Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Agenda Cultural tem Cats, estreias de filmes e passeios

Por | 27/01/2012

museu_indio

DivulgaçãoMuseu do Índio é uma das atrações da agenda cultural do Jornal na Net

Estreias de cinema com direito a pipoca, refrigerante e uma companhia especial promete ser a principal escolha dos moradores das cidades da região, uma vez, que a chuva constante e o friozinho que atinge Itapecerica, Embu das Artes e Taboão da Serra promete se estender até sábado. Domingo a chuva dá uma trégua e a possibilidade de programas para curtir o Final de Semana será mais intensa, confira as atrações, na sua agenda cultural.

Estreias de Cinema


Os filmes em cartaz, que estréiam nesta sexta-feira, são de ação. Os apaixonados por cinema poderão escolher entre “A Beira do Abismo” e “Millenium: Os homens que não amavam as mulheres”.

A história de um ex-policial procurado pela justiça que resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova Iorque, garante muita ação no filme “A Beira do Abismo”, em cartaz no Shopping Taboão de 27 de janeiro a 02 de fevereiro, sala três, às 19h.

Já a produção de uma trilogia adaptada do sucesso literário de Stieg Larsson, a Trilogia Millenium. O filme “Millenium: Os homens que não amavam mulheres” conta a história do jornalista Mikael Blomkvist, que está em busca de uma mulher que desapareceu há mais de 40 anos e tem a ajuda de um jovem para encontra-la. Sala três de sexta a quarta às 14h30 e assim como terça e quinta 17h30 e 20h30.

Cats x Sertãozinho


O Clube Atlético de Taboão da Serra, o Cats, estreia neste domingo, dia 29, no campeonato Paulista A3. A partida contra o Sertãozinho, no Estádio Vereador José Feres começa às 16h.

Os torcedores do time de Taboão não poderão acompanhar a partida, uma vez que a Federação Paulista de Futebol não concedeu autorização devido à capacidade do Estádio que não atende as regras da competição em 10 mil lugares. Os portões estarão fechados.

Passeios Culturais

Em Embu das Artes a equipe do Jornal na Net sugere para esses dois dias de folga uma visita ao Museu do Índio (Rua da Matriz, 54, Centro) e Memorial Sakai (Rua Rebolo Gonzáles, 185, Vila Cercado Grande).

No Museu do Índio, em um espaço privilegiado, no Centro Histórico e planejado pelo artista plástico, pesquisador da cultura indígena e escritor Walde-Mar é possível viajar pela história indígena e conhecer peças valiosas dessa cultura. O espaço também é um espaço de pesquisa, com auditório no qual são ministrados cursos que estão na grade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Campus de Extensão Embu das Artes. O museu está aberto a visitação, a visitas monitoradas e a palestras que podem ser agendas num programa conjunto, por entidades ou grupos, com preços a combinar de terça a domingo, das 10 às 18h. Entrada: R$ 3 (menores de 7 e maiores de 60 não pagam).

Já o Memorial Sakai conta com o acervo de peças de Tadakiyo Sakai, um dos maiores terracotistas do País, e de outros artistas. A visita, por sua vez, vai proporcionar uma visão diferente e mais aprimorada dessa arte e da história da cidade, fundada há 457 anos, menos de um ano depois de São Paulo, após frequentar o Curso de Escultura em Terracota e Cerâmica Decorativa, da terracotista Tônia do Embu.

É possível ainda assistir a palestras e participar de oficinas. Os programas para grupos de no mínimo 10 pessoas são divertidos e esclarecedores dentro do turismo cultural e de estudo, tão pouco desenvolvido no Brasil. O telefone do Museu é (11) 4241-5993. Funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 17h, com entrada gratuita. Agende visitas monitoradas e palestras. Informe-se no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Largo 21 de Abril, 139, Centro Histórico, telefone 11 4704-6565.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.