Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Conseg de Itapecerica debate pancadões, drogas e álcool

Por Karen Santiago | 14/02/2012

conseg

Karen SantiagoCerca de 50 moradores participaram da reunião

Som alto durante a noite até de madrugada, uso de drogas e bebida alcoólica entre jovens, componentes do chamado “Pancadão” e a quantidade de roubos e furtos a residências e pessoas que aumenta consideralmente sem a presença constante da polícia militar no bairro Parque Paraíso, foram os principais assuntos debatidos na reunião do Conselho de Segurança (Conseg de Itapecerica da Serra), na noite da última segunda-feira (13).

“Os pancadões acontecem todos os finais de semana, antes era só de sábado, mas agora está acontecendo de domingo também. A questão é a Lei do Silêncio, será que ela realmente é cumprida, porque cada dia que passa, esses locais aumentam”, afirmam os moradores.

De acordo com o Capitão Prado da polícia militar, a Lei do Silêncio funciona sim, mas que a corporação se chamada, só pode pedir para abaixar o som e vistoriar veículos, a parte de multar e fechar o bar depende de uma parceria com a fiscalização da prefeitura.

Quanto a constante permanência de uma viatura na entrada do gleba 7, no Parque Paraíso, que antes fazia a segurança e agora não realiza mais, Prado frisou que a viatura que fazia ronda escolar e permanecia no local estava com os policiais de férias, mas agora retorna a todo vapor.

Sobre o uso de drogas e bebida alcoólica entre os jovens e uma possível reintegração a sociedade, dos que já estão cem por cento envolvidos no crime, ou no vício, o capitão, o coronel Dimitrius e o delegado, Marcelo afirmaram que a educação começa em casa, a polícia tem que fazer o papel dela, que é fazer com que as pessoas andem dentro da lei, a escola ensinar e os pais educarem.

O delegado e representantes da polícia militar ressaltaram ainda a importância do registro de ocorrência e a denúncia anônima pelo disque-denúncia, 181. “Esse trabalho conjunto com a sociedade, por meio de denuncias, características dos acusados, é de grande valia, uma vez que ajuda as policias civil e militar a investigar e chegar aos autores dos crimes. Toda denúncia é documentada e vira ordem de serviço para a PM e inquérito civil da polícia civil”, finalizaram.

O comandante da guarda civil municipal (GCM) disse que a corporação está realizando operações contra os bota-foras que ainda existem em Itapecerica, durante a madrugada.

A próxima reunião está marcada para o dia 12 de Março, na Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes, mesmo local que aconteceu está reunião, às 19h30.

Cabral

O problema é que a prefeitura não esta equipada e nem preparada para ir de frente aos pancadões e festas pois na maioria das vezes o telefone 153 toca ate cair e ninguem atende e quando atende está só fala que passa para o respons'avel a nada acontece. Inclusive uma noite fiquei ligando de hora em hora das 23:00 ate as 04:30 e nada falei mais não houve atendimento , na região da rua refúgio da serra onde direto acontecem festas com musica alta e nada é feito.

Jade

Creio que muita coisa deve ser feita em prol dos itapecericanos. As policias civil e militar, com o pouco de recursos materiais e humanos que têm atualmente vem procurando fazer a parte que lhes cabe, só que, educação de crianças e adolescentes competem única e exclusivamente a nós pais. Não adianta querer passar esta responsabilidade para escola, igreja, polícia ou Conselho Tutelar. Uma criança criada sem base sólida (familiar) na formação de seu caráter estará mais suscetível a cair nas garras do crime. Quem não aprende a respeitar seus próprios pais, jamais irá respeitar qualquer outra instituição.

Flávia

Sr. prefeito quando o Sr. vai tomar uma posição sabemos que em outras cidades os Prefeitos tem feito sua parte. Como tabõa da Serra e Embu das Artes.

Nelson

Isto está acontecendo com mais frequencia tem que haver um trabalho em conjunto com as forças policiais e o concelho tutelar de nossa cidade ou vamos esperar acontecer algo de pior para as autoridades publicas tomar uma posição.

Nelson

Isto está acontecendo com mais frequencia tem que haver um trabalho em conjunto com as forças policiais e o concelho tutelar de nossa cidade ou vamos esperar acontecer algo de pior para as autoridades publicas tomar uma posição.

Gilberto Morais

SR: ALISON ROGÉRIO. A Paróquia Maria Mãe dos Caminhantes, fica Na Rua: Filipinas, 1615 no PARQUE PARAÍSO.

Hélio

Sou definitivamente contra esses "pancadões". A população diretamente prejudicada deve acionar, no ato a PM, que por sua vez pode e deve pedir o concurso do Conselho Tutelar, e no local, realizar suas atividades, com rigor, observando-se principalmente a "LEI SECA", vistoria de veiculos e a promiscuidade, que tb é crime.

alison rogerio

onde fica esta maria mae dos caminhantes?

gilberto Morais

Só um lembrete, a Polícia esta tentando fazer a parte dela porém o Municipio também tem que fazer a sua. por exemplo necessita de investir na juventude, por exemplo grupo de teatro, lazer, criar espaço para a galera que curte skate, a Cultura é uma grande aliada para incentivar o jovem, infelizmente em muitos municipios nao são levados a sério esta Secretaria. Os país tambem precisam amar os filhos, educarem, conhecer as amizades, hj vemos muitos adolecentes que não respeitam ninguem, enfim toda a sociedade,igrejas, poder público e familiares.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.