Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Itapecerica: Câmara aprova Plano de Carreira da GCM

Por Karen Santiago | 9/02/2012

gcm1

Karen SantiagoGuardas aguardam votação dos vereadores

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira, 9, em sessão marcada por ansiedade e reconhecimento, o Plano de Cargos e Carreira da Guarda Civil Municipal  (GCM) e o novo Regime Próprio da categoria da cidade que começa a valer a partir do dia 1º de Março.

A implementação do novo regime que eleva de imediato o piso salarial da categoria cerca de 30% foi recebida por festa pelos guardas e representa um grande passo para a categoria, uma vez que, segundo eles, é a partir dessa conquista que a corporação conseguirá alcançar caminhos mais altos.

Com a implantação do novo Plano de Cargos, Carreira e Regime Próprio os GCMs de Itapecerica, além do aumento salarial, podem contar também com o reenquadramento de funcionários pelo tempo de trabalho, voz ativa dos antigos funcionários em relação ao comando e efetivação da Comissão que vai acompanhar de perto o administrativo da corporação para ter melhoras significativas aos guardas.

“A aprovação do Plano de Cargos e Carreira foi entendida pela corporação como justa e hoje está sendo corrigido algumas injustiças do plano anterior. Agradecemos o Legislativo e a Administração pelo apoio dado a guarda e prometemos mais empenho no atendimento a população”, disse um dos membros da comissão, GCM Ramos.

Os vereadores José Maria (PT), Regina Corsini (PSDB), José Martins (PMDB), José de Moraes (PSDB), Paulinho PM (PMDB) e Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, também do PMDB elogiaram o trabalho da corporação, que é considerada, de acordo com eles, valiosa para o município e disseram acreditar que este será o primeiro passo para as próximas melhorias que os GCMS merecem, além do aumento salarial, já conquistado com a aprovação.

“Somos sabedores que a guarda assessora os policiais militares em diversos crimes, se igualando a eles, em certos momentos, além de cuidar do patrimônio público. Se não fosse essa dedicação o índice de criminalidade no município seria maior. Espero que o próximo prefeito, continue valorizando o trabalho de vocês e reconheça a importância da corporação”, ressaltou Chuvisco.

gcm

Corporação foi em peso para a sessão e saiu satisfeita pela aprovação


11º

GCM NEVES ROMU GCM ITAP.SERRA.

OBRIGADO PRIMEIRO Á DEUS E QUE ELE ABENÇÕE E ILUMINE TODOS QUE SE EMPENHARAM PARA TUDO ISSO ACONTECER PREF.JORGE COSTA, OS VER. CHUVISCO, REGINA CORSINI, CLÓVIS, E DEMAIS VEREADORES Á COMISSÃO E A SEC. E ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E MUITO SUCESSO AOS COLEGAS DE SANGUE AZUL, GUERREIROS QUE SE DEDICAM E LUTAM POR UM OBJETIVO ÚNICO E VERDADEIRO A GUARDA MUNICIPAL DE ITAPECERICA DA SERRA E A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA DESTA CIDADE PARABÉNS,PARABÉNS!!!!!!!!!!

10º

GCM CE Dos Santos

Meus parabéns pelo grande passo que foi dado, agora há de se entender que quando algo muito bom acontece... As pessoas nunca estão felizes com as conquistas alheias e sempre acham que são menos valorizadas do que outras. Esse Plano tá muito bom pra ser verdade! Mas é de se entender que nada vem por acaso, há anos a GCM luta por melhorias, tanto saláriais como estruturais. Ainda bem que existem pessoas que percebem essa deficiência e trabalham em prol de um todo. Obrigado á todos que tem se dedicado por essa corporação, pensando não só em sí, mas num todo. Agradeço ao exmo. Sr. Prefeito Sr. Jorge Costa e aos nobres Vereadores partindo do então Presidente Chuvisco, que sempre estão de portas abertas para as nossas reinvidicações e o melhor de tudo ao nosso lado.

Carrasco

Parabéns a todos os ilustres colegas Gcms e muito obrigado ao Senhor prefeito Jorge costa ao Senhor chuvisco e todos os ilustres vereadores;e claro as batalhas tem sabor amargo mas as vitórias soldados tem sabor de mel.Certamente agora mais que nunca com o animo restabelecido continuaremos a marchar por uam Itapecerica cada vez melhor e digna de seu povo e da nação.

carlos maximiano

Amigos são um ano e quatro meses de luta intensa, para essa aprovação muito estress mas muito mesmo.Alguns colegas nem mesmo compareceram as reuniões feita com a comissão, e mais super negativos quanto ao nosso futuro mas a nossa comissão mostrou que lutando e confiando é que se ganha por tanto colegas não fiquem mas atrás do muro venham lutar juntos obrigado.

Nelson

Parabéns pela iniciativa de recolhecimento, a estes policiais que vem fazendo um ótimo trabalho em nossa cidade, agora está na hora de aumentar o guadro de guardas para termos mais segurança como foi promentido que teria mais 50 guardas este ano embu das artes aumentou e embu-guaçu já abril concurso cadê o de itapecerica daqui a pouco não vai poder abri por causa das eleições depois os eleitores vão lenbra que foi mais uma promeça.

valdemiro

PARABENS A COMISSAO E A TODA GCMIS PELA CONQUISTA,NAO PUDE IR A SESSAO POR PROBLEMAS FAMILIARES,MAS O IMPORTANTE É QUE DEU CERTO,AGRADEÇO TODOS OS VEREADORES PELA CONFIANÇA COM A GCM E MUITO OBRIGADO QUE DEUS OS ABENÇOE.

GCMS

OBRIGADO AO PREFEITÃO JORGE COSTA POR TUDO.

alison rogerio

venho nestas simples palavras destacar os trabalhos da gcm itp da serra,pois sempre estao de prontidao,vejo a diferença nas ruas,menos violencia,policiais educados e dedicados,merecem nao somente este projeto ai mas futuramente mais e mais,a romu e a guarda ambiental tambem é muito importante para nosso municipio e de um valor enorme..parabens a GCM...o jd jacira agradece o trabalho e a dedicaçao de vcs...

CD TEGON

Parabens a comissão da gcm que conquistou com grande e esforço mais uma conquista para a corporação e agradeço o apoio que tivemos dos edis desta ciadade.

gcm ramos

AGRADEÇO EM NOME DA GCMIS O APOIO SEMPRE DADO A NOSSA CORPORAÇÃO,POR PARTE DOS PODERES EXECUTIVO,LEGISLATIVO E PRINCIPALMENTE AS MENSAGENS DE APOIO DE MUNÍCIPES, PUBLICADO NESTE JORNAL,AFIRMO QUE A APROVAÇÃO DA RESTRUTURAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA E O REAJUSTE SALARIAL CONQUISTADOS NESTA DATA, SERVIRA COMO MAIS UM ISENTIVO PARA QUE NÓS VENHAMOS A DESEMPENHAR COM AINDA MAIS AFINCO NOSSA PROFISSÃO, AJA VISTO QUE QUALQUER TRABALHADOR QUE É RECONHECIDO TENDE A PRODUZIR COM MAIS QUALIDADE ESSA CONQUISTA NÃO É SOMENTE DA GCM E SIM DA POPULAÇÃO, QUE GANHA PROFISSIONAIS AINDA MAIS MOTIVADOS PARA ATENDE LOS, É UMA CONQUISTA TAMBÉM DOS VEREADORES E PREFEITO POIS DEMONSTRA QUE ESTÃO PREOCUPADO COM OS SER VIDORES PÚBLICOS MUITO OBRIGADO A TODOS QUE ESTIVERAM DIRETA OU INDIRETAMENTE COM NOSCO NESTA LUTA E QUE AGORA SABOREIA O DOCÊ E VALOROSO SABOR DA VITORIA

Sandra de Moraes

Parabens a todos, muito merecido ,mais um grande passo dado pelo prefeito Jorge Costa para com os funcionarios,pois nunca tivemos um prefeito que valoriza tanto a quem trabalha. Muito Obrigado.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.