Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Itapecerica faz primeira sessão do ano

Por Sandra Pereira e Karen Santiago | 4/02/2010

camara.jpg

Primeira sessão do ano acabou em tempo recorde

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra retomou os trabalhos na tarde desta terça-feira, 2. Todos os vereadores estavam presentes na sessão que foi menor do que de costume, normalmente os trabalhos se estendem até às 20h, hoje foi até às 18h45.

O assunto mais abordado na sessão foi sem dúvida as freqüentes enchentes que castigam a cidade de Itapecerica da Serra. A chuva forte que atinge a cidade matou de dezembro a janeiro 5 pessoas. O Presidente da Câmara Amarildo Gonçalves (Chuvisco), José Maria e Zé de Moraes usaram a tribuna para comentar sobre os acontecimentos.

José Maria (PT) afirmou que o bairro Jardim Jacira está sendo muito prejudicado pelas enchentes e que o Pronto Socorro que está sendo reformado tem previsão de entrega para Maio deste ano. Além disso, ele acredita que o antigo prédio onde era o pronto socorro pode ser usado em prol da população que mora no local, levando investimentos como bancos e cartório civil, ele lembra que o bairro tem 50 mil habitantes e afirma que o Jardim Jacira necessita de muitos investimentos.

Um fato inusitado chamou atenção dos munícipes o manifestante Erlon Chaves do PDT foi protestar em frente a Câmara antes da primeira sessão do ano começar.

Erlon criticou os vereadores e a administração atual, “a maioria dos projetos aprovados por eles é sem dúvida para prejudicar a cidade”.

O banheiro público da cidade também foi o tema da manifestação ele afirmou que o banheiro só fica aberto de segunda a sexta-feira até as 17h e de final de semana ele fica fechado. “Quando algum munícipe precisar usar o banheiro, como o da praça fecha às 17h, use da Câmara Municipal”, alfineta ele.

Para ele a cidade está atrasada, não oferece nenhum atrativo para os jovens. “A cidade tem que proliferar cultura”, opinou.

wilson dantas

O pai que precisar de um atendimento em posto de saúde do municipio vai saber avaliar adiministração dos governantes de sempre.Parabenismo a coragem de Erlon Chaves por estar sempre atento a esses acontecimentos.

alison rogerio

quero parabenizar a karen pela materia,e mais uma vez parabeniza-la pois foi poucas vezes que algum site noticiou que a oposiçao esta ativa e mostrando a realidade da cidade,como foram varias reinvidicaçoes espero que seje relatado sempre que ouver alguma manifestaçao,e o mais cobiçado por mim é que mostrem os fatos reivindicados

vania

PARABENS AO ERLON POR ESTES PROTESTOS,MAS TEMOS QUE LUTAR MAIS E LAVAR DE VEZ ESTA CAMARA E PREFEITURA QUE TA PRECISANDO DE UMA FAXINA COLOCA MUITA GENTE QUE GANHA E NADA FAZ ,MAS ACHO QUE O POVO ESTA ACORDANDO SE Ñ ACORDA DESTA VEZ AI E BURRICE,MAS O QUE ACHO NA VERDADE E QUE A POPULAÇÃO TEM QUE PERDER O MEDO E COLOCA MAIS A IMPRENSA AQUI NA CIDADE,PARABENS ERLON .

erlon Chaves de Castro

Parabéns pela existência do veiculo de comunicação. A manifestação não se reduz apenas ao banheiro público. Penso que a essência do poder de manifestar o pensamento, vai além. A causa é por uma cidade que atenda as necessidades básicas da população, como: saude, creche, transporte público, vias de acesso aos portadores de necessidades especiais, iluminação, geração de emprego... A questão do banheiro foi uma reivindicação do momento de um cidadão que se sentiu prejudicado. Minha história de luta, vai além de um banheiro público...por favor disserte sobre a cidade, sua população e avanços e retrocessos. Diga sobre a política local, e diga tanto do governo, mas diga também que a oposição é um movimento sério nesta cidade, e que sua lideração tem história,mesmo que as pessoas não concordem, mas a realidade tem que ser dita e não colocada como anedota, gozação. A luta é séria e nossas propostas também o são. Obrigado

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.