Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Cats é goleado na Copinha e não se classifica

Por | 10/01/2012

jogo

Karen Santiago Campo ficou debaixo d´ água e o Coritiba ainda ampliou o placar

O sonho da classificação para a próxima fase do Clube Atlético de Taboão da Serra, o Cats, deu lugar a esperada vitória e consequentemente goleada do Coritiba no último jogo da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta terça-feira (10) no Estádio Vereador José Feres. O Coxa não perdeu tempo e aplicou a goleada de 7 a 0 logo no início do 1º tempo, um seguido do outro.

Alex camisa 11, marcou três vezes aos 4, 40 e 42 minutos, Ícaro aos 8, Gustavo um minuto depois e Zé Rafael, 28 minutos. A superioridade do Coritiba, o time favorito do grupo V foi o principal marco da partida, uma vez que o ritmo de jogo foi imposto não dando espaço para o Cats, que apesar de mostrar garra e muito esforço, não conseguiu furar a zaga adversária.

O que se viu foi a torcida fazendo o papel dela, apoiando mesmo debaixo de chuva o time do Cats. Os jogadores por sua vez tentaram em diversas oportunidades marcar pelo menos um gol, em cobranças de falta, contra-ataques rápidos e até escanteio. Um pênalti não marcado pelo juiz em cima do jogador Ceará tirou a oportunidade do Cats de marcar.

A segunda etapa começou debaixo da forte chuva que atingiu a cidade. O campo virou uma grande poça d’água e bola quicava. A torcida continuou firme na arquibancada mesmo durante a chuva. Nenhuma das equipes conseguiu armar jogadas até os 25 minutos quando a chuva deu uma trégua. O Coxa ainda marcou o último gol da partida aos 34 minutos com Igor e Elieu chutou uma bola na trave aos 44 minutos.

A segunda etapa começou debaixo de um temporal que atingiu a cidade. O campo virou uma gigantesca poça de água e a bola quicava no gramado. A torcida continuou na arquibancada apesar da chuva. Nenhum dos dois times conseguiu produzir jogadas até os 25 minutos quando a chuva deu uma trégua. O Coxa ainda marcou o último gol da partida aos 34 minutos com Igor e Elieu chutou uma bola na trave aos 44 minutos.

Para o presidente do Cats, Eduardo Nóbrega a Copa tem interesse de entretenimento e lazer. Neste ano, ele afirmou que a geração de meninos nascidos em 93 foi perdida, “essa foi a pior geração dos últimos anos”.

Nóbrega frisou que agora o objetivo é iniciar trabalho para 2013 e focar na série A3. Quanto a Copinha, o presidente acredita que a Federação Paulista ficou satisfeita. “Espero que Taboão seja escolhido mais uma vez no ano que vem para sede da competição”, avalia.

Eduardo disse ainda que apesar da má atuação da equipe na competição, o clube conseguiu revelar o jogador Léo. “A meta é revelar dois por ano como nas últimas sete copinhas que Taboão foi sede”, finalizou.

Com a vitória o Coritiba é por enquanto o único classificado para a próxima fase. Quatorze são o saldo de gols da equipe na Copinha com dois gols contra.
São Caetano também goleia

No primeiro jogo do dia, também debaixo de chuva, às 14h, o São Caetano goleou o CSA de Alagoas pelo placar elástico de 8 a 0. Fernando marcou cinco gols, Willians, Anderson e Alan Brandão marcaram um gol cada um. Com o resultado o time do ABC possivelmente pode se classificar para a próxima fase, em sexto lugar. O time depende dos outros resultados dos outros grupos.

Se garantir a classificação o São Caetano pode encarar o Coritiba, em dia, horário e campo decidido pela Federação Paulista de Futebol.

Manifestação aumento da tarifa


De forma tímida os jovens se manifestaram durante o jogo desta terça-feira. Com faixas pedindo que a tarifa seja diminuída, eles realizaram mais uma manifestação.

Os manifestantes tiveram intuito de mostrar que os moradores querem transporte público barato e de qualidade, além de reivindicarem pela implantação do bilhete-único que permita a integração das linhas de ônibus circulares.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.