PP rompe com PSDB e volta a defender candidatura própria em Taboão

02/02/2012 | Sandra Pereira

Depois de manter várias tentativas de aproximação com o ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB) o PP de Taboão da Serra volta a falar em candidatura própria. Dessa vez, o presidente da sigla, Rai Color, garante que a sua pré-candidatura na cidade é pra valer. Ele afirma que o PP será a terceira via na eleição municipal e diz que o partido trará propostas para melhorar a cidade e a vida dos moradores.

“Vou disputar a prefeitura pra valer com uma campanha forte, limpa e sem bater em ninguém. O PP não vai com o Fernando e não vai apoiar o Aprígio. Se o prefeito quiser pode demitir quem está na prefeitura. Essa decisão é firme e já está tomada”, disse Rai ao Jornal na Net.

O presidente do PP relatou que a tentativa de acordo para apoiar Fernando Fernandes minou depois que ele soube que o ex-prefeito procurou o deputado federal Paulo Maluf para tratar do apoio do PP em Taboão.  Segundo ele, já estava quase tudo acertado para o mesmo ser vice na chapa majoritária de Fernando Fernandes.

“Gosto do Fernando, somos amigos, mas nesse caso ele agiu errado. O jogo é aqui na cidade. Ele não tinha que envolver o Maluf. Por isso não temos mais a menor possibilidade de dialogo”, afirmou.

De acordo com Rai Color os pré-candidatos a vereador do PP aceitaram com tranquilidade a sua decisão de disputar a eleição majoritária em Taboão. Ele revelou que se o PP fosse com Fernando Fernandes perderia 80% dos pré-candidatos a vereador e avaliou que a candidatura própria põe fim ao conflito vivido dentro do partido.

Rai Color garante que a sua pré-candidatura está respaldada pelo diretório estadual do PP por meio do deputado estadual Antonio Salim Curiati.

Rai afirma estar otimista e diz que vai conversar com o PR, o PRP e o PTB de Arlete Silva para tentar formalizar aliança. Ele afirma que já há empresários dispostos a investir na sua candidatura. “Quero administrar a cidade com as pessoas daqui. Chega de ver Taboão nas mãos de gente de fora daqui e sem compromisso com o povo”, disse.

Comentários