Programa Asfalto Novo chega ao Jd Santa Tereza e Presidente Kennedy

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/02/2012

Dando continuidade ao Programa Asfalto Novo, do Governo da Cidade de Embu das Artes, iniciaram as obras de pavimentação no bairro Jardim Santa Tereza. As ruas contempladas são: Belgrado, Copenhaguen, Córsega, Inajá e Guaiçara. O objetivo é entregar as obras antes das festividades do carnaval, para que os blocos no bairro possam desfilar em um asfalto novo.

Já no Jardim Presidente Kennedy, duas ruas foram recapeadas: a Rudge Ramos e a avenida Irene. Já as ruas Márcia, Floriano Peixoto e Deodoro da Fonseca estão parcialmente concluídas.

Ainda serão feitos o recapeamento das ruas Rodrigues Alves, João Café Filho e Afonso Pena. A previsão é que as obras sejam concluídas em 30 dias. Apenas no bairro, foram pavimentados mais de 2.300 metros de vias.


Estrada Itapecerica a Campo Limpo


Dos 34.356 metros quadrados de extensão da estrada Itapecerica a Campo Limpo, 18.227,37 já foram concluídos pelo Programa Asfalto Novo. O restante será realizado por etapas como é o caso do trecho, de 200 metros, que estão entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Borborema. No local foi feito recapeamento provisório.

Diante das condições do antigo pavimento e da dificuldade em se desviar o tráfego nesse trecho, o governo municipal optou por fazer o asfalto provisório que é composto de uma camada de concreto betuminoso. Para a colocação do asfalto definitivo, é necessário ter um período sem chuvas, pois a base do pavimento deverá ser refeita, por estar muito danificada.

Paralelamente, outros pontos da Estrada estão sendo feitos como o trecho entre as ruas Marechal Deodoro da Fonseca e a Augusto de Almeida Batista, próximo ao batalhão da Polícia Militar, onde haverá troca total do pavimento. A previsão é que a obra seja concluída em 30 dias.

Já na avenida Augusto de Almeida Batista até a Delfina Moreira foi feita a rede principal de drenagem e as bocas de lobo estão em fase de construção. Ao terminar essa fase, será iniciada a pavimentação geral da via. Estas duas etapas devem estar concluídas em, aproximadamente, 40 dias.

O Programa Asfalto novo já pavimentou mais de 110 mil metros quadrados de vias por toda Embu das Artes.

Júlio Marcondes

Comentários