Ivan não vai mais disputar prefeitura de Taboão
26/01/2012 | Sandra Pereira
O investigador Ivan Jerônimo da Silva não vai mais disputar a prefeitura de Taboão da Serra. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira ao Jornal na Net pelo presidente do PMDB de Taboão da Serra, Ali Sati. De acordo com o ele o investigador sofreu um princípio de AVC no final da semana passada, e, em razão do problema de saúde a família pediu que ele deixasse a disputa eleitoral.
“Ficamos muito tristes com o que aconteceu. O nome dele estava tendo uma boa aceitação, mas infelizmente ele teve problemas de saúde e a família o quer longe do processo eleitoral com medo de haver novas complicações”, relatou Ali Sati, acrescentando que o investigador chegou a ficar hospitalizado e agora se recupera em casa.
O presidente do PMDB disse que o partido agora vai esperar orientação da Executiva Estadual, especialmente do deputado Jorge Caruso, para saber o rumo que vai tomar na eleição municipal. A expectativa de vários pré-candidatos é de que o PMDB cumpra o acordo que tem com ex-prefeito Fernando Fernandes (PSDB) para ser vice na sua chapa majoritária. Há expectativa de que o escolhido seja o ex-secretário Ronaldo Dias.
O AVC tirou o investigador da disputa antes mesmo dele entrar oficialmente nela. Ivan Jerônimo nunca havia declarado abertamente que era candidato a prefeitura de Taboão da Serra, entretanto, vários políticos da cidade entre eles o vereador Paulo Félix, e alguns secretários municipais vinham defendendo o nome dele e buscando apoio. A doença inesperada do investigador esfriou os planos desse grupo que o considerava um forte candidato na disputa eleitoral.
O investigador entrou com pedido de licença por 90 dias. Há informações extraoficiais indicando que ele não volta mais a Delegacia Seccional de Taboão da Serra.