Juíza Flávia Castellar não julgará acusados na fraude do IPTU de Taboão

Por Sandra Pereira | 15/01/2012

Em apenas oito dias os 26 acusados de participação na fraude do IPTU de Taboão da Serra voltam a sentar no banco dos réus. Nos dias 23, 24 e 25 o juiz substituto Claudio Campos da Silva deverá retomar a audiência de instrução dos acusados, no lugar da juíza Flávia Oliveiro Castellar, promovida recentemente para outra comarca.  O magistrado não é titular da vaga deixada por Flávia Castellar, caso ele termine a fase de instrução do processo deverá proferir a sentença dos acusados. 

A primeira fase da audiência de instrução aconteceu em agosto de 2011, durante o depoimento do então investigador chefe da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo da Silva, responsável pela investigação que resultou na prisão dos 23 acusados na fraude - três permaneceram foragidos. O investigador é uma das principais testemunhas de acusação no processo.

Entre os acusados estão vereadores, ex-secretários municipais e vários funcionários públicos.

O julgamento será histórico para o judiciário na cidade em razão da quantidade de pessoas arroladas no processo e as dificuldades de coordenar um trabalho que envolve acusados, testemunhas e vários advogados.

Em toda a cidade especula-se que o resultado do julgamento trará vários desdobramentos políticos, podendo inclusive influenciar na eleição municipal de 7 de outubro, que já reúne elementos para ser uma das mais disputadas da história da cidade. 

Veja a relação dos acusados na fraude do IPTU


Claudia Pereira Santos,Marcelo Marciliano Soares, Antônio Roberto Valadão, João Gilberto Domingues da Paz, Edgard Santos Damiani, Marcos Campinas Pimentel, Natalino José Soares, Luiz Carlos Albuquerque Orlandino, Clomar Zottis, Alekssandra Valentin Silva, Joaquim Batista de Oliveira Neto, Tadeo Antônio, Luis Antônio de Lima, Maruzan Corado Oliveira, Carlos Andrade, Milton Andrade, Turíbio Antônio de Castilho Júnior, José Luiz Eloi, Bruno Camargo Bolfarini, Arnaldo Clemente, Marcelo Pereira Cavalo, Márcio Renato Carra, Rafael da Silva e Celso Vasconcelos, o Celsinho, Tereza Letícia Rocha, Alcileide França da Cruz.


Comentários