Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Taboão da Serra faz Operação Sono Bom

Por Ana Paula Timóteo | 30/12/2011

carros

Secretaria de Comunicação Carros estacionam em vias públicas e aumentam o volume do som ao máximo em Taboão da Serra 

A Secretaria de Segurança de Taboão da Serra realiza na cidade a "Operação Sono Bom" com o objetivo de evitar que os estabelecimentos comercias e veículos que estacionam nas vias públicas do município emitem som acima do limite permitido e descumpram a Lei do Silencio da cidade. 

Os bares que funcionam sem proteção acústica, e os carros que param nas ruas, geralmente em frente aos postos de gasolina e aumentam ao máximo o volume do aparelho sonoro são os grandes vilões, e causam incômodo aos residentes dessas localidades. 

A equipe, composta por Policiais Militares, Guardas Civis, agentes da vigilância Sanitária, Conselho tutelar e departamento de Fiscalização, pretende com a "Operação Sono Bom" não é a aplicação de penalidades, mas a garantia de que os munícipes possam ter seu repouso garantido. 
Os taboanenses podem fazer denúncias através do telefone e email descritos abaixo: 

Serviço: 
Guarda Civil Municipal: 
Telefone:153 
Email: sdstaboaodaserra@gmail.com 
Polícia Militar: 

Telefone: 190

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Taboão da Serra 

13º

fabio

Bom dia Sr. Prefeito e autoridades de Taboão da SerraSP sou morador de Taboão da serra, localizado na AV Intercap, Cidade Intercap e não aguentamos mais o barulho de dois estabelecimento um Pit stop Rua Guanabara N 255 e o ou estabelecimento é a Escolinha chute Inicial, na Av. Felício Baruti, 500 - Intercap, musicas o dia e noite toda nã consigo me comunicar com a minha, familia não consigo assistir uma tv um som muito alto, gostaria que Vcs tomase uma providencia neste caso.

12º

agnaldo dias

Bom dia Sr. Prefeito e autoridades de Taboão da SerraSP sou morador de Taboão da serra, localizado na Rua Ozimo Sales de Menezes, Jardim Salete e não aguentamos mais o barulho de um buteco localizada na Rua José Michelone Filho ao lado do N 231 é musicas o dia todo nã consigo me comunicar com a minha, familia não consigo assistir uma tv um som muito alto, gostaria que Vcs tomase uma providencia neste caso.

11º

silva

tem uma pizzaria aqui na rua dos miosótis próximo ao supermercado batalha chamada carbella que toca musica ao vivo a noite toda nos que moramos aqui próximo não conseguimos dormir todo final de semana a algumas vezes na semana e a mesma coisa a musica e tao alta que a gente não dorme essa noite por exemplo foi ate 3:30 hrs da mannha

10º

Raíssa

Gostaria de saber se a Operação Sono Bom funciona, também, para a decoração de natal da Pça. Nicola Vivilechio, pois o volume da música está tirando o sono de inúmeros moradores da região. Uma operação desse nível, deveria, no mínimo, ser respeitada pelo próprio município, visto que já passam das 22h!! Isso é um absurdo!! Os moradores exigem uma posição da prefeitura: ou diminuam o volume ou tirem-no!!

leonice

Será mesmo que essa tal de lei do silencio funciona,estou aqui as 4horas da manha na frente do pc por que não consigo dormir,por conta de baile funk que esta acontecendo desde das 18horas.meus filhos ja dormiram e acordaram muitas vezes e não conseguem dormir novamente,e reclamam que estão com dor de cabeça e são só crianças.onde moro infelizmente é o reduto das drogas neste momento esta acontecendo um baile funk onde a muitos menores consumindo drogas.como resolver isso?cade a policia que não aparece numa hora dessas.moro no jd saporito,fui jogada aqui por puro preconceito de uma familia que é extremamente raçista,não se importaram se quer com o que podia acontecer com as crianças e nem mesmo com o filho deles que sempre morou num lugar descente e seguro.espero que tomem providencia pois assim não da pra se viver.cade o senhor doutor evilazio.que prefeito é esse que não cuida do seu povo que o elegeu e o acolheu com tanto carinho.eu pergunto e deixar de pagar o imposto o que pode me aconter...

nice

GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL SER INSTALADA UMA BASE DE POLICIA AQUI NO JD SAPORITO POIS ESSE LUGAR É MUITO MAL FREQUENTADO,E TAMBEM AS MÃES QUE TEM SEUS FILHOS NA ESCOLA TEM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO POIS O PONTO DE ONIBUS FICA UM POUCO LONGE,É COMPLICADO PRINCIPALMENTE NOS DIAS DE MUITA CHUVA,E TAMBEM A ILUMINAÇÃO AQUI É MUITO RUIM ARUA TEM UM TRCHO QUE É MUITO ESCURA.PEÇO QUE TOMEM PROVIDENCIA POIS EU QUANTO CIDADÃ TENHO DIREITO DE MORAR NUM LUGAR DIGNO.E TENHO DITO.

cristina gonçalves

mentira que isso funciona pois moro em frente a um bar e naõ consigo dormir pois o some barulho val ate as 2 3 horas da manhã ytd dia

cirstina gonçalves

se quiser faça uma visita depois da meia noite av jorge rodrigues pascoaline esquina com a av albert aisten jd novo record

C.

Realmente é muito bom ouvir que em Taboão da Serra estão tomando providências neste sentido. Espero poder ver minha cidade, Itapecerica da Serra lutar contra esse tipo de atitude. Pessoas sem nenhum pingo de cultura ou educação, carros com um som sem nenhuma qualidade com um barulho chamado FUNK Carioca onde o que menos se escuta é música, ligados em um volume ensurdecedor. Não somos obrigados a ouvir isso, e quem pratica isso não tem nenhum senso de cultura, educação, coletividade, grupo, etc, etc, etc.

REGINA CÉLIA G. BUSNELLO

ESPERO QUE ISSO FUNCIONE NO TABOÃO, POIS EM ITAPECERICA É SÓ JOGO DE EMPURRA ENTRE A PREFEITURA E A GCM,SÓ CONSIGO DORMIR QUANDO CHOVE MUITO NO FIM DE SEMANA. NO BAR PERTO DA MINHA CASA, EU JÁ CANSEI DE RECLAMAR SÓ MELHOROU AGORA, PORQUE O BAR FOI VENDIDO,MAS COMO ESTÁ EM REFORMA ,LOGO LOGO COMEÇA O MEU TORMENTO.

MAria das Graças

Música não, barulho!!! Funk não pode ser considerado música!

MAria das Graças

No Pinheirinho (EMBU) está terrível! Desde que a prefeitura inaugurou uma praça na rua principal que não se tem mais sossego!! todos os dias esse povo que acha que em o direito de acabar com a paz alheia, abre seus carros com som a todo o volume! impossível conviver com algo assim!! Pra mim quem faz isso tinha que tomar uma multa e ter o carro apreendido pra largar a mão de ser besta! A rua é de todos! A praça ficou bonita, mas falta bom senso das autoridades. Quero levar todos os IPTUs que eu pago na mesa do prefeito e ver quem é que tem razão! Estamos de saco cheio desse lixo de música!!

jorge paulo

Boa tarde sou comerciante em embú das artes peço que as autoridades tome providencia neste caso na av.aimara é uma pertubação que vcs não tem ideia não da pra falar no tel, da vontade de virar o exterminador de som te juro, é uma falta de educação com musicas?é um lixo c/ palavras de palavroes horriveis ninguem é obrigado escutar esse tipo de musicas alguem tem fazer alguma coisa se não pior cada vez um grande abraço.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.