Movimento contra aumento do IPTU entrega reivindicações aos vereadores de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 12/02/2010

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou nesta quinta-feira, às 19 horas, a primeira reunião com os moradores das regiões centrais da cidade que integram o movimento “Não ao aumento abusivo do IPTU”. Participaram do encontro os vereadores Natal, Eloi, Cido, Carlos Andrade, Alexandre Depieri e Paulo Félix.

Novamente os gritos, vaias e os pedidos de revogação da Lei engoliram os discursos dos vereadores que voltaram a ficar acuados. Somente o líder do governo, vereador Paulo Félix usou a Tribuna para voltar a garantir que os vereadores não vão revogar a Lei.

Os líderes do movimento entregaram várias propostas aos vereadores para serem repassadas ao prefeito Evilásio Farias entre elas estão a revogação da lei que aumentou o IPTU, o aumento progressivo de 10% em relação ao imposto cobrado em 2009 e a fiscalização do processo de contratação da empresa que realizou a atualização da PGV.

Na segunda-feira, 22, os vereadores voltam a se reunir com os integrantes do movimento para informar o resultado da reunião com o prefeito que deverá acontecer na próxima semana. No dia 22 eles também vão definir as novas estratégias de mobilização, e, deliberar sobre a realização de uma passeata na região central da cidade.

Comentários