Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica fica sem coleta de lixo uma semana

Por Karen Santiago | 9/01/2012

lixo1

Karen SantiagoRua Porto Alegre, travessa da Avenida XV de Novembro repleta de lixo

Uma semana sem coleta em Itapecerica da Serra e o lixo ficou acumulado em quase 80% dos bairros Parque Paraíso, Branca Flor e próximos, segundo os moradores. O lixo chegou a formar grandes montes de sacolas no meio das ruas e calçadas. O motivo pelo atraso, segundo informações, se deu pela quebra de seis caminhões e a transição do serviço para terceirizado. O prazo para normalizar a coleta vem junto com a contratação da empresa que terceirizará o serviço, segunda-feira da semana que vem, dia 16 de janeiro.

A reportagem do Jornal na Net percorreu nesta segunda-feira (09) as ruas dos bairros que estão enfrentando esse problema e notou a revolta dos moradores e comerciantes. Eles afirmaram que o caminhão deixou de coletar o lixo desde o último sábado (dia 31 de dezembro) e que o acumulo causa mau cheiro e desconforto para eles.

“O caminhão passa uma vez por semana, o certo seria três (segunda, quarta e sexta). Já cheguei a recolher o lixo que deixei na calçada no dia da coleta e guardar no meu quintal, porque o recolhimento do lixo não é certeza ”, afirmou o morador Afonso Elias.

O também morador e representante de bairro Lídio Bonifácio afirmou que o lixo só foi recolhido na casa dele hoje, porque ele já encaminhou diversos ofícios para a prefeitura e ligou diversas vezes para reclamar.

Zenilda Paes desabafou que é muito triste viver nessa situação. “A vontade era jogar todo esse lixo na rua e juntar muitas pessoas para protestar. Toda vez que ligamos, eles dizem que é porque está sem caminhão e que não tem local para descarregar”, reclamou.

Carlos Rodrigues, comerciante, afirmou que de um tempo pra cá (últimos meses) a coleta tem dado dor de cabeça para os moradores do Parque Paraíso. “Até o lixo que era recolhido após a feira de sábado, não é mais. Agora fica tudo acumulado”, pontuou.

Segundo o professor Ezequiel, chefe de divisão da Coleta da cidade, caminhões fizeram a coleta no Parque Paraíso nesta tarde, mas pelos dias de atraso, não foi possível recolher todo o lixo, mas que até o final da semana a coleta voltará a funcionar normalmente.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal frisou que a empresa que realizará o serviço de coleta na cidade de forma terceirizada, cujo nome ainda não foi divulgado já foi decidida, mas deverá no máximo assumir os trabalhos na próxima segunda-feira, dia 16.

O Jornal na Net tentou contato com o secretário de obras, Carlos Hueb, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Confira fotos:

lixo

lixo2

lixo3


20º

Ione

Eu moro no Jardim Victoria e vcs precisam ver como lá o descaso e bem maior, primeiro pq não temos esgotos, nao temos asfaltos e mto menos luz nas ruas, os coletores de lixo passa por lá uma vez na semana, isso quando passa, o pessoal q trabalha no caminhão da coleta não tem nem uniforme. A lotação só desce até o Jardim Victoria quando não chove, pq se chover a gente fica no jardim Cinira(metade do caminho) e vc paga normal a condução. È o mais engraçado q todo ano chega o meu IPTU, isso eles não atrasam de maneira nenhuma, fora o tanto de Imposto q nós pagamos . E um absurdo o q fazem com a gente e dizem q e um país Democrático q vc escolhe quem vai entrar para governar o seu país, isso por um lado até q e verdade, pois vc e literalmente obrigado a votar naqueles q já estão de alguma forma lá ... Fica a dica e a minha indignação, mais RESPEITO com a população !!!

19º

GILBERTO MORAIS

meu amigo Gerson Lazarin, vc me conhece não preciso de codnome, sou muito diferente da maioria que aqui se posiciona, não tenho medo das minhas escolhas, de minhas ações. O problema é que as vezes as pessoas fazem escolhas erradas e acham fantasmas nos outros.

18º

Adriano

Na próxima eleição,vote nessas criaturas que estão hoje...kkkkkkkkkkkkkkk

17º

TIÃO

PROCURAMOS O PRESIDENTE DA CAMARA QUE SE INTITULA PRÉ CANDIDATO A PREFEITO SR. CHUVISCO , MAIS ELE ESTA VIAJANDO FOI PRA BAHIA ... AFINAL VEREADOR NENHUM ESTA NA CIDADE ... CHEGA GENTE VMS ELIMINAR ...

16º

Adriano

Sou morador do Parque Paraiso,ficou mais de uma semana s/ coleta. Nesta quarta feira dia 12,passou uma máquina de cor vermelha junto c/ um caminhão aberto da prefeitura. Isso mesmo,um caminhão junto c/ uma máquina dessas que retiram terra. Mais ou menos (5)vezes foi passada na rua pra retirar o lixo e colocá-lo na caçamba.... Para quem duvidar,postarei o link c/ o vídeo aqui!

15º

Tião

O KAREN PQ VC NÃO EDITA AS MINHAS MENSAGENS , MANDEI A VERDADEIRA DO SOBRE A TERCERIZAÇÃO DO LIXO E VC AINDA NÃO PUBLICOU .... ME AJUDA AI SOU FÃ DO JORNAL MAIS TA DIFICIL ....

Resposta:Você fala dele como se realmente fosse o culpado por isso. E não assina o comentário, como quer que eu publique? atenciosamente, Karen

14º

cida brito

Esta correndo um boato que Jorge Costa terceirizou a coleta de lixo para um parente e que este não tem nem os caminhões coletores. Voz dos homens -voz de Deus. Onde há fumaça há fogo..... É preciso averiguar....ficar de olho...etc

13º

Gerson Lazarin

Gilmara e Tavares Cintra seriam personagens fictícios de Gilberto Morais, o Tico...estranho! Precisamos de comentários sérios, não podemos brincar de fazer política...assim, não conseguiremos nada...abraços para a Gilmara e o Tavares!

12º

Tavares Cintra

Esse Gerson Larazini, o tal NEGO fala em acabar com egos e não larga esse Tarzan, que é um comprado pela administração, temos de aproveitar as eleiçoes e mudar por completo o nosso jeito de votar.

11º

Gilmara

O Gilberto, vc apareceu ? onde vc estava ???? grande salvador da patria ....

10º

Ronaldo

Com toda certeza o poderoso vai resolver esse problema muito rápido , o poderso não dá ponto sem nó,esperemos e veremos.

AMANDYNHA

JAH VAI FAZER 2 SEMANAS QE ESSES LIXEIRO NAO PASSA OS LIXOS JAH ESTÃO CHEIOS DI BIXO JAH ESTÃO ATACANDO AH MINHA CASA ESSES BICHOS AKI NO MONTESANO JAH NAO PASSAM JAH VAI FAZER 2 SEMANAS.. HA RUA CHEGA ESTA PODRE DE FEDO DE LIXO DE TODO MUNDO..

AMANDYNHA

ESSES PULITICO SO QUEREM VOTOS ESSE BANDO DI LADÃO COBRAM UM ABSURDO DI EMPOSOTO SO QE NA HORA DE ARRUMAR AS RUA AKI DO BAIRRO ELES NÃO ARRUMAM NAO PASSA LIXEIRO NA HORA DI ELEIÇÃO ELES PROMENTEM UM ABSURDO DI COISA.. MAIS NUM CUMPRI O QE FALAM OS BURACOS DAS RUAS DO MONTESANO ESTÃO HORROROSAS NAO DA NEM PRA ANDAR A PE PQ TEN MUITO BURACO VS SAI DI UM E CAI NI OUTRO..

Claudia Francisca

Gostária de saber onde está aqueles que disseram ITAPECERICA RUMO AO FUTURO? quem encontra los por favor avisem os responsáveis por deixarem a Cidade totalmente a mercê do LIXO. Questão esta que uma vez mais deixa GRANDES Indignação desta ADMINISTRAÇÃO ATUAL, tanto no EXECUTIVO BM COMO NO LEGISLATIVO. Bem pensando problemas não só do Lixo e tantos outros descasos que temos que enfrantrar sozinhos, mas é isso aí Companheiros desistir Nunca Gostem ou Não....

REGINA

EM SE TRATANDO DESSA GESTÃO, NADA É DE SE SURPREEDER. O PIOR É QUE ESTAMOS EM ÉPOCA DE MUITA CHUVA,O QUE TRANSFORMA A CIDADE NUMA LIXEIRA. O INTERESSANTE É QUE SE PEDE PARA COLOCAR O LIXO PRÓXIMO DA HORA DO CAMINHÃO PASSAR,PORÉM NÃO EXISTE NINGUÉM PARA AVISAR QUE O SERVIÇO NÃO SERÁ REALIZADO.AS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ,VOCÊ VAI VOTAR NOS MESMOS DE SEMPRE???

Wanderlei

Acredito que tudo é uma questao de planejamento. Caminhoes quebram, funcionarios adoecem..mas tem de haver um plano "B" . Aquilo qe chamamos de plano de contençao, ou back up .Chamem do que quiser, mas há como resolver facilmente. Querem um exemplo: Façam a coleta seletiva e o valor arrecadado, utilize na compra de peças e caminhoes novos. Tá resolvido. Abraços.

Cicero Aparecido de Melo

Passar nas ruas do bairro e presenciar este descaso nos faz imaginar como anda o restante da administração municipal, e pensar que quem pode ajudar a resolver tudo isso, fica fazendo vistas grossas, ou seja, vê, mas finge que está tudo bem, isso tem que acabar, fiquem atentos é ano de eleições.

Gerson Lazarin

Estamos em ano de eleições e não podemos perder a chance de reposicionar as cadeiras da Câmara Municipal. Com representantes verdadeiramente do bairro podemos conseguir melhorias em todos os níveis. Mas, só conseguiremos isto com UNIÃO. Os "egos" e os "partidarismos" devem ficar de lado. Quanto ao lixo, todos sabem que é um problema muito complexo...a prefeitura só não pode dizer que é por causa de caminhão quebrado!

Gilberto Morais

Deploravel! nada nesta Secretaria de Obras funciona. Coleta de LIXO é precária, Piscinão da 9 de Julho ja parou e ficou somente no inicio das escavações, quadras da 9 de Julho com obras inacabadas e cheia de entulhos. Infelizmente a Cidade esta em mãos de incopetentes( na melhor das boas intenções) pra não dizer o que realmente penso destes "governantes".

Gilberto Morais

Deploravel! nada nesta Secretaria de Obras funciona. Coleta de LIXO é precária, Piscinão da 9 de Julho ja parou e ficou somente no inicio das escavações, quadras da 9 de Julho com obras inacabadas e cheia de entulhos. Infelizmente a Cidade esta em mãos de incopetentes( na melhor das boas intenções) pra não dizer o que realmente penso destes "governantes".

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.