Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Partidos criam Frente Popular em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 30/01/2012

frente

Sandra PereiraNove partidos se uniram e querem indicar nome do candidato majoritário

Nove partidos de Itapecerica da Serra estão unidos numa frente suprapartidária denominada Frente Popular Itapecerica para Todos com a finalidade de discutir conjuntamente a sucessão municipal e apresentar uma candidatura única a prefeitura da cidade. O PT, PPS, PTB, DEM, PC do B, PHS, PTC, PSL e PV assinaram uma carta de intenção na qual se comprometem a lançar uma candidatura única a partir do resultado das pesquisas de intenção de voto feitas na cidade.

Além disso, os partidos signatários se comprometem a administrar a cidade com ética responsabilidade e transparência implantando as políticas públicas de inclusão necessárias para melhorar a vida dos moradores do município.

Todos os partidos que integram a frente concordam que o candidato majoritário escolhido para representar o grupo será o que estiver liderando as pesquisas. O lançamento oficial da frente aconteceu neste domingo, 29, na sede do Vasquinho, com a presença dos presidentes de partido da frente, dos pré-candidatos a prefeito de cada um dos partidos e a participação de vários representantes do PT regional e do deputado estadual Geraldo Cruz.

Durante o lançamento ficou claro que a  pré-candidatura do vereador José Maria Rosa (PT) já desponta entre as demais dos partidos que estão juntos na frente. Ele deu o tom do evento fazendo um discurso pregando a união dos partidos e o fortalecimento da frente. José Maria desafiou o pré-candidato do PDT, professor Erlon Chaves, a assinar a carta de intenção e compor a frente.

O discurso do vereador do petista enfatizou os investimentos feitos na cidade pelo governo federal em diversas áreas, mas destacando os recursos enviados para investir em moradia popular e infraestrutura. Ele reafirmou a postura dele na Câmara Municipal de se posicionar contrário há vários projetos do Executivo Municipal. Além disso, o petista reclamou da ausência de políticas públicas em diversas áreas em especial para a juventude, que reclama da falta de áreas de lazer.

“Nós vamos construir juntos uma candidatura. Será a primeira vez que Itapecerica terá essa oportunidade. Estamos abertos para receber novas lideranças e partidos que queiram se unir a nós por uma Itapecerica melhor”, declarou José Maria.

fotorore

                                  Sede do Vasquinho ficou repleta de lideranças e pre-candidatos

Já o pré-candidato Erlon Chaves (PDT) fez um duro discurso de oposição ao atual grupo político que administra Itapecerica. Ele disse que o PMDB ressuscitou o PSDB, que estaria morto na cidade e, propôs que os partidos da frente declarassem imediato apoio ao seu nome para iniciar uma oposição dura ao governo municipal. Mas, nem os partidos da frente aceitaram somar com Erlon, nem ele aceitou apoiar a frente.

“Esse governo só entende uma linguagem dura. Não dá pra dizer que é oposição sem rachar imediatamente com esse grupo”, disparou, acusando a administração de usar indevidamente os recursos do orçamento municipal.

O vice-prefeito e presidente do PTB, Antônio Trolesi, se disse abandonado pelo atual grupo político que está no poder na cidade, alegou que seu objetivo é disputar a prefeitura, mas, já disse que isso não acontecer vai permanecer no grupo de oposição à candidatura majoritária do vereador Chuvisco. O vice-prefeito enumerou problemas que a cidade tem atualmente e revelou que vive uma nova fase em sua trajetória política.

O deputado estadual Geraldo Cruz disse que a cidade viveu alguns avanços nos últimos anos, mas destacou que é preciso criar políticas públicas de inclusão e estimular a participação popular garantindo aos moradores da cidade acesso às informações sobre utilização dos recursos orçamentários.

“A população tem direito a saber como e quanto a administração gasta em saúde e educação, por exemplo”, observou, acrescentando estar convencido de que Itapecerica tem a oportunidade de vivenciar um novo modelo de administração.




27º

Dantas

O senhor joãomiranda só passa no meu bairro quando É perto da e leicao.

26º

maria goreth parnaiba ferre

Quando citam que a maioria que estavam no evento já estão vendidos eu concordo.Só quero lembrar a alguns camaradas que não pode falar por quem não foi nem consultado de apoiar este ou aquele, o camarada fale por vc,parece que não me conhece, a minha dignidade e o meu ponto de vista não tem preço.Entrei na política por que acredito que posso ajudar o povo e não vai ser me vendendo nem me amedrontando com cara feia que vou conseguir. A EXECUTIVA de um partido não se resume no PRESIDENTE,quem responde por vários acaba dando com os burros n,água.

25º

kinho

Dentro de um linha de pensamento, levando se em consideração os partidos e seus presidentes ja conhecidos por todos, duvido muito que esta frente va adiante, pelos simples fato de que em sua grande maioria faz parte da atual administração. Destes partidos, apenas o pdt e o democratas me parecem que ainda não estão vendidos.

24º

gilberto 40 psb.

o tal,ex qui nao tem o que pençar fica falando....o montesano tem que ter alguem gosta e vem lutar pela suas causas,por tanto ex,nao preucupa comigo.

23º

Dimas

ja passou da hora de trocar o incompetente prefeito que governa nossa cidade,mas devemos lembrar tambem da corja de veriadores.

22º

SIMPATIZANTE DA F. POPULAR

Parabenizo o Sr. Marola pelo seu comentário dia 29/01/12,dizendo que a Frente Popular irá trabalhar para o melhor desenvolvimento da Cidade e qualidade de vida digna para sua população. PARABÉNS TE ADMIRO MTO! UM ABRAÇO!

21º

EDUARDA CARVALHO

PARABÉNS AOS POLÍTICOS DESSA MARAVILHOSA CIDADE, PRINCIPALMENTE AO SR.MAROLA QUE ESTÁ IDEALIZANDO NOVA QUALIDADE DE VIDA NESSA CIDADE "ITAPECIRICA DA SERRA".

20º

cristiano martins da silva

Futuro Prefeito, vice-Prefeito e vereadores essa frente ehhhhhhhhhhhhh 2012 Professor Cristiano

19º

Marilia

Quero parabenizar o pre candidato a prefeito pelo pcdb Patrick da luz pela ousadia de colocar seu nome a disposicao do povo itapecericano. Eu gostaria que os que criticam o nome dele ou que dizem que ele nao tem condicao coloque seu nome como pre candidato esponha sua familia seu amigos e ai vc sabera com e querer melhorar a cidade onde moramos.Forca Patrick nao desista e pode contar com os nossos votos, ja que disseram que vc representa o resto somos resto tambem

18º

Ricardo

Forca patrick estamos com voce , ricardo valo velho.

17º

alison rogerio

o engraças esta frente popular esta no poder!!! ou nao,ou estou enganado,quem comanda a cultura? quem é vice prefeito? Além disso, os partidos signatários se comprometem a administrar a cidade com ética responsabilidade e transparência implantando as políticas públicas ? nao to entendendo nada... estes dai estao administrando itap da serra faz tempo,e agora vem com esta idéia! conversa pra boi dormir... a mudança é a gente que faz...nem sei pra que lado eu corro kkkkk cada historinha que vem destes politicos.....

16º

Adriano

Não é a toa que estamos condenados a viver sobre o lixo,literalmente!

15º

João Paulo

È engraçado.... O Srº Erlon Chaves critica hoje o governo,mas ele se esqueçe de ja foi governo. Seria tragico se não fosse comico.

14º

Gerson Lazarin

Gilberto Morais, o PT aceita até o Democratas para conseguir o poder! Entendeu? Fazer política é isto: quem era inimigo, vira amigo e o que interessa são as secretarias lá na frente...ninguém esta pensando em POVO p...nenhuma! Acorda cara, vamos fazer nosso trabalho aqui e deixa esta briga de lado...abraço!!!!!

13º

edson rocha

o evento voi bom teve participação de pessoas importantes espero que no proximo tenha mais ......carlos zaratine.. e outros.....,

12º

wilson dantas

o atual prefeito quis acordo com os 8 partidos agora ficam dizendo que sao oposiçao o pdt e o verdadeiropartido de oposiçao. chorando dizendo que sao oposiçao qe

11º

MURINGA

O GILBERTO PSB 40 ... CALE-SE VC MORAR EM TERRENO INVADIDO SE TOCA CARA >>>>

10º

Claudiomar

Estes partidos estão a favor do povo itapecericano ou nos cargos provenientes dessa eleição? Estas pessoas estão no comando da cidade e a população reclama muito. Em 2012(ano de eleições minicipais) resolveram trabalhar e dizer que estão abandonados, que não tiveram tempo, que estavama rrumando a casa e bla´blá blá.

gilberto 40 psb.

quero ver esta cidade bem,seja-la o lada que for mas,de um lado tem muitos,que vai mandar,prova e os,botas fara que esta acabando em pizza,e nimguem faz nada,nao posso ficar de um lado,que o cara,usava ate o cartao de funcionario fantasma,para se benificiar,.Acredito na mudança vou lutar para mudança,

Paladino

Dr. Nacano,Leda,Patrick,Trolesi,Edgar Cruz,José Maria , Erlon ,são esses é que vão enfrentar o poderoso Jorge Costa ? é brincadeira , não é ?????

NAIR DO JACIRA

É, o Chuvisco sera mesmo o futuro prefeito

FERNANDA TOMILI

Existe criticas contra o prefeito mas ele trabalhou muito bem e esta bem avaliado e ninguem desses estão preparados para o cargo que pena

soares

agradeço ao jornalnanet que sempre sai na frente dando enfase as noticias de nossa região e concordo com deputado geraldo temos a oportunidade de mudar história de nossa cidade o direcionamento das politicas publicas e a descentralização dos investimentos; A frente pode contar com apoio do PCdoB SE É PARA AJUDAR O POVO DE NOSSA CIDADE e não esqueçam SOARES 2012 OPORTUNIDADE PARA NOVAS LIDERANÇAS JA

Sonia

SR. LIMA ,ENTÃO VAI DAR CHUVISCO.

Professora Di

Caro companheiros, pelo visto o vice prefeito só consegue enumerar problemas mas resolve-los que é bom, já viu né. Afinal ele está no poder para que? Concordam? Ou ele veio a vice somente para ter a secretaria de educação em suas mãos, desculpe nas mãos de sua esposa?

thyago

e agora Chuvisco?

Gilberto Morais

Como destacou o nobre Deputado Geraldo Cruz, se este pessoal realmente estiver sendo sério no que propuseram ontem havera grande chance de a cidade sair das mãos dos maus políticos que administram esta cidade a pelo menos 20 anos. Que Deus possa estar a frente e esses políticos consigam realmente colocar as necessidades da Cidade a frente de seus desejos pessoais. Um grande avanço veremos até quando......

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

22/06/2017

Greve de professores da rede municipal de ensino já ultrapassa 50 dias

Professores da rede municipal de ensino ainda não entraram em acordo com a prefeitura e...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.