Comissão vai lutar contra aumento do IPTU no Taboão

Por Sandra Pereira | 3/02/2010

Os moradores de Taboão da Serra que protestaram contra o aumento do IPTU na cidade na terça-feira formaram uma Comissão que vai pedir a participação na reunião que os 13 vereadores da cidade terão com o prefeito Evilásio Farias nesta quinta-feira. Na quarta à noite a Comissão se reuniu e deliberou algumas propostas que serão encaminhadas ao prefeito.

Entre elas estão a suspensão da eficácia da Lei que os vereadores da cidade aprovaram permitindo o reajuste do imposto, a prorrogação do prazo de pagamento para o mês de abril e a realização de um estudo jurídico sobre a questão.

Além disso, a Comissão vai propor que a prefeitura não debite nas contas dos funcionários municipais o valor do IPTU reajustado.

Outra proposta é de que a cobrança seja gradativa, até atingir o percentual que a prefeitura determinou. Caso a Comissão seja autorizada a participar da reunião com os vereadores e o prefeito a advogada Júlia Azzi Collet e Silva deverá falar em nome dos moradores.

A Comissão quer mobilizar os moradores de todas as partes da cidade para lutar contra o aumento do IPTU e promete realizar várias ações de mobilização na cidade.

Conheça os integrantes da Comissão: Cristina Teixeira Carvalho, Adriana Rossine, Júlia Azzi Collet e Silva, Antônio Carlos Sousa Santos e Mara German.


Comentários