores de deficiência e idosos.

Ainda serão realizados alguns pequenos reparos internos na unidade. O investimento será de R$ 200 mil realizado, com recursos próprios da prefeitura. A previsão é que a obra seja concluída ainda em fevereiro. Em abril de 2011 foi realizada uma reforma na parte interna e revisão nos telhados.

Sobre a unidade

Inaugurada em 1985, a UBS Vista Alegre, sob a gerência de Dulcenéia Previati Cleim, conta com seis consultórios e 55 profissionais, incluindo os da Frente de Trabalho. Diariamente, atende, aproximadamente, 200 pessoas. Dentre os serviços oferecidos estão: exames de papanicolau (detecção de câncer de colo de útero), enfermagem, grupo gestante, planejamento familiar e grupos abertos à comunidade como o prática de Lian Gong e Dao Yin.

Mais informações no link: http://www.embu.sp.gov.br/e-gov/secretaria/saude/index.php?ver=170

Júlio Marcondes

Comentários