Porteiros formados pela Prefeitura são contratados em plena formatura

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/02/2012


A Prefeitura de Taboão da Serra, preocupada com as pessoas que estão fora do mercado de trabalho e com a falta de qualificação profissional de muitas dessas pessoas, tem promovido vários cursos formadores, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, dando oportunidade aos interessados de estarem aptos a uma vaga de emprego.

Exemplo disso, é o curso de Porteiro e Controlador de Acesso, que formou mais uma turma, no qual os alunos, além de terem participado de aulas teóricas, também tiveram a oportunidade de fazer aulas práticas.

Uma dessas experiências foi a palestra ministrada pelo supervisor José Carlos Alonso, da Guarda Civil Municipal, na qual os futuros profissionais aprenderam como modular um radiotransmissor, como lidar com as câmeras instaladas nas portarias de prédios e como se comportar em situações de risco, caso presenciem ações de possíveis marginais.

No último dia 1º de Fevereiro os alunos concluíram o curso e receberam seu certificado de conclusão e para a surpresa de muitos, a empresa Mantenere especializada em Limpeza, Manutenção e Conservação Patrimonial, parceira da Secretária de Desenvolvimento, aguardava a entrega dos certificados para iniciar um processo seletivo com os alunos.

O aluno Antônio do Carmo Macedo, morador em Taboão da Serra há 25 anos, participou da entrevista da Mantenere e foi contratado na própria formatura e já tem seu emprego como porteiro.

Na última semana, a Secretaria de Desenvolvimento encaminhou diversas pessoas para participar de outro processo seletivo, da rede de farmácias Drogasil, depois de passarem por uma entrevista com a empresa têm chances de contratação.

Sugestão de Legendas:
Porteiros e Controladores de Acesso são formados pela Prefeitura de Taboão da Serra

Comentários