Coleta de lixo é terceirizada para melhorar serviço ao munícipe

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 19/01/2012

A Prefeitura de Itapecerica da Serra iniciou na última segunda-feira, 16, uma nova fase na coleta de lixo da cidade. “Sempre tomamos decisões pensando no bem da população. Estudos mostraram que a terceirização do serviço era o melhor para a cidade, tenho confiança que isso resolverá as dificuldades que tivemos com a coleta”, disse o prefeito Jorge Costa.

A nova empresa começou a operar com caminhões que têm o dobro da capacidade daqueles utilizados anteriormente pela prefeitura. O trabalho será executado em dois turnos e em todos os bairros da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços, Carlos Hueb, “a Secretaria fiscalizará o serviço prestado e cobrará da empresa um trabalho eficiente”.

Ele explicou ainda que a contratação trará menos burocracia e mais agilidade ao serviço. “Antes, quando um caminhão nosso quebrava, era preciso fazer uma licitação para compra de peças e esperar o reparo do veículo, o que levava um tempo. Hoje, por força de contrato, a empresa é obrigada a substituir esse veículo para dar conta do serviço”, concluiu o secretário de Obras e Serviços.

Comentários