Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Nova passarela na BR vai beneficiar os taboanenses

Por Anderson Dias | 6/01/2012

retorno

Arquivo Jornal Na NetA Rodovia Régis Bittencourt em Taboão da Serra terá mais uma passarela

Grades de proteção instaladas na BR, no trecho de Taboão da Serra, estão sendo instaladas pela OHL, como medidas de prevenção. As obras foram iniciadas no fim de 2011, e faz parte de um trabalho que está sendo feito na entrada da cidade. Neste ponto das atividades, as grades altas estão sendo implantadas com o propósito de evitar que pedestres atravessem fora da faixa. As proteções estão sendo colocadas nas proximidades do futuro centro comercial.

Se a passarela era uma desculpa neste local da BR, para os pedestres atravessarem arriscando a vida, como muitos faziam ao atravessar em meio aos carros, uma nova via de acesso contribuirá para que a travessia ganhe facilidade e segurança. A única passarela nos arredores de onde será construída uma nova, tem uma distância que faz com que os pedestres busquem agilidade, mesmo que expondo as próprias vidas.

A nova passagem vai beneficiar a população que passa diariamente a pé por ali, no local existem academia, padaria, empresas, residências e um motel. As obras estão avançadas, pilastras já foram colocadas no endereço, e aguardam o andamento do trabalho para que seja entre a passarela até meados
de fevereiro. “Essa passarela foi uma ideia muito boa, precisava mesmo”, disse Magali Silva.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.