Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Taboanenses protestam contra aumento da passagem

Por Ana Paula Timóteo | 4/01/2012

praca

Arquivo Jornal Na NetOs manifestantes vão se concentrar na Praça Nicola Vivilechio, centro de Taboão da Serra

Um forte movimento de repúdio ao aumento da passagem do ônibus circular de Taboão da Serra, se formou no mundo virtual. Os internautas estão organizando um protesto nomeado como “Occupy The Little Taboão Square". Os manifestantes irão se concentrar no dia 6, sexta-feira na praça Praça Nicola Vivilechio nesta, no centro da cidade.

O movimento tomou força principalmente nas redes sociais Facebook e Twitter, após o anúncio feito na segunda-feira pelos veículos de comunicação da região que informaram o novo valor da tarifa. Os internautas mostram sua indignação através de mensagens que são compartilhadas e comentadas por dezenas de pessoas.

O assunto é tema constante nos grupos de discussão, e como forma de protestar o aumento abusivo de 9%, acima da inflação oficial que em 2011 dever ser cerca de 7% e que tornou Taboão da Serra, uma das cidades com a tarifa mais cara do Brasil, sendo que o município possui aproximadamente 20 km de extensão.

Vários taboanenses já confirmaram presença com a intenção de chamar a atenção das autoridades políticas de Taboão da Serra. "Vamos fazer o nosso "OCCUPY THE LITTLE TABOÃO SQUARE", vamos ocupar a pracinha do Taboão, fechar a Régis Bittencourt e vamos lutar pelos nossos direitos e mostrar a nossa indignação por essa "palhaçada" que estão fazendo com a gente aumentando a tarifa do ônibus municipal de 2,75 para 3,00 (aumento de 9% um absurdo) e claro, vamos usando um nariz de palhaço, para mostrar nosso protesto", texto postado na página do Facebook, Olho Taboão Serra.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.