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Vereador quer fiscalização da Pirajuçara em Taboão

Por Sandra Pereira | 12/02/2012

onibus

Arquivo do Jornal na NetÔnibus da Pirajuçara ocupam espaço anteriormente destinado às peruas no Saint Moritz

Utilizando os mesmos questionamentos que fundamentaram a criação de uma agência reguladora para fiscalizar a prestação de serviço pela Sabesp, em Taboão da Serra,  o vereador José Aparecido Alves, o Cido (DEM), vai propor por meio de requerimento  fiscalização similar dos serviços prestados pela empresa Viação Pirajuçara. A empresa é detentora da concessão do  transporte público municipal e, na avaliação do vereador não presta serviço de qualidade aos moradores, a despeito de obter amplo lucro, como ocorre com a Sabesp.

Na última terça-feira a Câmara Municipal aprovou criação de uma agência reguladora para fiscalizar a Sabesp, relembre aqui


“Assim como a Sabesp precisa ser fiscalizada a Pirajuçara também deve ser. Vou apresentar um requerimento pedindo que a prefeitura faça todos os estudos necessários para criar uma agência que regulamente, cuide e fiscalize as ações da Pirajuçara, inclusive propondo que haja prestação de contas na Câmara Municipal”, antecipou o vereador Cido ao Jornal na Net. 

Para ele a empresa presta mau serviço, cobra caro e não atende a população devidamente, tudo isso a despeito do fato de ser privilegiada por não sofrer concorrência direta com a empresa do segmento. 

“Pela situação privilegiada que tem na cidade a empresa Pirajuçara deveria prestar um serviço melhor à nossa população. A empresa não investe nada para melhorar o transporte público. Se parte do lucro fosse aplicado a condição do transporte no município seria outra”, dispara o vereador.

As críticas à qualidade do transporte público em Taboão da Serra são recorrentes. O valor alto da passagem contrasta com a qualidade dos veículos, superlotação, reclamações constantes sobre o itinerário, descumprimento de horário e a pouca quantidade de veículos nas linhas de maior demanda. 

Outro problema constantemente destacado é a ausência de cobrador nos ônibus da empresa, que obriga os motoristas a acumular a função do mesmo, muitas vezes pondo em risco a segurança dos passageiros.

antonio

não da motorista cobrador porque dois minuto no ponto ai o transito oooooooooooooo.

Genildo da paz

Concordo e uma injustica diriji e cobra,nos funcionarios samos obrigado Pos o que nos ganha nao paga nem o ticre de um cobrador Atam fardos pesados,e dificeis de carregar,e os poem sobre os ombros dos homens;entretanto,eles mesmos nem com o dedo querem move~los Mateus 22 4

Neco

Só não entendo o pq de mais de 20 anos das linhas municipais , não existir a regulamentação / fiscalização. Gastamos milhões em salários de vereadores , prefeito e secretários e ninguém olha isso...ou será pq eles recebem $ de campanha da Viação Pirajuçara ? Patricia , só faltou a empresa dizer que a culpada é vc. Fazem o que querem pois não há punição. Nós usuários que somos punidos pelo mal e caro serviço.

Patricia

Essa semana liguei na viação pirajussara para reclamar do horario do circular 6.Pego ele todo o dia pra ir e voltar do serviço...Fiquei 30 minutos no ponto e nada do onibus!Reclamei....e do que adiantou??? de nadaaa...Uma funcionaria da empresa me deu retorno 10 dias depois....falando que estava tudo normal na linha aquele dia!!!Como pode estar tudo normal se fiquei 30 minutos no ponto e nada do onibus...e ainda quando ele apareceu, veio 3 onibus juntos...vcs acreditam?!A gnt é tratado como se fosse bobo...Otima essa ideia do vereador de fiscalização!!!

Patricia

Essa semana liguei na viação pirajussara para reclamar do horario do circular 6.Pego ele todo o dia pra ir e voltar do serviço...Fiquei 30 minutos no ponto e nada do onibus!Reclamei....e do que adiantou??? de nadaaa...Uma funcionaria da empresa me deu retorno 10 dias depois....falando que estava tudo normal na linha aquele dia!!!Como pode estar tudo normal se fiquei 30 minutos no ponto e nada do onibus...e ainda quando ele apareceu, veio 3 onibus juntos...vcs acreditam?!A gnt é tratado como se fosse bobo...Otima essa ideia do vereador de fiscalização!!!

Elaine Cristina Ramos Pereira

Além do ônibus ser em péssimas condições (enm todos), com goteira, sujos, com insetos e etc... Motorista trabalhando como cobrador coloca em risco a vida dos passageiros. Uma vez que é ele quem faz tudo ali, e tem mta gente impaciente na hora de ter sua passagem cobrada. Sem contar que, MESMO com aviso em cada ônibus que é PROIBIDO O USO DE APARELHO SONORO. Motoristas acabam permitindo que esse bando de maloqueiro sem educação use os mesmos nos ônibus. Tudo isso é uma falta de respeito com paga DEVIDAMENTE seus impostos e tudo mais....

José Pereira Eletricista

Na realidade esta precisando de serias mudanças no transporte publico, só tem a pirajussara que o dono se acha o rei da cocada preta! A Empresa causa insegurança aos passageiros!Motoristas indiciplinados´, nervosos e até se entende, porque não é facil o motorista dirigir e cobrar! eu estou pegando o Onibus quase todos os dias e a gente ver a hora do motorista bater cometer um acidente! se ele parar pra cobrar não consegue fazer o horário! então precisa de um cuidado uma atenção! precisa fiscalização! na realidade a Emtu deveria agir, mais não adianta porque ja enviados e-mail,s e cartas mais nada feito!

Antonio Pereira

Pior que a desorganização do transporte na cidade são os buracos nas vias e ruas... pela imagem é possível observar a qualidade do nosso asfalto... é péssima. Recorrer a quem?

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