Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Vereador quer fiscalização da Pirajuçara em Taboão

Por Sandra Pereira | 12/02/2012

onibus

Arquivo do Jornal na NetÔnibus da Pirajuçara ocupam espaço anteriormente destinado às peruas no Saint Moritz

Utilizando os mesmos questionamentos que fundamentaram a criação de uma agência reguladora para fiscalizar a prestação de serviço pela Sabesp, em Taboão da Serra,  o vereador José Aparecido Alves, o Cido (DEM), vai propor por meio de requerimento  fiscalização similar dos serviços prestados pela empresa Viação Pirajuçara. A empresa é detentora da concessão do  transporte público municipal e, na avaliação do vereador não presta serviço de qualidade aos moradores, a despeito de obter amplo lucro, como ocorre com a Sabesp.

Na última terça-feira a Câmara Municipal aprovou criação de uma agência reguladora para fiscalizar a Sabesp, relembre aqui


“Assim como a Sabesp precisa ser fiscalizada a Pirajuçara também deve ser. Vou apresentar um requerimento pedindo que a prefeitura faça todos os estudos necessários para criar uma agência que regulamente, cuide e fiscalize as ações da Pirajuçara, inclusive propondo que haja prestação de contas na Câmara Municipal”, antecipou o vereador Cido ao Jornal na Net. 

Para ele a empresa presta mau serviço, cobra caro e não atende a população devidamente, tudo isso a despeito do fato de ser privilegiada por não sofrer concorrência direta com a empresa do segmento. 

“Pela situação privilegiada que tem na cidade a empresa Pirajuçara deveria prestar um serviço melhor à nossa população. A empresa não investe nada para melhorar o transporte público. Se parte do lucro fosse aplicado a condição do transporte no município seria outra”, dispara o vereador.

As críticas à qualidade do transporte público em Taboão da Serra são recorrentes. O valor alto da passagem contrasta com a qualidade dos veículos, superlotação, reclamações constantes sobre o itinerário, descumprimento de horário e a pouca quantidade de veículos nas linhas de maior demanda. 

Outro problema constantemente destacado é a ausência de cobrador nos ônibus da empresa, que obriga os motoristas a acumular a função do mesmo, muitas vezes pondo em risco a segurança dos passageiros.

antonio

não da motorista cobrador porque dois minuto no ponto ai o transito oooooooooooooo.

Genildo da paz

Concordo e uma injustica diriji e cobra,nos funcionarios samos obrigado Pos o que nos ganha nao paga nem o ticre de um cobrador Atam fardos pesados,e dificeis de carregar,e os poem sobre os ombros dos homens;entretanto,eles mesmos nem com o dedo querem move~los Mateus 22 4

Neco

Só não entendo o pq de mais de 20 anos das linhas municipais , não existir a regulamentação / fiscalização. Gastamos milhões em salários de vereadores , prefeito e secretários e ninguém olha isso...ou será pq eles recebem $ de campanha da Viação Pirajuçara ? Patricia , só faltou a empresa dizer que a culpada é vc. Fazem o que querem pois não há punição. Nós usuários que somos punidos pelo mal e caro serviço.

Patricia

Essa semana liguei na viação pirajussara para reclamar do horario do circular 6.Pego ele todo o dia pra ir e voltar do serviço...Fiquei 30 minutos no ponto e nada do onibus!Reclamei....e do que adiantou??? de nadaaa...Uma funcionaria da empresa me deu retorno 10 dias depois....falando que estava tudo normal na linha aquele dia!!!Como pode estar tudo normal se fiquei 30 minutos no ponto e nada do onibus...e ainda quando ele apareceu, veio 3 onibus juntos...vcs acreditam?!A gnt é tratado como se fosse bobo...Otima essa ideia do vereador de fiscalização!!!

Patricia

Essa semana liguei na viação pirajussara para reclamar do horario do circular 6.Pego ele todo o dia pra ir e voltar do serviço...Fiquei 30 minutos no ponto e nada do onibus!Reclamei....e do que adiantou??? de nadaaa...Uma funcionaria da empresa me deu retorno 10 dias depois....falando que estava tudo normal na linha aquele dia!!!Como pode estar tudo normal se fiquei 30 minutos no ponto e nada do onibus...e ainda quando ele apareceu, veio 3 onibus juntos...vcs acreditam?!A gnt é tratado como se fosse bobo...Otima essa ideia do vereador de fiscalização!!!

Elaine Cristina Ramos Pereira

Além do ônibus ser em péssimas condições (enm todos), com goteira, sujos, com insetos e etc... Motorista trabalhando como cobrador coloca em risco a vida dos passageiros. Uma vez que é ele quem faz tudo ali, e tem mta gente impaciente na hora de ter sua passagem cobrada. Sem contar que, MESMO com aviso em cada ônibus que é PROIBIDO O USO DE APARELHO SONORO. Motoristas acabam permitindo que esse bando de maloqueiro sem educação use os mesmos nos ônibus. Tudo isso é uma falta de respeito com paga DEVIDAMENTE seus impostos e tudo mais....

José Pereira Eletricista

Na realidade esta precisando de serias mudanças no transporte publico, só tem a pirajussara que o dono se acha o rei da cocada preta! A Empresa causa insegurança aos passageiros!Motoristas indiciplinados´, nervosos e até se entende, porque não é facil o motorista dirigir e cobrar! eu estou pegando o Onibus quase todos os dias e a gente ver a hora do motorista bater cometer um acidente! se ele parar pra cobrar não consegue fazer o horário! então precisa de um cuidado uma atenção! precisa fiscalização! na realidade a Emtu deveria agir, mais não adianta porque ja enviados e-mail,s e cartas mais nada feito!

Antonio Pereira

Pior que a desorganização do transporte na cidade são os buracos nas vias e ruas... pela imagem é possível observar a qualidade do nosso asfalto... é péssima. Recorrer a quem?

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

27/04/2017

Uber vai incentivar compartilhamento de carros no dia da greve

A Uber vai incentivar o compartilhamento de carros em São Paulo na sexta-feira. Várias...

20/04/2017

Audiência pública na Câmara Municipal discute polêmica de convivência

A Comissão de Trânsito e Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra debateu nesta...

09/04/2017

Administração Jorge Costa pavimenta estrada no Potuverá em Itapecerica

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio de uma parceria com a iniciativa privada,...

09/04/2017

Avenida de Taboão ganha faixa reversível em caráter experimental

Uma faixa reversível foi implantada pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão...

09/04/2017

Taboão implanta selo de qualidade no transporte público

Um adesivo quadrado, com cerca de 10 centímetros, mas com uma capacidade expressiva de armazenar...

09/04/2017

Autopista Régis Bittencourt implanta nova passarela em Itapecerica

A Autopista Régis Bittencourt realiza a implantação de uma nova passarela na BR-116/SP, na...

06/04/2017

Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua...

05/04/2017

Prefeitura de Taboão convoca moradores que trabalham com UBER para cadastro

 

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) de Taboão da Serra está convocando...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.