Cats perde segundo jogo na série A-3 e não pontua

Por Outro autor | 1/02/2012

O Clube Atlético de Taboão da Serra, o Cats, perdeu o seu segundo jogo no paulista da série A-3, 2012. O Osasco venceu Taboão da Serra por 3 x 0, em casa, no Estádio José Liberatti. Os gols foram marcados por David (2x) e Luciano. Com a vitória, o Osasco soma os seus primeiros três pontos na competição, em contrapartida, o Taboão da Serra não conquistou pontos nos dois jogos que disputou permanecendo sem saldo na competição.

Com atraso de cerca de 25 minutos por causa da ambulância que ainda não havia chegado ao estádio, os times iniciaram a partida por volta das 16h25, da tarde de quarta-feira (1º). Esse foi o 7º confronto das equipes em competições oficias da Federação Paulista. A vantagem é do Grêmio Osasco que tem quatro vitórias contra 3 do Taboão.

Vampeta diretor técnico do GE Osasco disse ainda no primeiro tempo que o time deveria buscar mais o gol." O time deve trabalhar mais a bola, o Taboão quase empatou na bola parada, não é possível que os jogadores que treinam todo dia não consigam fazer isso da maneira correta" relatou o "Velho Vamp".

Com o placar concretizado, Tuca Guimarães visivelmente desconfortável com a derrota, disse que tem que haver uma mudança e melhorar muito. "São 19 rodadas, ainda temos que melhorar bastante para conseguirmos alavancar a primeira vitória e conquistar o nosso objetivo na competição", disse.

Apesar das recentes vitórias sobre a equipe de Taboão da Serra, o ex-volante/lateral de Corinthians e Palmeiras, Rogério não considera o CATS como freguês do GEO. "Não temos fregueses, até porque ano passado fomos lá (Taboão da Serra) e perdemos por 1 a 0. Não temos jogo fáceis e jogar contra o Taboão é difícil", declarou o jogador que pode se aposentar ainda nesse ano.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. O CATS novamente joga fora de casa, dessa vez em/contra o Marília, no sábado às 19h. O Osasco repetirá o mando de campo ante o Sertãozinho, no domingo às 10h.

OS 90 MINUTOS

Iniciado o jogo após a chegada da ambulância ao estádio José Liberatti, o que se via eram dois times que vinham de fracassos no primeiro jogo: o Osasco perdeu fora de casa para o Capivariano por 3 x 2 de virada; em Taboão da Serra, o CATS não conseguiu evitar a derrota para o Sertãozinho.

O time osasquense que tem como diretor técnico Vampeta, penta-campeão mundial pela seleção brasileira, além do volante Rogério ex-Palmeiras e do lateral Iran ex-Corinthians e São Caetano, começou á todo vapor: logo aos 50 segundos de partida, o lateral-direito David arrancou pela direita e bateu cruzado para a área, o goleiro Fofão se atrapalhou e o time da casa abria o placar no minuto inicial.

A primeira finalização do CATS foi só aos 16 minutos, Alex chutou rasteiro sem perigo á meta adversária. 4' antes, o Grêmio Osasco quase amplia com Iran, mesmo destro, o lateral-esquerdo bateu falta, a defesa afastou e na sobra ele mesmo concluiu á gol em chute que passou rente a trave lateral esquerda do goleiro de Taboão. Aos 36', novamente Iran deu chute forte, a bola explodiu na trave na volta, o atacante Luciano chutou para a defesa do goleiro taboanense.

Aos 35 minutos da etapa inicial, a melhor chance do CATS na partida: escanteio cobrado na direita, o zagueiro e capitão Wellington Boi cabeceou e a bola caprichosamente foi de encontro à junção da trave e travessão (no ângulo) e saiu. Fim de primeiro tempo, o placar apontava 1 a 0 para o time da cidade vizinha de Taboão da Serra.

Na volta do intervalo, sem alterações pelo lado do CATS (sem contar a feita aos 30' minutos, saiu o camisa 10 Alex e entrou Rodrigo Pio), o Tricolor da Serra começou melhor que o time da casa. Sufocou o Osasco e começou a trabalhar melhor a posse da bola, mas pecava na hora da finalização a gol. Em proveito, o Osasco conseguiu marcar um gol no melhor momento do Taboão na partida. Iran, acionado por muitas vezes, arrancou pela ala, chutou uma bomba, o goleiro Fofão rebateu para o meio da área e Leonardo só empurrou para á baliza desguarnecida.

Após o gol, o time taboanense piorou o rendimento em campo, não conseguiu fazer uma troca de mais de 5 passes consecutivos no campo de ataque e viu o Osasco anotar mais um gol. Aos 24' o GEO deu o seu touché no CATS novamente com David, o lateral carregou a bola pelo meio campo e da entrada da área finalizou no canto esquerdo do goleiro Fofão, que nada pode fazer. O Taboão ainda tentou diminuir, porém sem sucesso.

Final de partida, o CATS segue sem vencer desde do dia 17 de setembro do ano passado, quando venceu o Taubaté na Copa Paulista. E o Osasco adiciona mais uma partida ao tabu ante Taboão, o time osasquense soma três vitórias nos últimos três confrontos.

Com informações do site boleirosdaarquibancada. Veja aqui a matéria original.

Comentários