Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

FIT e Aversud têm convênio para bolsas de estudo

Por Sandra Pereira | 23/01/2012

fit

Sandra PereiraPresidente da Aversud, vereador Wagner Eckstein, agradeceu parceria com a FIT

A Faculdade de Itapecerica da Serra  (FIT) e a Associação dos Vereadores da Região Sudoeste de São Paulo (Aversud) renovaram no último dia 19 o convênio celebrado entre as ambas visando garantir descontos de 55% no valor da mensalidades da FIT para os estudantes indicados pelos vereadores das seis cidades que foram o Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud).

O convênio foi o primeiro formalizado pela Aversud que nasceu em 2010 com a proposta de unificar e fortalecer o Legislativo regional.

O presidente da Aversud, Wagner Eckstein (PT) de Taboão da Serra, observou que a parceria com a FIT é favorece o acesso à educação e ao mesmo tempo ajuda na inclusão de jovens carentes com dificuldade de acesso ao ensino superior. De acordo com ele a parceria com a FIT teve um balanço positivo para os vereadores da região.

“A FIT teve a sensibilidade de abrir as suas portas para os estudantes carentes facilitando o acesso ao ensino superior na região”, avaliou.

Wagner Eckstein  anunciou a abertura de edital visando a realização de eleição para a escolha da nova diretoria da Aversud ainda no primeiro semestre deste ano.


Ariel

Sr.Alcides , sabemos que a maioria se não todas faculdades particulares disponibilizam bolsas de estudo. Neste caso específico, o texto diz: "...para os estudantes indicados pelos vereadores..." Isto pra mim chama-se fisiologismo! Outra, os políticos andam subestimando demais nossa inteligência. Grato, Alcides, é bom que a população saiba que essas bolsas estão a disposição independente de apadrinhamento.

Beto

Tem mais,a pessoa vai ate a faculdade atras da bolsa. Chega la falam que nao tem bolsa ai a pessoa vai ate o gabinete do vereador e o vereador consegue a bolsa e a pessoa acha que o vereador é bomzinho e vota nele..que jogada.

Márcia

Depois das piadas do governo do Estado, essa ainda consegue superar, não sei se rio ou choro a decadência da Educação.E ainda tem quem se orgulha desses absurdos!

Alcides Junior(XUXA)

Prezado Sr; Beto e Sr; Ariel, com certeza vossas senhorias não entendeu ou não quer entender, como normalmente se acontece em epoca de eleições em taboão da Serra, se voces são cidadões de nosso municipio e tem alguem , parente vizinho ou amigo, procurem os envolvidos nisso, pois e de grande interesse da propria faculdade preencher seu quado de alunos, mesmos com descontos de ate 55%, pois na realidade o quadro de alunos fixos ja estão preenchidos, o que entrarem daqui para frente para se fechar uma turma e lucro, o mesmo valor para se manter uma sala de aula com 12 alunos se gasts para uma sala de aula com 30 ou 36 alunos, pensem nisso antes de atirarem a primeira pedra,voces mesmos poderão estar sendo beneficiados pelo convenio, que pode ter certeza e de interesse de todos, porem principalmente da faculdade,. Grato e abraços a voces.

Claudemir Alves (magrao)

Parabéns camarada Wagner e toda a diretoria da Aversud, é por isso que Taboão da Serra se orgulha de ter voce como Vereador. Espero que outras ações da entidade venham em beneficio de todos os moradores dos municipios que formam a Aversud. Siga em frente em seus objetivos que sei que são maiores e que tem como objetivos melhorar a vida das pessoas de Taboão da Serra e dos muncipios vizinho.Wagner Eckstein ORGULHO DE TABOÃO DA SERRA

Ariel

Wagner,usando de fisiologismo? Os políticos de Taboão da Serra mal conhecem a língua portuguesa, quiçá saber o significado de fisiologismo, porém ainda praticam isso em pleno século 21,em uma cidade tão significativa quanto Taboão. Isso na pratica é o seguinte: só os cabos eleitorais é que vão ter o desconto na faculdade. Logicamente vão dizer que não é isso e blábláblá... Sinceramente Wagner,isso é muito baixo. O site é imparcial? Então plubliquem por favor.

Beto

Como que é? Li isso mesmo? Estudantes indicados pelos vereadores? É so para os peixes entao? O Wagner,quando te encontrar na rua pode ter certeza que vou te perguntar sobre isso. Por favor publiquem.

12/08/2017

Vereador Carlinhos do Leme defende investimentos na Educação

A educação de Taboão da Serra vem se destacando nos últimos anos com boas notas no Índice de...

04/08/2017

Cursos gratuitos da Prefeitura de Taboão melhoram a vida da população

Milhares de taboanenses, em um momento de crise econômica nacional, têm buscado capacitação...

03/08/2017

Gestão em Foco estimula participação da comunidade nas escolas estaduais

O programa Gestão em Foco, da Secretaria de Estado da Educação, anunciado nesta quinta-feira (3)...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

19/07/2017

Prefeitura de Itapecerica revitaliza Espaço Cultural do Jardim Jacira

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra entregou, na tarde do último dia 14 de julho, as...

14/07/2017

Rede emancipa de cursinhos pré vestibulares esta com inscrições abertas

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante...

11/07/2017

Gestão do Aprendizado é tema de palestra da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou uma palestra aos gestores da rede...

07/07/2017

Encerram nesta segunda, 10, as inscrições para o vestibular da Univesp em Embu

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu desde o dia 12 do último mês,...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.