Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

FIT e Aversud têm convênio para bolsas de estudo

Por Sandra Pereira | 23/01/2012

fit

Sandra PereiraPresidente da Aversud, vereador Wagner Eckstein, agradeceu parceria com a FIT

A Faculdade de Itapecerica da Serra  (FIT) e a Associação dos Vereadores da Região Sudoeste de São Paulo (Aversud) renovaram no último dia 19 o convênio celebrado entre as ambas visando garantir descontos de 55% no valor da mensalidades da FIT para os estudantes indicados pelos vereadores das seis cidades que foram o Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud).

O convênio foi o primeiro formalizado pela Aversud que nasceu em 2010 com a proposta de unificar e fortalecer o Legislativo regional.

O presidente da Aversud, Wagner Eckstein (PT) de Taboão da Serra, observou que a parceria com a FIT é favorece o acesso à educação e ao mesmo tempo ajuda na inclusão de jovens carentes com dificuldade de acesso ao ensino superior. De acordo com ele a parceria com a FIT teve um balanço positivo para os vereadores da região.

“A FIT teve a sensibilidade de abrir as suas portas para os estudantes carentes facilitando o acesso ao ensino superior na região”, avaliou.

Wagner Eckstein  anunciou a abertura de edital visando a realização de eleição para a escolha da nova diretoria da Aversud ainda no primeiro semestre deste ano.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.