Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Associação elege Evilásio entre os 100 melhores prefeitos do Brasil

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 13/02/2012

prefeito

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de TaboãoA solenidade de entrega do 2º Prêmio ANPV (Excelência em Gestão) para as 100 cidades mais sustentáveis do Brasil aconteceu em Brasília

O Prefeito Evilásio Farias é reconhecido como um dos 100 melhores gestores públicos municipais do País. Ele recebeu o prêmio da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice prefeitos do Brasil (ANPV) por levar a cidade de Taboão da Serra a ser uma das mais sustentáveis do País.

A solenidade de entrega do 2º Prêmio ANPV (Excelência em Gestão) para as 100 cidades mais sustentáveis do Brasil aconteceu no final do ano passado em Brasília.
A avaliação para a premiação é rigorosa. A ANPV segue critérios rígidos de seleção entre as 5.569 cidades brasileiras. A indicação ao prêmio acontece quando um prefeito usa sua gestão para melhorar a vida do povo, enfrentando inúmeros desafios e superando obstáculos para a construção de uma sociedade mais justa, solidária, fraterna e igualitária.

O prefeito Evilásio ainda concorre aos prêmios Municípios que fazem render mais, da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que identifica e dissemina os esforços voltados à melhoria da capacidade de planejamento e gestão, à democratização, e à prestação de serviços de qualidade aos cidadãos e também a VII Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor que contabiliza 199 municípios participantes no Estado de São Paulo e visa identificar, valorizar e difundir idéias criativas e efetivas que estimulem  a implantação e o sucesso de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros.

E além desse, a gestão do Prefeito Evilásio Farias já recebeu diversos outros prêmios:

ONU - Objetivos do Milênio

O Programa Interação Família Escola foi premiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, órgão da ONU que incluiu o projeto entre os que atendem aos objetivos do milênio pela melhoria da educação no mundo.

Prêmio Cidade Cidadã

Dentre 114 cidades inscritas para concorrer ao Selo Cidade Cidadã, a Prefeitura de Taboão da Serra foi uma das 14 finalistas. O prêmio é entregue anualmente pela Câmara dos Deputados aos municípios e Estados que desenvolvem programas voltados para moradia popular.

Cidade Amiga da Criança / Abrinq

A Prefeitura de Taboão da Serra foi a grande vencedora deste prêmio, concedido pela Fundação Abrinq, relativo aos anos de 2005 e 2006. Durante o período, foram avaliadas as diversas políticas públicas voltadas para a infância, bem como a rede de proteção à criança.

Cidade Empreendedora / SEBRAE

Concedido pelo SEBRAE pelos vários programas implantados no município que possibilitaram mais trabalho, emprego e renda à população.

Prêmio Chico Mendes

A Prefeitura de Taboão da Serra recebeu o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, por desenvolver políticas públicas de preservação do meio ambiente no Município.

Troféu Pró-Vida

O prêmio concedido pelo SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados) a Taboão da Serra reconhece a diminuição inédita nos índices de mortalidade infantil da cidade.


Prêmio de Arquitetura

O Instituto de Arquitetos do Brasil, seção de São Paulo premiou a Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Taboão da Serra na categoria Interesse Social/Produção Pública pelo projeto de urbanização do bairro Jardim Vale das Flores/CSU.

Prêmio Caixa Econômica Federal de Melhores Práticas em Gestão Local

A Prefeitura de Taboão da Serra recebeu o Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local pelo projeto de urbanização do bairro Jardim das Flores/CSU.


Combate à tuberculose premiado por cinco vezes consecutivas

Taboão da Serra conquistou pela quinta vez consecutiva o prêmio pelo programa municipal de combate à tuberculose.

13º

Ivan Veronesi de Jesus

Os números não mentem! Pesquisa de satisfação se faz com a média estatística de todas as necessidades da população por organização comprovadamente séria. Faz-se a colheita de opinião de no mínimo 3.000 (três mil)habitantes efetivos, distribuindo 500 pes. em cada bairro. Por exemplo, Saúde, Educação, Saneamento Básico, Habitação, Transportes(ônibus, trens, metrô, aquaviário, Alimentação (armazéns da família), Atendimento ao Público etc. Aí atribui-se uma nota p'ra cada item e no fim tira-se a média pelo número de itens. A Administração p'ra ser boa precisa de uma média acima de 08 (oito).

12º

jose carneiro neto

lista dos nomes dos 100 melhoes prefeito do brasil

11º

Neco

Jonas , é obrigação da prefeitura normatizar e fiscalizar o transporte municipal de passageiros, coisa que ela não faz e toma atitudes somente para beneficiar os empresários de ônibus, como por exemplo tornar a tarifa mais cara do Brasil (pelo curto percurso) e uma frota relativamente velha. A população aumentou e não investiram em infraestrutura e vias, tornando um caos o transito. O atendimento da saúde é ruim e com indicios de fraudes com a IACTA. Sabe , devemos creditar às pessoas alienadas e conformadas como vc a atual situação calamitosa a qual a cidade se encontra, por escolher mal seu representante político. ACORDA !!!

10º

tereza

quantas mentiras vou dar risada tambemkkkkkkkkkkk isto é aberração (nossa assim voce me mata)

Luig

Não seria entre " OS 100 PIORES" ????

jonas

Quero me referir ao comentário de nº 2 do bruno, acredito que o bruno ou é muito mal informado das coisas, ou se faz de vítima, ou é realmente opositor a atual administração, ou realmente não mora em taboão. Em primeiro lugar bruno quem manda a chuva é Deus, e quando ele manda a chuva é para as pessoa de bem e tambem para você. Quando uma familia taboanense precisa levar seu filho(criança) em um hospital não leva mais no pronto-socorro da antena, é por isso que o prefeito Dr. Evilásio contruiu o hospital infantil, para melhor atender nossas crianças. Em relação a passagem, concordo que não é barata, agora se a empresa não presta um serviço o prefeito não tem culpa, pois ele não anda de ônibus, o culpado talvez seja você que não denuncia na secretaria de trânsito. Em relação as escolas, só não estuda na rede municipal que realmente não faz a matricula do filho, porque quem faz a matricula no tempo certo com serteza tem vaga pro filho estudar. Acontece com muitas pessoas que não faz a matricula e quer que o filho estuda, aí fica difícil. Se realmente você for morador de taboão, com certeza você deve ser do tipi que não faz a matricula do filho e quer que o mesmo estuda, e aí fica falando coisas que não sabe...

Paulinho Pessoa

Taboão da Serra a ser uma das cidades mais sustentáveis do país? Qual é credibilidade desta ANPV? Isso é uma ONG? Será porque sustentamos os livres nomeados, aspones, apadrinhados diversos e outros similares? Parabéns Taboão.

joão

Neste pais tudo se compra, até premios. hahaha Quem tem de dar ou não os premios é o povo, e aqui já coroamos o prefeito com a eleição da sua mulher Rosiane, e vamos dar outro premio ao prefeito na proxima eleição e não votarmos nos seus candidatos. Cá entre nós, cadê o premio de maior corrupto da história?

João Pires

Sinceramente...vejamos o nível da concorrência...infelizmente a classe política está tomada por um bando de incompetentes e pessoas que querem o poder para beneficiar-se e a seus amnigos e parentes....Não é só o evilário....temos muitos assim na nossa câmara municipal....Eu ainda acredito em 2 que lá estão...não vou mencionar os nomes....mas espero que não me decepcionem.... Eu ainda acredito na política, mas se nós como eleitores não mudarmos de atitude....deixando de eleger "imbecis" que enchem as ruas de faixas e cartazes com seus nomes e aprendermos a cobrá-los após as eleições, infelizmente continuaremos tendo os políticos que merecemos....Só reclamar não adianta...C O B R E M???

Antonio Pereira

Devem estar de brincadeira ou nem chegaram a dar uma passadinha na cidade. É realmente uma cidade justa e igualitária, onde somente quem está no poder e os amiguinhos possui tudo e o povo que paga impostos não tem NADA.

Gomes

A avaliação somente pode ter sido feita através de algum questionário enviado pela internet, onde a administração responde as perguntas que são interessantes para o prefeito. Deveriam realizar uma pesquisa de satisfação com os moradores dos 04 cantos de nossa Taboão, para ver a quantas andam a aprovação desta gestão, ir até um posto de saúde ou solicitar algum serviço desta prefeitura. É a piada de 2012.

Bruno

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem deu esse premio deveria vim aqui ver se tudo isso é verdade mesmo... deveria vim aqui ontem, domingo a noite pra ver como a cidade fica depois das chuvas.. deveria levar os filhos deles aqui no pronto socorro do Antena... andar de onibus pra ver como é caro e ruim o serviço, e tentar matricular seu filho em uma escola municipal.. é uma vergonha mesmo... cade os puxa sacos que ficam na net o dia todo defendo o barbinha? que inves de trabalhar ai na prefeitura ficam na net querendo defender o indefensavel... é brincadera neh. me ajuda ai meuuuuuuuuuuu

Neco

Realmente quem premiou não andou por aqui. Imaginem só como devem ser as demais preituras não contempladas ...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam pedido de estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servido

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.