Empreendedores de Taboão participam de palestra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/01/2012

A Prefeitura de Taboão da Serra e o Sebrae SP, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda está trazendo nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2012, algumas palestras e oficinas para ajudarem a potencializar os pequenos negócios da cidade, sobretudo, como auxílio aos Microempreendedores Individuais. A primeira delas aconteceu no último dia 18 com o tema “O Empreendedor Individual”, e foi ministrada pela consultora do Sebrae, Patrícia Alves.

Ela desenvolveu a ideia de que o capital da empresa não deve ser confundido com o capital pessoal, assim como o patrimônio, apesar da modalidade Empreendedor Individual ter facilitado, em muito a formalização das atividades.

 “É preciso ter tudo na ponta do lápis, abrir uma empresa está muito mais fácil, mas não deve ser encarado de qualquer forma, infelizmente não fomos educados com uma disciplina empreendedora nas escolas”, explica ela.

Para a secretária de Desenvolvimento, Jacira Moreti, é fundamental a participação dos empresários nas palestras para que possam melhorar os seus negócios. “O Espaço do Empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico está à disposição dos empresários para que eles, em contato com o Sebrae e conosco, possam se desenvolver cada vez mais”, diz Jacira.

Todas os eventos acontece no Espaço do Empreendedor, na sede da Secretaria de Desenvolvimento. E a próxima palestra está marcada para o dia 25 deste mês,  é a oficina “Equipe Motivada”, que iniciará a partir das 18h.

No mês de Fevereiro essa oficina terá uma segunda edição, no dia 15, com horário marcado para 18h30. Fechando o ciclo de eventos aos empresários acontece a oficina “Desperte seu Potencial”, dia 28 de Fevereiro, a partir das 18h.

Informações e Inscrições 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788 7888/ 4135 1964 (com Vilma ou Gleide)


Texto: Marcelo Valladão

Comentários