Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Cats vence na Copinha e sonha com classificação

Por Karen Santiago | 7/01/2012

capa1

Karen SantiagoMeninos do Cats comemoram o gol da vitória marcado por Renan

Garra e vontade marcaram a vitória do Cats por 2 a 1 diante do CSA de Alagoas na Copa São Paulo Futebol Júnior na tarde deste sábado, dia 7 de janeiro. Os cerca de três mil torcedores que compareceram em peso ao Estádio Vereador José Feres, apesar da derrota por 4 a 0 para o São Caetano, no jogo de estreia,  viram um Taboão menos acuado e desinibido dentro de campo, além de um jogo equilibrado e uma pequena esperança de classificação do time da casa na próxima fase.

O primeiro tempo começou favorável para a equipe do CSA, que pressionou com jogadas rápidas e contra-ataques objetivos dentro da área do goleiro Rafael. Os atacantes do CSA encontraram dificuldade na defesa taboanense, permanecendo o placar igualado 0 a 0. Aos 30 minutos a substituição do camisa 16, Biel, pelo número 23, Léo, ajudou Taboão equilibrar o jogo, e após diversos contra-ataques dentro da área, Léo abriu o placar para o Cats: 1 a 0.

Na segunda etapa aos 6 minutos, o time do CSA aproveitou a falha do goleiro do Cats e empatou o jogo com o gol de Parrudo. Taboão não se intimidou com o gol de empate e continuou atacando a área adversária. Depois de muito pressionar a defesa do CSA, o Cats ampliou o placar com Renan após confusão dentro da área.

A partida continuou disputada com chances de gols claras para as duas equipes. Apesar da pressão do CSA em determinado momento do segundo tempo, o Cats teve um gol anulado por impedimento, três jogadores estavam em posição irregular, um pênalti claro, não apitado pelo juiz e até uma bola na trave cabeceada pelo destaque do jogo, o jovem Léo.

Com a vitória, Taboão pode sonhar ainda com a classificação para a próxima fase, mesmo tendo uma batalha árdua pela frente, enfrentar o Coritiba, que é líder isolado do grupo V, com duas vitórias, oito gols marcados e dois contra.

Para o técnico do Cats, Moises, que acabou de assumir a três dias o time de Taboão, após saída repentina de Marcos Bruno, que alegou, segundo o presidente do clube, questões particulares, ele tentou trabalhar nos jogadores a parte psicológica e continuar com o treinamento já realizado pelo ex-técnico.

“Mudei o espírito dos jogadores, que entraram em campo com garra e mais vontade de conquistar a vitória que no primeiro jogo não teve”, frisou. Em relação à classificação, Moises afirmou que  a chance sempre existe mais acha difícil que ela aconteça. “A ideia é procurar até o final a vitória e sonhar depois para ver os resultados das outras equipes. Temos um saldo de gols negativo, já levamos 5 gols contra”, observou.

capa2

Léo diz estar feliz com a vitória


Visivelmente satisfeito com a vitória, principalmente por ter marcado o primeiro gol da partida e ainda cabecear na trave, Léo, contou a reportagem do Jornal na Net que tinha que fazer história na cidade, após dificuldades enfrentadas por ele, antes da Copinha. “Tinha sido dispensado porque saia muito, pedi perdão e recebi o apoio do presidente e ex-técnico Anderson Nóbrega. Vitória não é só minha e sim da equipe”, frisou. Por fim, ele disse que também acredita na classificação para a próxima fase.

O Cats entra em campo na próxima terça-feira, dia 10, contra o Coritiba, às 16h. Antes, às 14h, o São Caetano e CSA de Alagoas se enfrentam. A entrada no Estádio Vereador José Feres é gratuita.

 

emerson dias da silva

se vc deixar eu jogar cats vai se um praser eu nunca jogeui para nei club va se o premeiro

19/07/2017

Prefeitura de Embu avança na renovação do Programa Segundo Tempo

A Prefeitura de Embu das Artes passou pela 1ª fase de seleção para renovação do convênio com o...

14/07/2017

Cannab’s é o campeão do 22° Campeonato Municipal de Veteranos-35

Com jogadas vistosas e um futebol organizado, o time do Cannab’s sagrou-se campeão de forma...

21/06/2017

Final de futsal feminino acontece no sábado 24/06 em Taboão

O campeonato Metropolitano de futsal feminino adulto terá sua final no próximo sábado 24/06. O...

08/06/2017

Taboão da Serra realizou 1º Copa de Muay Thai com participação de 40 atletas

A 1º Copa de Muay Thai foi realizada no último dia 04 de Junho no Ginásio Ayrton Senna em Taboão...

22/05/2017

Prefeitura de Itapecerica reúne professores para entrega de kits desportivos

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu...

19/05/2017

Gêmeas de Taboão vencem paulista de Karate e procuram patrocínio

As gêmeas Yasmim Andrade Henrique e Gabriele Andrade Henrique, de 9 anos, atualmente são as...

17/05/2017

Prefeitura de Itapecerica junta veteranos e novatos em Torneio de vôlei

A prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer, juntou veteranos...

12/05/2017

Família Arsenal conquista o título do Torneio 8 de Maio de Futsal 2017

A conquista não foi fácil. Em jogo de detalhes e disputadíssimo do começo ao fim, Família...

20/04/2017

Futsal Feminino de Taboão estréia com goleada fora de casa

Enfim, a tão esperada estréia do Futsal Feminino aconteceu ontem às 19h30, no Ginásio...

07/04/2017

Associação dos Condutores Escolares procura vereadores para discutir decreto

Condutores do Transporte Escolar de Taboão da Serra ligados à Associação dos Condutores...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.