Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

CATS estreia com derrota na primeira rodada da série A-3

Por Outro autor | 30/01/2012

cats_1

Divulgação: Gilmar JúniorTime perde na primeira apresentação da Série A-3

Não bastou o otimismo dos dirigentes e a confiança no time. O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) perdeu por 2 a 1, para o Sertãozinho no estádio municipal Vereador José Feres, sob portões fechados, neste domingo 29. O jogador  Juary marcou os dois gols para os visitantes e André Luiz descontou para o Taboão da Serra. O CATS jogou sem apoio da torcida e com protestos de um dos dirigentes, Anderson Nóbrega, que no Facebook criticou a falta de apoio da prefeitura de Taboão.

Com o resultado negativo em casa, o Taboão da Serra fica sem pontuar e termina a rodada na 16.ª colocação – ao lado de Osvaldo Cruz, Marília, São Bento, Taubaté, Inter de Bebedouro, Itapirense e Grêmio Osasco. Já o Sertãozinho, com este importante resultado logo na estreia, tem três pontos e é o sexto.

Sob punição do descumprimento da regra que ordena que no mínimo, um estádio de futebol profissional tenha capacidade para 10 mil pessoas, o Taboão atuou sem o apoio da torcida. Sem a torcida presente, o time se apresentou desfalcado de oito jogadores por problemas de documentação. Isso afetou o time, que teve um jogador a menos no banco de reservas. Já Sertãozinho chegou ao estádio com apenas 35 minutos de antecedência e teve que se apressar no aquecimento, para que o jogo começasse ás 16h, assim como foi estabelecido pela Federação Paulista de Futebol.


Terminado a primeira rodada, os clubes já iniciam a preparação para o jogos de quarta-feira. O CATS vai até Osasco enfrentar o time local às 16h. No mesmo dia o Sertãozinho recebe o Osvaldo Cruz em seu estádio, também com os portões fechados, às 20h.

OS 90 MINUTOS


Ambas equipes entraram em campo com o objetivo de reverter os resultados da temporada passada. O CATS quase foi rebaixado para a segunda divisão (B-1) e o Sertãozinho não conseguiu se manter na Série A-2 em 2011. Sob o gramado irregular do estádio Vereador José Feres, o Tricolor da Serra (CATS) e o Touro dos Canaviais (Sertãozinho) iniciaram a partida às 16h.

Os mandantes foram os primeiros a atacar: aos 4 minutos Paraguai chutou, mas sem perigo. Em resposta, o time da cidade de Sertãozinho em escanteio quase abriu o placar um minuto depois. O Taboão que jogou com três zagueiros encontrou dificuldades para colocar a bola no chão e utilizou os lançamentos longos como principal arma, porém infrutífera.

Foi aos 9' que Juary abriu o placar para o Sertãozinho. Oliveira chutou o goleiro Fofão espalmou para escanteio, na cobrança a bola foi afastada e caiu no pé de Juary que bateu de cobertura para marcar um belo gol. O jogo ficava em 1 a 0 naquele momento.

O Taboão não conseguia se encontrar em campo, os jogadores sofriam com a forma física e as dificuldades de saída de bola, da defesa para o ataque. Em proveito disso o Touro aproveitava para chegar com perigo à meta do goleiro Fofão. Alekito, meio campo, chutou de fora da área para a defesa do goleiro. Porém, aos 21', pênalti para o Sertãozinho. Juary cobrou e aumentou a diferença ainda na metade do primeiro tempo.

Antes de acabar o primeiro tempo, o treinador do CATS em campo, Tuca Guimarães promoveu a entrada do atacante Leandrinho no lugar do zagueiro Ricardo que saiu contundido após a jogada que originou o pênalti. O atacante por pouco não diminuiu em seu primeiro lance na partida. Fabinho em cobrança de falta obrigou o goleiro do Touro a fazer boa defesa. Após mais algumas jogadas sem sucesso de ambas equipes o jogo se encaminhou para o seu final na primeira etapa.

No segundo tempo, o Sertãozinho continuou com controle das boas jogadas, mas não conseguiu ampliar o marcador. O CATS ficou melhor na partida e conseguiu um pênalti a seu favor aos 46 minutos da etapa final. O camisa 10, Fabinho desperdiçou a cobrança. Mas o Taboão buscou o gol de honra: o zagueiro André Luiz aproveitou jogada de bola parada e diminuiu o marcador. Após o lance o árbitro Leomar Oliveira decretou o final de partida.

Com informações do site boleirosdaarquibancada. Veja aqui a matéria original. 


21/01/2018

Lutador de Jiu-Jitsu que vai a campeonato Europeu representar Taboão

O lutador de Jiu-Jitsu Vagner Kuroiwa, de 36 anos, que foi ao campeonato Europeu representar a...

18/01/2018

Futebol de base de Itapecerica da Serra avança para segunda fase da Sanca Cup 20

Com três vitórias consecutivas na fase classificatória da Copa São Carlos de Futebol (Sanca...

18/01/2018

Futebol de base de Itapecerica da Serra avança para segunda fase da Sanca Cup 20

Com três vitórias consecutivas na fase classificatória da Copa São Carlos de Futebol (Sanca...

11/01/2018

CATS perde para o Joinville e é eliminado da Copa São Paulo Júnior

O CATS (Clube Atlético de Taboão da Serra) foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O...

07/01/2018

CATS empata pela segunda vez e deixa resultado em aberto na Copinha

O Clube Atlético Taboão da Serra (CATS) empatou pela segunda vez na Copinha e terá de vencer o...

04/01/2018

Lutador de Jiu-Jitsu vai a campeonato Europeu representar Taboão da Serra

O Campeonato Europeu é uma das competições mais importantes para o Jiu-Jitsu e, este ano, ele...

04/01/2018

Cats estréia na Copinha e empata com São Paulo Crystal

O Clube Atlético de Taboão da Serra (CATS) estreou na Copa São Paulo de Fut

21/12/2017

Atletas do Cats foram pentacampeãs da Copa América de futsal feminino

A goleira Marielle Theiss, a ala Luana Moura e o preparador de goleiras Alexandre Chizzotti, do...

21/12/2017

Deputada Analice consegue equipamento esportivo para Taboão

O prefeito Fernando Fernandes assinou convênio com o governo do Estado, dia 14 de dezembro, no...

20/12/2017

Craques do Ano premia destaques do futebol de campo e futsal taboanense em 2017

Com o objetivo premiar os melhores jogadores, treinadores, goleiros, artilheiro e equipes...

21/02/2018

Operação Harpócrates prendeu 33 pedófilos em Taboão, Embu e região

A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu, na manhã desta terça-feira (20), 33 pessoas acusadas...

21/02/2018

Grávida de 9 meses está presa por furto de comida em um mercado de Taboão

Desde 28 de janeiro, Cristiane Ferreira Pinto, grávida de 9 meses e mãe de dois filhos – um de...

21/02/2018

Embu comemorou 59 anos em sessão solene e entrega de medalhas

A Câmara de Embu das Artes realizou sessão solene no domingo, 18, em celebração pelos 59 anos de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.