Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Há dois anos interditada rua de Taboão passa por obras

Por Karen Santiago | 24/01/2012

rua

Karen SantiagoRua continua em obras deste o ano passado

Há mais de dois anos interditada a rua José Carlos de Macedo Soares, importante via de ligação da cidade de Taboão da Serra com São Paulo está passando por obras de colocação de guias, recuperação da pavimentação e alargamento da pista, segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

A reportagem do Jornal na Net esteve no local, na última semana e constatou homens e máquinas trabalhando na rua. Já na tarde desta terça-feira, dia 24, a rua que conta com faixas indicando a interdição, além de muito entulho e buracos, estava deserta, sem sinais de obras.

As obras na rua estavam previstas para se encerrarem até o início do período chuvoso deste ano, de acordo com matéria divulgada no site da Prefeitura em outubro de 2011 mas o prazo não foi cumprido e o que se vê é a rua da mesma maneira que se encontrava antes, afirmaram moradores e pedestres do local. “Faz muito tempo que essas obras começaram e até agora tudo continua como antes, sem avanços significativos”, aponta o pedestre Cláudio Santos.

Naquela época a prefeitura esperava a intervenção da Eletropaulo na retirada de alguns postes de iluminação pública para que a mesma tenha a entrada alargada. A Prefeitura havia entrado em contato com a concessionária, mas o trabalho ainda não foi realizado. Informações da Assessoria de Imprensa indicam que a obra continua da mesma maneira, ou seja, sem a retirada dos postes.

A idéia da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos e da Secretaria de Manutenção é garantir que a rua volte a ser uma rota importante para amenizar os congestionamentos no centro do município. Em setembro, do ano passado, assessores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo visitaram o local e prometeram a liberação de R$ 500 mil restantes para a conclusão da obra. O contrato assinado com o Governo do Estado foi da ordem de R$ 1 milhão, conseguido através de emenda legislativa.

"Essa obra de canalização foi realizada nos governos anteriores, já estava bem deteriorada, estamos aguardando esse recurso estadual para concluir o trabalho de colocação de guias, bem como da recuperação da pavimentação no local", informa o secretário de Obras, Ricardo Rezende.
 
A rua fica às margens do córrego Pirajuçara, entre o bairro Jd. Maria Rosa e a estrada de Campo Limpo.

Desde o dia 15 de março de 2011, a secretaria de Obras iniciou as escavações e o trabalho de contenção da pista, na sequência será a parte do viário, que inclui o alargamento da rua com a desapropriação de uma casa que fica na esquina, próximo da estrada do Campo Limpo.
 
A Prefeitura agora aguarda esse recurso do Governo do Estado, já que a via está na divisa com o município de São Paulo.

fabiano castelari

amigos internautas: Como falar mal é fácil, neste caso o que vocês não sabem é que o piscinão da sharp, é de competência do estado e que o rio foi canalizado em parceria com a prefeitura e a rua so pôde ser definida o seu real trajeto, após o termino das obras do piscinão, procurem saber mais a respeito da sua cidade e não falem o que não sabem, só porque ouviram dizer de quem esta contra, procurem saber o que ja foi feito em nossa cidade e que outros prefeitos não fizeram. É com desgosto que vejo o nosso povo falar mal de tudo e não conseguem ver o que foi feito de bom em nossa cidade. Os politicos vão embora e nos ficamos. acorda taboão

CIDÃO

NÃO SEI DE ONDE VCS TIRAM ESSAS INFORMAÇÕES,SÓ PODE SER DA PREFEITURA; PQ ESSA RUA ESTÁ FECHADA HÁ QUASE 8 ANOS,ELA CAIU NO COMEÇO DO GOVERNO EVILÁSIO E ATÉ HOJE NÃO ARRUMARAM E TEM MAIS ESTÃO CONSERTANDO COM GABIÕES NOVAMENTE,OU SEJA ESTÃO TAMBEM FAZENDO UM SERVIÇO PORCO,ESTÃO GASTANDO MILHÕES NESSA OBRA E NÃO VAI DURAR NEM 2 ANOS,NÓIS PAGAMOS TÃO CARO NO IMPOSTO E DEPOIS VEMOS NOSSO DINHEIRO IR PRO LIXO,PRO RIO PRA SER MAIS EXATO

Antonio Pereira

Poderiam ter utilizado os milhões de reais que ¨gastaram¨ alugando veículos que jamais apareceram na cidade para terminar essa obra, que está para ser concluida há mais de 05 anos, com certeza. É um absurdo.

Alcides Junior (XUXA)

Em primeiro, quero prestar minhas solidariedades a Karen, que sempre mostra a realidade de nossa cidade e infelizmente sentiu na pele o que eu e muitas outras pessoas ja passaram, agora Karem e melhor esquecer esse episodio, e bola para frente vão se os aneis mas os dedos ficam, e voce precisa muito desses dedos para clikar nossa cidade, em relação essa obra o Sr. Marinho esta coberto da verdade essa rua esta interditada antes das eleições passadas, assim como o ginasio de esporte aqui do JD. São Salvador, onde o atual prefeito em sua campanha veio aqui falar para nos moradores que seria inaugurada, anters dessas eleições de 4 anos.

Marinho

Esta rua está interditada para obras antes das eleições municipais passadas, ou seja, a quatro anos. Infelizmente é o descaso da administração para com o povo de taboao.

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.