Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Defesa Civil de Embu das Artes faz plantão de 24 horas

Por Ana Paula Timóteo | 29/12/2011

defesa

Arquivo Jornal Na NetA Defesa Civil tem o objetivo de impedir que os moradores embuenses fiquem em situações de risco

A Defesa Civil de Embu das Artes estará de plantão 24 horas até março de 2012. A intenção é de colocar em prática o Plano Preventivo (PPDC), para atender urgências que forem provocadas por acidentes naturais e ambientais, serão cinco grupos de funcionários composto por pessoas de várias secretarias que estarão distribuídos em plantões semanais até o final do verão. 

O objetivo principal do plantão da Defesa Civil é fazer vistorias preventivas de infiltrações, incêndios, desassoreamentos e remoções para evitar acidentes, enchentes, deslizamentos e impedir que a população embuense fique em situações de risco de vida. 

Composto por 30 profissionais, o grupo plantonista está capacitado, com estrutura e equipamentos para atender os munícipes de Embu das Artes. 

Os funcionários da Defesa Civil mantém contato e parceria com os vários órgãos de atendimento às urgências como a Guarda Civil, os Prontos Socorros, o SAMU, os bombeiros, as polícias militar e civil, além de diversos outros técnicos e profissionais de emergências que estão de prontidão. 

Para entrar em contato com a Defesa Civil de Embu das Artes basta ligar para o número 4785-1270, o atendimento é 24 horas. 

Com informações de Arney Barcelos - Prefeitura Municipal de Embu das Artes

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.