Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Coletivos de Itapecerica viram caso de polícia

Por Karen Santiago | 12/02/2012

van

Karen SantiagoMotoristas dos coletivos se agridem para transportar passageiros

A procura para transportar passageiros da linha Parque Paraíso – Pinheiros, em Itapecerica da Serra, deixou de ser uma disputa saudável entre motoristas de ônibus e microônibus da empresa Miracatiba. O motivo, ao que tudo indica, são os passageiros, uma vez, que a briga para quem consegue encher mais rápido os coletivos sempre termina em agressão.

De acordo com a polícia civil, que investiga o caso, ao todo quatro motoristas de lotações, tipo vans, acusados de agredir motoristas de ônibus já foram indiciados. Dois inquéritos já foram instaurados.

A polícia afirma que toda a briga começa na região de Pinheiros. Os motoristas das lotações fecham as ruas e não deixam os ônibus trafegarem. Eles têm que sair primeiro para pegarem os passageiros. As agressões são nos pontos de ônibus da região e também do bairro Parque Paraíso.

Ainda de acordo com a polícia civil, pelo menos dois motoristas de ônibus sofreram agressões graves e estão internados. A violência que eles passam já levou mais de cinco motoristas de lotações, a prestarem depoimentos. A polícia chegou até os acusados por meio de características dos mesmos, além dos prefixos dos coletivos.

Reclamações dos passageiros

Os passageiros dos ônibus e lotações da Miracatiba já reclamaram diversas vezes das condições dos coletivos, além da velocidade a qual os motoristas trafegam. Os passageiros dizem que se sentem como bois, ou no interior de uma lata de sardinha. As pessoas de mais idade, isentas de pagar condução, alegam que por este motivo, são deixadas nos pontos de ônibus e não são respeitadas pelos motoristas.

"A vontade de colocar mais passageiros dentro dos coletivos é maior que o respeito ao passageiro que pagou corretamente suas passagens. Quanto mais passageiros é melhor, dá mais lucro para eles. Eles (motoristas dos coletivos) não respeitam a quantidade de passageiros já existentes e colocam sempre mais e mais", reclamaram.

Mi

Outro dia uma van de num 1030 segurou o onibus em pinheiros desde a saida eu fiquei cega de raiva pq eu tinha trabalhado além da conta e tudo que eu queria era chegar em minha casa e os filho da .. não estavam respeitando o motorista alé de ameaça-lo eu juro se eu fosse alguma autoridade nesta hora o cacetete iria comer solto depois falam mal de Policia nessas Hora eu queria chamar até a Rota aplicar uma correção neles nunca ando de Van nem quero andar .

giiberto

aqui na cidade nao tem controle, a fiscalizaçao e muito ruim,os tal dos motorista faz o qui quer para foro dos pontos,barra todo o transito,por que tranca o transito,as topik tem algumas que esta caindo os pedaço,todos tem que trabalhar,mais vamos dar um trato e vidas que vcs estao carregando,pesso osfiscais de transito para fiscalizar melhar o transporte alternativo da cidade.

giiberto

aqui na cidade nao tem controle, a fiscalizaçao e muito ruim,os tal dos motorista faz o qui quer para foro dos pontos,barra todo o transito,por que tranca o transito,as topik tem algumas que esta caindo os pedaço,todos tem que trabalhar,mais vamos dar um trato e vidas que vcs estao carregando,pesso osfiscais de transito para fiscalizar melhar o transporte alternativo da cidade.

Anônimo

Fico pensando, se os transportes de Vam fosse correto nas viagens até eu poderia pegar,mas perdi a vontade de pegar esses por varios motivo, quando estão na frente do ônibus reduz a velocidade, para atrasar os mesmos, quando Ônibus vai passar eles não permitem, quando eu vim pela ultima vez o responsavel digo irresponsavel vinha pela br 116 proximo ao shop, taboão taboão

Hélio

É lamentavel, mas ambos estão errados, tanto os motoristas dos ônibus quanto os "perueiros", pois são verdadeiros assassinos ao volante. Não respeitam nada nem ninguém. a PM deveria intensificar vistorias e multar sem dó pois as infrações cometidas a cada minuto por eles são as mais diversas e inumeras. O dep. de trânsito de Itapecerica deveria ser mais atuante.

cahe

Acho que a prefeitura deveria ser mais rígida com relação ao transporte alternativo. Os perueiros não tem sequer um pingo de respeito com os passageiros, demoram nos pontos de ônibus, trafegam em velocidade hiper reduzida para cumprir hora ou sei lá o que, atrapalham os Ônibus ultrapassando sem a menor responsabilidade para pegarem os passageiros primeiro, colocando em risco a vida dos ocupantes. Na rua do Hospital Geral é comum eles ultrapassarem com o farol vermelho, em cima da calçada do posto de gasolina sem nenhum cuidado. Realmente é necessário um maior rigor na fiscalização das vans e micro ônibus alternativos, antes que aconteça o pior.

alison rogerio

nao sou investigador mas a resposta ao nosso amigo anonimo é simples demais,estes tipos de veiculos possuem finaciamentos diferenciados e menos burocratico,em longas prestaçoes qualquer pessoa com nome limpo e tendo alinha para trabalhar é facil de comprar...mas ao colocar uma pergunta o legal seria dar as caras...nao se esconda...seja voce mesma...

Anonimo

Se fosse a Policia Civil,investigaria de onde sai o dinheiro para se comprar esses carros. E alguns motoristas que nele trabalham...olho vivo!

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

18/05/2017

Licenciamento: maio é o mês dos veículos com placa final 2

Quem tem veículo com placa final 2 fique atento: maio é o mês do licenciamento obrigatório. Caso...

17/05/2017

 Usuários do transporte público criticam má qualidade de ponto de ônibus na BR

Há pouco mais de uma semana Autopista Régis Bittencourt atendeu uma reivindicação antiga dos...

17/05/2017

IPEM-SP verifica radares na capital paulista nesta quarta-feira (17)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-SP) examina diariamente os radares em ruas e...

11/05/2017

Comissão de Transporte da Câmara de Taboão aprofunda debate municipalização

A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta...

10/05/2017

Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais a partir do dia 12

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a...

10/05/2017

Moradores reclamam da falta de iluminação no terminal do Jardim Vazame

A mais de um mês os moradores do Jardim Vazame reclamam da falta de iluminação no terminal de...

09/05/2017

Alckmin prorroga isenção de ICMS para taxistas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 8 de maio, decreto que altera o...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

24/05/2017

Começa a obra de reconstrução do muro da Escola Estadual Antônio Ruy Cardoso

Após aprovada por unanimidade na Câmera de Vereadores, a reconstrução do muro da Escola Estadual...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.