Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

PT pode abrir mão da candidatura e apoiar Ivan

Por Karen Santiago | 27/12/2011

investigadorivan

ArquivoIvan Jerônimo pode receber apoio do Partido dos Trabalhadores (PT)

Os rumores de bastidores que marcam a possível pré-candidatura do chefe dos investigadores, Ivan Jerônimo da Silva à sucessão de Evilásio Farias estão cada vez mais quentes em Taboão da Serra, apesar do período de férias predominante nesta época do ano.

Desta vez, a notícia de que a direção nacional do PT está disposta a ceder o cargo de prefeito ao PMDB na disputa, divulgada originalmente pelo Bar & Lanches Taboão abriu ainda mais a discussão diante do investigador e mostrou que o PMDB pode ter candidatura própria na eleição do ano que vem.

A candidatura majoritária peemedebista em cidades com mais de 150 mil eleitores, como Taboão da Serra, foi mostrada como possibilidade em um documento interno da cúpula petista nacional.

O nome de Ivan Jerônimo que coordenou a Operação da Polícia Civil, intitulada como Cleptocracia que culminou na prisão de 25 pessoas envolvidas na fraude nos cofres públicos municipais, entre eles quatros vereadores, três secretários e ex-servidores cresce a cada dia e por este motivo o PT já estaria visando uma possível união com o PMDB, em troca de uma candidatura vencedora no ano de 2012.

O vereador Wagner Eckstein do Partido dos Trabalhadores (PT) aparece como a única opção para a prefeitura municipal. Ele aparece nas pesquisas não oficiais que circulam na cidade com 9 a 12 pontos de intenção de voto.

Ivan não aparece até o momento com intenção de voto dos eleitores, mas, por ser um rosto novo na política, tem pouca rejeição. Fernando Fernandes tem cerca de 40% de intenção de votos, o vice de sua chapa seria Ronaldo Dias, segundo o Jornalista Bruno Anderson.

Aprígio (PSB) tem pouco mais de 12% dos votos e 13 partidos em sua base. Arlete Silva do PTB afirmou ao Jornal na Net que a sigla em candidatura própria.

Apesar de todas as especulações a sucessão a prefeitura municipal segue indefinida. Ivan Jerônimo pode ter sua candidatura anunciada em janeiro de 2012 e outros candidatos ainda podem aparecer na disputa.

Eleitores de Taboão

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam a cidade com 185.973 eleitores, mas este número pode ser ultrapassado a 200 mil com a inscrição e transferência de novos eleitores até dia 9 de maio de 2012.

FABINHO DO RECORD

AQUI NA VILA A PESQUIZA SÓ DÁ IVAN ONDE SERÁ QUE OS CARAS ESTÃO FAZENDO A PESQUIZA DELES???????

Gomes

Todos os candidatos estão ótimos nas pesquisas deles, mas, Ivan está muito melhor nas pesquisas dos moradores da cidade. Ivan 2012.

jose maria

Que matéria absurda essa!!! sou petista, filiado ao partido, e aonde já se viu um partido que tem um vereador sério, com trabalho politico que vem manifestando sua intenção em conduzir nossa cidade, é competente, esta em ascensão nas pesquisas, abrir mão da candidatura para um candidato que só faz sucesso na internet!! isso aqui é terra de ninguem, o anonimato é o principal escudo para propalar tal candidatura, Nada contra esse servidor publico, gostaria que ele primeiro fosse um vereador de nossa cidade, muito bom seria ele mostrar o vigor das urnas por este cargo. Nas Ruas ninguem conhece esse senhor que nem mesmo assume uma posição, só os politicos matreiros do passado que defendem essa candidatura. Agora abrir mão de uma candidatura com militancia, com historico politico na cidade de lutas e causas sociais. o fato do pt abrir mão de candidaturas majoritarias para apoiar o pmdb em algumas cidade importantes, não se aplica a taboão da serra, afinal de contas quem é o pmdb de Taboao da serra, citem uma estrela hoje no partido que possa mostrar trabalho politico, não vejo ninguem hoje

Anderson Nobrega

Gostaria de informar ao site que vereador Olivio Nobrega é pre candidato a Prefeito pelo Pr e ate o momento o Partido esta muito feliz com os resultados alcançados nas pesquisas eleitorais.E temos certeze de que O Olivio tem plena capacidade politica e administrativa para colocar Taboão no seu lugar de respeito.So quem tem historia pode governar uma cidade tão especial como taboão não podemos brincar temos que ter experiência politica e isso o nosso candidato tem de sobra.

Gerson Tavares

Quero informa à jornalista Karen Santiago, autora da matéria de que o PT abre mão da candidatura própria, que o PT segue firme na pré-candidatura a prefeito com seu candidato, que é o Vereador Wagner Eckstein, e que em nenhum momento o PT de Taboão cogitou ou produziu qualquer documento ventilando a ideia de apoio a outra candidatura. O PT e seu candidato Wagner têm o interesse em continuar conversando e construindo propostas para a cidade de Taboão da Serra. Acredito que rumores como esses, e outros que circulam pela cidade e pelo seu site, são sinais de que a candidatura do Wagner do PT de Taboão está ganhando força e será vitoriosa em 2012, com o apoio de seus aliados e do povo de Taboão, pois o nosso Diretório Municipal conta com mais de dois mil filiados e tem o respaldo dos Diretórios Nacional e Estadual para lançar candidatura Própria a Prefeito em Taboão que, por aclamação, será Wagner Eckstein. Gerson Tavares Presidente do PT

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

21/06/2017

Final de futsal feminino acontece no sábado 24/06 em Taboão

O campeonato Metropolitano de futsal feminino adulto terá sua final no próximo sábado 24/06. O...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.