Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Faculdade de Itapecerica da Serra forma os primeiros alunos da cidade

Por | 5/02/2010

fit5.jpg

Formandos e convidados estavam radiantes com primeira formatura da cidade

A Faculdade de Itapecerica da Serra (FIT) formou na noite desta quinta-feira, 4, os primeiros 220 alunos dos cursos de Letras e Pedagogia da cidade.

Eles são os primeiros formandos em cursos superior ministrado em Itapecerica.A formatura aconteceu no Hotel Del Verde, em Itapecerica e foi regada pela emoção dos participantes que em diversos momentos não continham as lágrimas.

 A professora doutora Margarida Cecília, Diretora Geral da FIT, não escondia a satisfação de estar formando as primeiras turmas de profissionais com ensino superior da cidade.

Ela e a sua família trabalharam duro nos últimos anos para conseguir concretizar o sonho da cidade de ter uma faculdade.

“Hoje estamos realizando sonhos aqui”, resumiu emocionada.

 O prefeito Jorge Costa foi o paraninfo da turma e era só alegria com a formatura. Ele repetia satisfeito que havia se comprometido e trazer uma faculdade para Itapecerica, e, que após a vinda da FIT a cidade já tem outras 6, entre as quais estão a Unisa Digital e Anhaguera.

 “É motivo de orgulho participar da formatura, estou muito feliz pelos formandos, a educação é à base de tudo”, afirmou.

 Entre as autoridades presentes à formatura destacam-se, os vereadores, José Maria, Regina Corsini, Tonho Paraíba, Amarildo Gonçalves (Chuvisco), Jonas Feijó, Zé Hélio, João Miranda e Zé de Moraes. O ex-prefeito de Embu, Geraldo Cruz e o superintendente do Conisud, Edgard Cruz, também prestigiaram a formatura.

 A formanda Lílian de Miranda Machado, 27 anos, cursou pedagogia e estava radiante na festa de formatura. Para ela, a faculdade foi ótima. “Aprendi muita coisa, os conhecimentos fizeram com que eu tenha outra visão do mundo”, explicou.

 Ela ainda conta que se formar é um sonho, isso porque muitas pessoas não tinham condição para alcançar esse sonho e graças à universidade e aos professores, coordenadores, esse sonho pode ser realizado. Segundo Lílian a faculdade não admite trote, o único trote feito pelos alunos é o solidário.

 “Arrecadamos alimentos e a faculdade doava para as pessoas que precisavam, achei a idéia muito boa, porque além de ajudar as pessoas, não tem os trotes violentos que as outras universidades permitem”, contou.

 Ana Maria, 40 anos, também cursou pedagogia e conta que o curso superou as suas expectativas com relação às disciplinas e professores. “O corpo docente da universidade é muito experiente”, garantiu.

Veja mais fotos da solenidade de formatura:

 

fit.jpg

fit1.jpg

fit3.jpg

fit4.jpg

 

fit6.jpg





Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.