Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Iniciada a limpeza dos piscinões de Embu e Taboão

Por Sandra Pereira | 27/12/2011

piscinao3

Arquivo Jornal na NetPiscinões já começaram a serem limpos; Itapecerica também se prepara para chuva

O Governo estadual começou nessa semana a limpeza, desassoreamento e manutenção dos piscinões Nova República em Embu das Artes e do Portuguesinha e Parque Pinheiros localizados em Taboão da Serra. As atividades tiveram início logo após serem anunciadas pelo governador do estado, Geraldo Alckmin em visita ao reservatório embuense no último dia 19.

O piscinão de Embu das Artes tem a capacidade para depósito de 110 mil m³ de água, e os de Taboão da Serra juntos podem armazenar mais de um bilhão de litros de água. Na última segunda-feira, dia 19, o governador Geraldo Alckmin vistoriou o piscinão de Embu, confira.

Os reservatórios estão entre os 25 que passam a ser monitorados pelo Governo do Estado de São Paulo, que irá investir R$ 29 milhões na manutenção. O objetivo é manter a capacidade de acumulação de água e minimizar os efeitos da chuva nesta época do ano, período em que ocorrem grandes enchentes na região.

Itapecerica da Serra por sua vez, sem piscinões no município, realiza ações para evitar os transtornos decorrentes das chuvas de verão. Diversos locais, críticos nesta época, já receberam obras e muita limpeza, além de acompanhamento da Defesa Civil da Cidade.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.