Falta de água vira rotina na região

Por Sandra Pereira | 8/02/2010

A falta de água nas Torneiras está se Tornando um problema comum nas cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes e nos diversos bairros da capital paulista atendidos pelo mesmo sistema da Sabesp que opera na região.

Neste final da semana a população voltou a sofrer com a falta de água. Dessa vez o problema teria Sido causado pelo rompimento de uma Adutora domindo, neste, mas Na maioria dos locais afetados falta água desde o sábado
Segundo a assessoria de imprensa da Sabesp, a falta de água atinge cerca de 800 mil pessoas.

Os moradores reclamam dos transtornos Decorrentes da falta de água. Dezenas de pessoas para enviar e-mail Enviaram uma reportagem do Jornal na Net denunciando o problema
"Não temos água nem para beber. Essa situação está virando rotina. É preciso tomar uma providência urgente", defende uma moradora do Jardim Vista Alegre, em Embu das Artes, Sueli Aparecida Costa.

Já uma moradora de Taboão da Serra argumenta que as contas de água Deveriam vir com desconto já que o abastecimento Frequentemente é prejudicado. "A Sabesp está cada vez pior. Se continuar desse jeito vai superar até a Telefônica", dispara.

Sem água para cozinhar, fazer limpeza e até mesmo para fazer higiene pesoal como pessoas ficam inconformadas e que Cobram Os Órgãos de Defesa do Consumidor exijam mais compromisso da Sabesp.

"Nós somos Obrigados a pagar uma conta em dia. Temos que pagar multa quando atrasa, mas, quando falta água a Sabesp não sofre nenhuma Penalidade. Isso é muito errado. É por causa disso que um Sabesp trata o consumidor como um nada. N . mínmo ela Deveria ser multada por esse serviço tão ruim ", critica João Paulo Ribeiro, morador de Taboão da Serra.

A Adutora leva água da Estação de Tratamento Alto da Boa Vista para as áreas do Morumbi, Butantã, Vila Sônia, Pirajussara, Raposo Tavares, Taboão da Serra, Jardim Campestre, Santo Eduardo Embu, Embu Vista Alegre, Centro Embu, Granja Viana, Campo Belo, Americanópolis e Interlagos.

O defeito foi descoberto porque começou uma jorrar água no cruzamento das avenidas Chucri Zaidan e Roque Petroni Júnior, por volta das 5h deste domingo.

De acordo com uma Sabesp, rompeu uma tubulação que fica a oito metros de profundidade, o que dificulta os reparos. A assessoria de imprensa da empresa alega que abastecimento de água para uma população Deve ser restabelecido nesta manhã.

Comentários