Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Tempestade deixa Taboão debaixo d´água

Por | 10/02/2012

alagamento

Karen Santiago Ônibus ficou ilhado em meio ao ponto de alagamento próximo ao Shopping Taboão

A cidade de Taboão da Serra estava debaixo d´água. A chuva que atingiu a região, nesta sexta-feira (10) deixou vários pontos de alagamento. Os principais se concentram na Rodovia Régis Bittencourt, em frente a Delegacia Seccional de Taboão, próximo ao Shopping. O trânsito ficou completamente parado, e alguns motoristas se arriscam para passar nos pontos. Até o momento, quatro horas depois da forte chuva, os motoristas ainda enfrentam um trânsito caótico na BR-116.

Motoristas contaram que para chegar em Itapecerica da Serra demoram ao menos três horas. Na cidade, diversos pontos de alagamento foram registrados também. O principal foi na divisa de Itapecerica com Embu das Artes. Um caminhão tombou na alça de acesso a Itapecerica, por volta das 18h e causou um tráfego intenso no local.

Em Taboão, a Avenida Intercap, Laurita Ortega Mari, Cid Nelson Jordano, o acesso a Avenida São Paulo e a Rua Pará, além da rua Faustino de Camargo também estavam completamente alagados. O Córrego Poá e o piscinão transbordaram. 

A chuva pegou muitos moradores de surpresa, no meio da tarde, por volta das 16h. Eles ficaram ilhados e sem guarda-chuva. Sem escolha eles esperavam no ponto de ônibus, em locais cobertos, outros, esperavam na chuva mesmo, como foi o caso de moradores no ponto de alagamento do Shopping Taboão, esperavam em cima da passarela e até um ônibus da miracatiba ficou ilhado.

A divisa de Itapecerica com Embu das Artes, o bairro Pinheirinho, também ficou alagada, como de costume, quando chove.

chuva0

chuva01

chuva02

chuva03

chuva04

chuva05

Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque Pinheiros

Enchentes Parque Iolanda

enchente

enchente2

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.