Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Cidades da região tem trânsito livre no feriado de Natal

Por Anderson Dias | 26/12/2011

transito1

Anderson DiasAs Estradas estavam vazias neste Natal

O feriado prolongado de Natal deixou as ruas e até a Régis Bittencourt, que tem intenso movimento a qualquer hora e dia da semana vazia, os automóveis que tomam as vias, deram espaço a tranqüilidade. No domingo de Natal, muitas famílias já haviam viajado desde a antevéspera na sexta-feira à noite, e os poucos carros que ainda passavam na Régis Bittencourt, nos trechos que abrangem as cidades de Itapecerica, Taboão da Serra e Embu das Artes eram de motoristas que optaram por ficar por aqui.
 
Com tanta calma para trafegar, motoristas e pedestres encontraram a verdadeira paz. Poder diminuir a velocidade sem atrapalhar o trânsito, caminhar e pedalar foram alternativas utilizadas para fugir da rotina diária, utilizadas o ano inteiro já que a vida corrida dos moradores da região não permite certas regalias. “Olha bom mesmo seria se encontrássemos as vias com essa liberdade todos os dias, não haveria estresse”, disse Mauro Souza.
 
O calor forte que se soma ao verão com temperaturas elevadas, foi uma boa pedida para quem pratica esporte, e conseguiu andar no meio da rua, praticamente sem o perigo de concorrer e dividir as pistas com os veículos, já que durante a semana o movimento constante exige atenção dobrada tanto de motoristas, quanto de pedestres. “Eu pratico esporte o ano inteiro, e nesta época continuo os exercícios, não pode parar nunca, vou aproveitar”, disse George Lucas.
 
O domingo de extremo calor, que marcava 29 graus, proporcionou um dia para celebrar a data que marca o nascimento de Jesus, e também para reunir diversas famílias, que mesmo ficando nas cidades da região, souberam festejar de forma alegre e descontraída. “Natal é sempre muito bom, é tempo de amar e as atitudes são transformadas por coisas positivas”, disse Rosa Oliveira.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.