Inaugurado o primeiro McDonald's de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 3/01/2012

A manhã de terça-feira, 3 de janeiro, entrou para a história de Embu das Artes. Em clima de festa, foi inaugurado o primeiro restaurante McDonald’s da cidade, na avenida Elias Yazbek, 606, Centro, com funcionamento das 10 às 23h e sistema drive-thru. É a 662ª loja da rede no Brasil que, até o momento, gerou 114 empregos (100 jovens estudantes do município e 14 gerentes).

Segundo o prefeito Chico Brito,  a chegada do McDonald’s representa uma grande conquista. “É o símbolo do progresso”. – afirmou. Ele também frisou que vem trabalhando para melhorar Embu das Artes e para que os empreendedores continuem de olho na cidade. O prefeito lembrou, ainda, do primeiro restaurante da marca inaugurado no mundo (1955, nos EUA) e no Brasil (1979 no Rio de Janeiro e em 1981 em São Paulo).

Chico Brito conheceu as instalações e o funcionamento de todas as máquinas, além de conversar com os funcionários. Ao final, colocou a mão na massa e preparou o lanche mais famoso da casa: o Big Mac.

Daniela Almeida, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços Embu das Artes (Acise), declarou que, antes de se instalar no município, as empresas realizam uma pesquisa de mercado e Embu das Artes tem sido avaliada como um grande potencial pelos empresários.

Ricardo Andrade, consultor de operações da rede McDonald’s, sentiu-se honrado e agradeceu a todos pela receptividade. “Em 2016, alcançaremos a marca de 1.200 restaurantes em todo o Brasil, gerando emprego e contribuindo com a arrecadação das cidades” – concluiu.

A inauguração foi acompanhada pelos vereadores Silvino Bomfim, João Leite, Ná, Gilvan da Saúde, José Carlos Proença, Kiei Takayasu (Acise), Roberto Terassi (ex-vice-prefeito de Embu das Artes e empresário), secretários municipais e a sociedade civil. 

Daniela Karin

Comentários