Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Chico Brito participa e é homenageado na 1ª formatura da ETEC

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 28/12/2011

etec

DivulgaçãoAlunos da ETEC homenageam prefeito Chico Brito

Muita alegria marcou a formatura da primeira turma de técnicos de Contabilidade, Secretariado, Redes de Computadores, Logística e Informática da ETEC – Escola Técnica Estadual – de Embu das Artes. A cerimônia coroou um ano e meio de cursos, formando profissionais que eram esperados ansiosamente pelo mercado de trabalho, não só da região e contou com a participação do prefeito Chico Brito, que foi um dos principais lutadores pela Escola, além dos pais e familiares de todos os formandos.

Participaram da cerimônia, a diretora geral da ETEC , Lívia Martins Arruda, a diretora administrativa Carmem Eliana da Silva e de serviços acadêmicos Kênia Christine, o coordenador pedagógico Francisco Saenz e o diretor da ETEC de Cotia, Hélio Pessolato e os coordenadores de todos os cursos da escola. Izulena Almeida (Secretariado), Wagner Gusmão (Redes de Computadores) Paulo (Contabilidade), Graziela (Ensino Médio), e Vinícius Vasconcelos (Logística).

O prefeito Chico Brito fez questão de participar, com muita alegria, da primeira formatura da ETEC que considerou um dia histórico. Pois segundo ele, não foi apenas a formatura da primeira turma da ETEC, mas também a primeira da história de construção da ETEC de Embu das Artes, respondendo à uma necessidade solicitada pelo empresariado local, desde quando foi aprovada a lei que obriga a contratar 70% de funcionários de Embu.

O prefeito lembrou de quando procurou o Governo do Estado para fazer uma parceria para construir a Escola, sabia que nem prefeitura, nem o Estado sozinhos poderiam fazer a escola. Brito lembrou que teve de negociar o próprio terreno, que pertenciam ao Fórum e à OAB, organização dos advogados de Embu das Artes. E que além disso foi uma luta para conseguir reverter as verbas do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Investimento) que só eram destinadas para obras de infraestrutura (como canalização de córregos, pavimentação, etc) para a construção da ETEC, e que ainda parte dos funcionários são da Prefeitura de Embu das Artes. “Tudo isso foi muito difícil conseguir. Mas conseguimos! Se não tivéssemos conseguido, nós não estariamos aqui hoje. Vocês são vitoriosos!” - disse

O prefeito agradeceu tanto aos professores e alunos como também aos pais por propiciarem e apoiarem seus filhos nessa formação. “Porque não é fácil! E esses jovens sabem que sem o apoio de vocês, muitos sacrificando até o próprio futuro para eles se formarem, não seria possível chegar até aqui” – afirmou.

Chico Brito lembrou que por ser criado por um centro de excelência, grande parte da turma já tem sinalização de emprego mesmo antes de se formarem e que serão absorvidos pelo mercado de trabalho mais rápido do que imaginam. “Nossa região que sempre foi considerada periferia da periferia, hoje podemos nos orgulhar de termos uma escola técnica de qualidade na região que os empresários sabem que encontrarão nesses jovens mão de obra qualificada pra tocar qualquer empreendimento na nossa cidade.” E lembrou que a ETEC de Embu das Artes é uma das mais concorridas do Estado e deram iníciu a uma formação de alto nível.”

Durante a formatura também falaram, além da diretora, o coordenador do curso Francisco Saenz, os oradores e paraninfos de cada turma. O paraninfo da turma de Logística, Waldiney Teodózio, recomendou a todos os alunos que agora o futuro deles e por isso devem ter “atitude”. A diretora Lívia Arruda foi homenageada, assim como vários professores, coordenadores de curso e os pais de todos os alunos que estavam presentes. Muito aplaudida também foi a aluna cadeirante de secretariado, Fernanda Santana de Souza que concluiu o curso superando suas limitações.

A diretora da ETEC de Embu das Artes, Lívia Arruda, leu emocionada a Moção de Aplauso que recebeu da Câmara de Vereadores de Embu das Artes pela realização da 1º Feira de Tecnologia da ETEC e pediu desculpas por eventuais erros e por todas as dificuldades que teve não só com a Escola, ainda sendo implantada, com os problemas de energia, com a apresentação dos trabalhos de conclusão de cursos, problemas que foram superados pela capacidade dos próprios alunos segundo ela. “Hoje é um dia de muita alegria. Mais uma etapa de nossa vida, que Deus nos proporcionou. Temos que agradecer a ele que nunca nos abandonou e esteve sempre presente.” - concluiu

Arney Barcelos

19/04/2018

Projeto Abril Solidário movimenta alunos da Fecaf em Taboão da Serra

O Projeto Abril Solidário, criado pelos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade FECAF de...

19/04/2018

Inscrições com redução de taxa das Etecs de Taboão e Embu estão abertas

Estão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrições do processo seletivo para...

17/04/2018

Educação reforça formação continuada de professores P2

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra realizou o curso de formação continuada para...

15/04/2018

Prefeitura de Taboão da Serra entrega uniforme e material escolar

Após distribuir logo no início do ano letivo os kits de material escolar para todos os alunos da...

12/04/2018

‘Ação Jovem’ oferece orientação profissional e ações educativas

Visando o apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, o Governo de São Paulo...

09/04/2018

Termina hoje inscrições de alunos remanescentes do Prouni

Termina nesta segunda-feira (9) as inscrições para as 112.800 bolsas remanescentes do Programa...

06/04/2018

Três Sobreviventes da Bomba de Hiroshima dão palestra a estudantes

Aos 21 anos de idade, Sr. Takashi Morita vivenciou a explosão da Bomba Atômica de...

02/04/2018

Taboão ganha escola de inglês com metodologia inovadora

A Academia Washington chegou a Taboão da Serra, ela faz parte de uma iniciativa com mais de meio...

22/04/2018

Quatro suspeitos são presos durante assalto a farmácia em Itapecerica

Um homem e três menores foram presos na noite do último sábado (21), após tentativa de assalto a...

21/04/2018

Febre amarela continua se expandindo pelo país

Embora os casos confirmados de febre amarela tenham diminuído no Brasil nas últimas três...

21/04/2018

Candidatos desempregados aceitariam ganhar menos que no emprego anterior

Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 70% dos...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.